Terrario D.B.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

sexta jun 05, 2009 8:03 pm

Qual é o tamanho nessessario do terrario para um DB:
Bébe :?:
Jovem :?:
Adulto :?:

:wink: Ruben :wink:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jun 05, 2009 8:14 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
Última edição por Nazgul93 em segunda jun 08, 2009 9:03 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 05, 2009 9:22 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jun 05, 2009 10:42 pm

Como sou porreiro... :lol:

Dragões bébés
50 cmx31 cmx25 cm (LxAxP)

Dragões Juvenis: 60 cm x 60 cm x 30 cm (L x A x P)

Dragões Adultos: 100 cm x 60 cm x 60 cm (L x A x P)

isto são as medidas mínimas recomendadas, mas na minha opinião acho que basta comprar o terrario definitivo mesmo para um dragão bébé!
Enquanto nao me aparecer aqui alguem a diser que tem um lagarto que sofre de stress por espaço a mais, continuarei a defender a ideia de que lagartos nao sofrem de stresses por espaços grandes.

Cumprimentos
Brake
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jun 06, 2009 6:56 am

Ha parametros minimos mas construir e alojar um db mt jovem num terrario definitivo(+2m) parece-me meramente uma questao de falta de dedicaçao e empenho ou mesmo preguiça.
Até 1 ano/1 1/2 de idade o terrario deve ser provisorio.
É sempre discutivel pois ha boas e más experiencias de manutençao sob as 2 teorias.
Se se souber a proveniencia e as condiçoes anteriores de alojamento torna as coisas mais faceis.
De qq forma 3x/5x o comprimento do animal por 2x/3x pode servir de referencia como condiçoes minimas e temporarias para animais mt jovens.
Ha mta informaçao no forum que podes investigar.
Boa sorte.
Última edição por shanebeschen em sábado jun 06, 2009 2:26 pm, editado 1 vez no total.
RubenX
Membro Júnior

sábado jun 06, 2009 8:56 am

Obrigado pela resposta :D

Ruben
RubenX
Membro Júnior

segunda jun 08, 2009 8:47 pm

Outra duvida ja vi muitos topicos de como fazer terrarios e na maior parte dos terrarios nao tem tipo uma tranca ke vi nos de compra!
O DB nao pode fugir sem essa "tranca"?

http://1.bp.blogspot.com/_jXjrWDk-AvE/S ... G_4672.jpg

Ruben[/img]
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jun 08, 2009 9:01 pm

Epá, mas este pessoal não sabe fazer pesquisas com tanta informação aqui no fórum? clicar aqui 8)

Quanto à tal tranca, se a porta for difícil de abrir por dentro, para que "fechar à chave"? :roll:
Última edição por AlunoBioGeo em segunda jun 08, 2009 9:15 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jun 08, 2009 9:04 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Epá, mas este pessoal não sabe fazer pesquisas com tanta informação aqui no fórum?

Não aconselhes ninguem a pesquisar Fred, por mais subtil que seja a forma, olha o que me aconteceu á pala disso...
Nazgul93 Escreveu:[Editado pela moderação (zitapets)]
... :roll:

:twisted: :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jun 08, 2009 9:14 pm

Nazgul93 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Epá, mas este pessoal não sabe fazer pesquisas com tanta informação aqui no fórum?

Não aconselhes ninguem a pesquisar, olha o que me aconteceu á pala disso...
Nazgul93 Escreveu:[Editado pela moderação (zitapets)]
... :roll:

:twisted: :lol:
Queixa-te ao moderador, uma vez que são eles próprios a incentivar o uso da busca para não abrir tópicos novos...

Mas por isso vou reformular a minha mensagem de cima...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Brake
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 10:52 pm

RubenX Escreveu:Outra duvida ja vi muitos topicos de como fazer terrarios e na maior parte dos terrarios nao tem tipo uma tranca ke vi nos de compra!
O DB nao pode fugir sem essa "tranca"?

http://1.bp.blogspot.com/_jXjrWDk-AvE/S ... G_4672.jpg

Ruben[/img]
se os vidros forem de correr, encontras facilmente dessas trancas em lojas de ferragens e fechaduras, do tipo destas.

Imagem

contudo é uma compra desnecessaria, eu tenho uma dessas trancas que nunca usei.
os vidros já por si sao pesados e causam atrito ao abrir, o que impossiblita o dragao de sair, ele nunca tem força para abrir os vidros, mesmo sem a "tranca".
Brake
Brake
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 10:53 pm

post replay
Brake
RubenX
Membro Júnior

terça jun 09, 2009 6:16 pm

Obrigado Brake :D