BombInA...
Moderador: mcerqueira
Sei que pode haver gente interessada em ajudar e não tem mal nenhum. Quem não quer não o faz, simplesmente.
Já tinha visto essas medidas em algum lado, mas se pudesses mostrar o teu era fixe, tanto para ver os pormenores estéticos como a porporção terrário-animal.
Já tinha visto essas medidas em algum lado, mas se pudesses mostrar o teu era fixe, tanto para ver os pormenores estéticos como a porporção terrário-animal.
"Eu estou a perder tempo ao ler esta frase totalmente inútil."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

Como substrato usei turfa, decorei com troncos, plantas artificiais e rochas vulcânicas. Os troncos podes apanha-los da rua mais tens de os ferver numa panela durante algum tempo para os ''purificar'', a casca de coco que vês aí é um tipo de esconderijo que pode ser feito facilmente.
O aquaterrário tem 50cm de comprimento, 25.5cm de largura e 20cm de altura. A minha zona aquática não a consegues ver bem mas ocupa +/- 1/3 do aquário.
-
- Membro Veterano
Isso agora é uma questão de procurares em várias lojas, ou então mandas fazer um num vidraceiro. Boa sorte com as tuas bombinas 

-
- Membro Veterano
Exactogekkos Escreveu:1/3 terreste

2/3 aquática + 1/3 terrestre = 3/3 = 1 aquaterrário
Ou seja divide-se o aquaterrário em 3 partes, 2 partes ficam com água e a outra fica a zona seca.
Uma curiosidade sobre estes animais, a água deve ter movimento, com um filtro e assim, ou basta mudar a água manualmente com frequência?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
eu penso que a escolha depende de pessoas para pessoas , mas eu mudo a aua todas as semanas..
elas vão para a terra , ficam com a terra agarrada e depois vão para a agua e a agua fica cheia de terra.. por isso eu prefiro mudar a agua, apesar de ter um filtro a fazer de cascata...
elas vão para a terra , ficam com a terra agarrada e depois vão para a agua e a agua fica cheia de terra.. por isso eu prefiro mudar a agua, apesar de ter um filtro a fazer de cascata...
-
- Membro Veterano
Um filtro a fazer de cascata? Explica lá isso e põe umas fotos que gostei da ideia.
fotos não tenho , mas amnha mostro, no meu terrario da iguana fiz uma ideia simples e pratica...
puz um filtro nataça com agua, depois tapei os buracos de uma flauta com selicone e depois colei o brucao da parte de baixo na flauta no buraco do filtro por onde sai a agua , certifiqueime que eles ficaram bem presos e foi só por a trabalhar, nas bombina , com um filtro igual, pus um tubo que se usa muito nos aquarios para quelas peças de decoração que deitam bolhinhas.. depois colei esse tubo ao filtro e levei o tubo até ao cimo do terrario , depois puz o tubo entre umas pedras e voila... amanha se der eu depois actualizo o meus petsites...
puz um filtro nataça com agua, depois tapei os buracos de uma flauta com selicone e depois colei o brucao da parte de baixo na flauta no buraco do filtro por onde sai a agua , certifiqueime que eles ficaram bem presos e foi só por a trabalhar, nas bombina , com um filtro igual, pus um tubo que se usa muito nos aquarios para quelas peças de decoração que deitam bolhinhas.. depois colei esse tubo ao filtro e levei o tubo até ao cimo do terrario , depois puz o tubo entre umas pedras e voila... amanha se der eu depois actualizo o meus petsites...
-
- Membro Veterano
Ok
Não percebi nada xD

Não percebi nada xD
-
- Membro Veterano
Não recebi pm nenhuma :s