Gostos não se discutem... mas isto?...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 06, 2009 7:30 am

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jun 06, 2009 8:42 am

Como é que é possivel ??

Ainda há gente que acha estupido ter aversao a restaurantes chineses

Q horror :x
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sábado jun 06, 2009 8:51 am

Para além de fazerem os animais sofrer, matam-nos por causa de um estupido concurso :roll: . E além disso eu é que não comia aquilo :| .
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jun 06, 2009 9:34 am

Que grandes filhos da ....
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jun 06, 2009 9:44 am

Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
Este concurso e tão macabro como todos os outros de culinária, a diferença é que não vemos as vacas e os porcos a serem mortos, quem não gosta da matança do porco? :roll:
PedroC10
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 10:28 am

gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
Este concurso e tão macabro como todos os outros de culinária, a diferença é que não vemos as vacas e os porcos a serem mortos, quem não gosta da matança do porco? :roll:
Mas talvez não tenhas reparado que ai os animais são mortos antes, neste concurso os vários pedaços da cobra ainda se mexiam quando foram para o prato, e o peixe ainda tentava respirar depois de ser queimado vivo... São realidades diferentes.. Eu considero isto actos de "pessoas" com graves problemas...
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
pedropau
Membro Júnior
Registado: quinta jun 04, 2009 3:24 pm

sábado jun 06, 2009 10:31 am

PedroC10 Escreveu:
gekkos Escreveu:Este vídeo retrata apenas uma realidade bem presente, como é que acham que grande parte dos animais que nos são vendidos para nós alimentar-mos são mortos?
Mas talvez não tenhas reparado que ai os animais são mortos antes, neste concurso os vários pedaços da cobra ainda se mexiam quando foram para o prato, e o peixe ainda tentava respirar depois de ser queimado vivo... São realidades diferentes.. Eu considero isto actos de "pessoas" com graves problemas...
sao grande crueldade e o que eh!
tenho uma quinta e ate ja vi porcos e vacas e coelhos como se matam..mas acredita que nao e tao mau como ver isso!
esse video ta do pior.o peixe a ser queimado vivo e inda se mexer depois de ser queimado e de ter levado molho por cima.ja pa nao falar da cobra!
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jun 06, 2009 11:03 am

Era impressão minha ou depois de ser cortada ainda se mexia?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jun 06, 2009 11:06 am

Era uma bela taeniura :?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 11:19 am

Nem mais.

O modo como prepararam a cobra não é muito diferente do modo como preparam enguias cá no nosso país. São escaldadas para serem esfoladas, depois esventradas, cortadas aos bocados e por fim vão para a panela com esses pedaços ainda a mexer.
E quem não gosta dum bom arroz de marisco? Pois bem, em muitos restaurantes matam a sapateira na hora. Morre porque arrancam-lhe as pernas e partem a casca com ela ainda viva.

Não estou a defender ninguém. Sou contra essas práticas, mas não é só lá que elas existem...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado jun 06, 2009 11:36 am

Apesar de chocar, é a realidade!

Ia mencionar exactamente a sapateira...

E a típica caracolada que os portugueses tanto gostam?? Os caracóis vão para a panela vivinhos...
Última edição por VanesIsa em sábado jun 06, 2009 11:39 am, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 06, 2009 11:37 am

Zahn Escreveu:
Nem mais.

O modo como prepararam a cobra não é muito diferente do modo como preparam enguias cá no nosso país. São escaldadas para serem esfoladas, depois esventradas, cortadas aos bocados e por fim vão para a panela com esses pedaços ainda a mexer.
E quem não gosta dum bom arroz de marisco? Pois bem, em muitos restaurantes matam a sapateira na hora. Morre porque arrancam-lhe as pernas e partem a casca com ela ainda viva.

Não estou a defender ninguém. Sou contra essas práticas, mas não é só lá que elas existem...
As sapateiras, as lagostas e outros mariscos ou os caracois etc...tambem vão para a panela vivos podendo ser abatidos sem dor por congelação;) mas as cobras mesmo depois de mortas e cortadas continuam a mexer durante bastante tempo, não quer isso dizer que estejam vivas...também no nosso país algumas pessoas comem ouriços caixeiros, e o método é atirar o ouriço vivo para dentro de uma fogueira para queimar os espinhos e assar. também não estou a defender ninguém, mas devemos olhar e repensar o que muita gente chama de nossa cultura com tanto orgulho ;)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 12:06 pm

Exacto, Native. Nem mais.

Agora que falaste nos ouriços lembrei-me dos cágados que também eles são praticamente esfolados vivos...
PedroC10
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 12:12 pm

Mas eu não estou a defender nenhuma das tradições, estou sim a defender os direitos dos animais! Uma coisa é matar para comer, por necessidade, e matar causando a menor dor possível nos animais, outra coisa é faze-lo por divertimento ou comodidade. É com isso que não concordo..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 06, 2009 12:21 pm

PedroC10 Escreveu:Mas eu não estou a defender nenhuma das tradições, estou sim a defender os direitos dos animais! Uma coisa é matar para comer, por necessidade, e matar causando a menor dor possível nos animais, outra coisa é faze-lo por divertimento ou comodidade. É com isso que não concordo..
Tens razão, mas o que nos exemplos que dei o método utilizado não é de todo matar causando a menor dor ou sofrimento nos animais ;)

zahn...
:roll: não tinha conhecimento que se comiam cagados blharkkk
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”