BombInA...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MigC
Membro Júnior
Registado: quinta jan 24, 2008 8:41 pm

domingo jun 07, 2009 4:01 pm

Bomb In A Terrário Comprado ou Terrário Caseiro? Eis a questão...

Por um lado, palpita-me que um terrário caseiro, feito pelo futuro proprietário das futuras Bombina é uma pouco mais barato.

Por outro lado, o futuro proprietário das futuras Bombina não tem a minima noção de como fazer um terrário de raiz para o género em causa e talvez devesse comprar um já feito.

Anyway, acho que percebem a minha dúvida, não é? S.O.S!
"Eu estou a perder tempo ao ler esta frase totalmente inútil."
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 07, 2009 4:15 pm

O futuro proprietario das futuras bombinas só tem de fazer uma pesquisa rápida por aqui já e nao futuramente 8) :lol:
MigC
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 4:34 pm

Eu já pesquisei, não é... O problema é que é muito tópico com titulos de jeito só que com mensagem algo inuteis para mim. Se houvesse ai um tópico conhecido e popularzeco que pudesse ser utilizado pelo futuro proprietário, era fixe 8)

Mas vá, podem dizer... "Devias era procurar e ter trabalho em vez de estares para aqui a ver se alguem te faz a papinha toda!" xD[/i]
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jun 07, 2009 4:50 pm

Tens aqui uma caresheet sobre bombinas feita por mim. Acabei de a fazer outra, em relação ao terrário é indeferente, dez que tenha o espaço adquando. Se for para uma ou duas rãs o preço do aquário não fica muito caro.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68452 - Espero que ajude ;)
MigC
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 4:54 pm

joaoplscosta Escreveu:Tens aqui uma caresheet sobre bombinas feita por mim. Acabei de a fazer outra, em relação ao terrário é indeferente, dez que tenha o espaço adquando. Se for para uma ou duas rãs o preço do aquário não fica muito caro.
Isso das caresheets é o que mais se arranja por ai e além do mais como aluno de biologia tenho alguma obrigação em saber quais os parâmetros de vida das espécies.

O caro é um bocado subjectivo...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo jun 07, 2009 4:54 pm

MigC Escreveu:Eu já pesquisei, não é... O problema é que é muito tópico com titulos de jeito só que com mensagem algo inuteis para mim. Se houvesse ai um tópico conhecido e popularzeco que pudesse ser utilizado pelo futuro proprietário, era fixe 8)

Mas vá, podem dizer... "Devias era procurar e ter trabalho em vez de estares para aqui a ver se alguem te faz a papinha toda!" xD[/i]
aqui e terás as respostas todas que precisas...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 4:56 pm

MigC Escreveu:Isso das caresheets é o que mais se arranja por ai e além do mais como aluno de biologia tenho alguma obrigação em saber quais os parâmetros de vida das espécies.

O caro é um bocado subjectivo...
Com 20/30€ arranjas um.
MigC
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 5:03 pm

joaoplscosta Escreveu:Com 20/30€ arranjas um.
Isso está bastante dentro do meu orçamento. Manda ai uma mensagem a dizer locais onde possa arranjar por esses preços.
"Eu estou a perder tempo ao ler esta frase totalmente in&uacute;til."
vasco93
Membro Júnior
Registado: sábado mai 30, 2009 7:49 pm

domingo jun 07, 2009 5:04 pm

vê em sites de leiloes ou em sites de loja.. faz te á vida...
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 5:10 pm

MigC Escreveu:Isso está bastante dentro do meu orçamento. Manda ai uma mensagem a dizer locais onde possa arranjar por esses preços
Isso arranjas em qualquer loja. Por acaso não conheço nenhuma loja online boa.
MigC
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 5:16 pm

Yah, vasco...
MigC Escreveu:"Devias era procurar e ter trabalho em vez de estares para aqui a ver se alguem te faz a papinha toda!" xD
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 5:19 pm

Quantas bombinas estás a pensar ter?
MigC
Membro Júnior

domingo jun 07, 2009 5:23 pm

Eu estava a pensar em 3, por causa da probabilidade sexual e porque tem um requerimento minimo de espaço. Mas se estiver errado no raciocinio agradeciam que corrigissem.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 07, 2009 5:27 pm

MigC Escreveu:Yah, vasco...
MigC Escreveu:"Devias era procurar e ter trabalho em vez de estares para aqui a ver se alguem te faz a papinha toda!" xD
Entao se sabes... 8)
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 5:28 pm

Então para três as medidas adquadas do aquário são 60x30x30 por ou 50l, mas se for ligeiramente mais pequeno não faz mal penso eu. Se quiseres eu posto umas fotos do meu aquaterrário para teres uma ideia. Neste momento só tenho uma bombina.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”