Esta é a Figha, a tartaruga da minha namorada. Ela está interessada em saber a espécie da bicha e eu acho que é uma Tartaruga do Mississippi. Estarei certo?
"Eu estou a perder tempo ao ler esta frase totalmente inútil."
É uma Corcunda do Mississipi, mas parece-me outra subespécie... Aparenta ser uma Graptemys ouachitensis ouachitensis! Devido ao padrão que apresenta na zona dos olhos e boca e também devido à cor dos olhos ser branca...
Numa foto desfocada como esta como consegue ver a cor dos olhos?
A mim parece-me que o circulo à volta dos olhos é amarelo e que o padrão é igual ao da minha.
tambem existem umas que tem o olho todo preto.na loja onde arranjei as minhas tinham missisipis com os olhos pretos.sem a parte redonda branca a volta do preto
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Poderiam ser as Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, essas não têm olhos brancos, mas sim escuros... Eu não tenho nenhuma kohni, tenho 2 pseudogeographicas (olhos escuros) e uma ouachitensis (olhos brancos).
Há mais subespécies, contudo nunca vi mais nenhuma à venda para além destas três...
Esta não consigo ter 100% de certezas, mas parece-me uma Tartaruga Nelsoni... Tem os desenhos menos definidos, linhas mais largas e mais escuras que uma Tartaruga Hieroglífica e a cabeça tem zonas mais escuras que claras... Normalmente as Hieroglíficas também são mais verdinhas...
Qual é a cor do plastrão, tem desenhos?
como disse, não me parece mas não quer dizer que não seja nelsoni, a minha por exemplo nao tinha o padrao assim, tinha so as riscas laterais, mas pa dar mais uma ajuda, posta foto do plastrão