Alimentaçao de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jun 05, 2009 9:51 pm

boa noite eu tenho duas tartarugas, uma tartaruga hierogliphica e uma corcunda do mississipi como eu moro no campo tenho acesso directos a insectos sera que posso dar-lhes insectos vivos para eas comerem?
eu ja procurei por ai mas nao encontrei nada entao resolvi perguntar antes de dar...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jun 05, 2009 10:07 pm

nao convem, pois podem ter quimicos , ha ja muitos insectos á venda nas lojas
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jun 05, 2009 10:09 pm

ok obrigado
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jun 06, 2009 6:38 am

chelonia Escreveu:nao convem, pois podem ter quimicos , ha ja muitos insectos á venda nas lojas
haver ha, alimentados com que? com produtos quimicos para um rapido desenvolvimento na sua maioria.
Se n forem mt novas podes perfeitamente alimenta-las com alimento vivo q "caçes".
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jun 06, 2009 8:46 am

Eu nao o faria podem ter quimicos que vêm da sua alimentação, e transporatar parasitas que podem ser prejudiciais á saúde da tua tartaruga ...

O melhor são os insectos criados em casa, os das lojas devem ter quimicos pra acelerar o crescimento e para conservar, mas quas tudo o que comemos tem. e até a prorpia raçao dev ter
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jun 06, 2009 10:59 am

Eu acho que depende do local onde vivemos, pode ser uma zona rural mas tar perto de campos agricolas ou qualquer outra fonte onde os insectos possam ser contaminados, se for uma zona de campo relativamente isolada disso, não vejo problema, uns grilos e umas moscas elas agradecem.
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

sábado jun 06, 2009 12:46 pm

Desde que nao mores perto de campos cultivados onde sao aplicados pesticidas nao há problema. Quase tudo o que mexer elas comem. Por vezes dou ás da minha mae gafanhotos daqueles bem grandes, até parece que estao a comer lagosta! Adoram gafanhotos, grilos, caracois, minhocas e muitos escaravelhos também marcham.
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jun 06, 2009 2:05 pm

shanebeschen Escreveu:
chelonia Escreveu:nao convem, pois podem ter quimicos , ha ja muitos insectos á venda nas lojas
haver ha, alimentados com que? com produtos quimicos para um rapido desenvolvimento na sua maioria.
Se n forem mt novas podes perfeitamente alimenta-las com alimento vivo q "caçes".
shane mas os quimicos que eu estava a falar era erbicidas e pesticidas :wink:

e eu de vez enquando tambem apanho insectos, sejam ralos, caracois e gafanhotos, mas apanho porque sei que aqui não ha nada disso, na casa do user ja pode não se passar o mesmo
alvesmiguel
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 3:41 pm

pois os que eu apanha nao estao perto de camposcultivados, eu costumo apanhar umas aranhinhas que ha noria debaixo das pedras ou algum grilo ou gafanho to que por la ande
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”