Concordo, agora disseste tudo, mas nem tudo o que os grandes criadores dizem e mentira. Vi uma ficha técnica do panacur na internet e diz que tem uma margem de erro enorme, mas que em excesso pode provocar danos nos intestinos. Cada gecko é um gecko, concordo. Até agora nenhum dos meus geckos come muito bem (porque comem bem) à temperatura de 32 graus (aquecido por lâmpada de ceramica, porque por tapete comem muito bem).gekkos Escreveu:Não é o que grandes criadores como o Ron Tremper e outros dizem. No livro do Ron Tremper ele diz que é totalmente seguro dar panacur (por exemplo) desde que as doses sejam bem calculadas. Muitos geckos deixam de comer porque desparasitante em excesso não é bom, mas se a dose for correcta não faz mal desparasitar de 3 em 3 meses ou 1 vez por ano.
Os grandes criadores criam em massa em busca de novas fases, apuramento de fases, têm centenas de geckos e como é mais que lógico não estão a dar um tenébrio de cada vez a espera que os geckos não queiram comer mais, logo tem de jogar pelo seguro, e agora faço-te esta pergunta, tens noção que os Grandes Criadores têm muitas crias mas também lhes morrem outras tantas?
Quanto à temperatura a 32 graus, a essa temperatura comem, mas comem menos. Não é a única caresheet que vejo em que diz que se deve ter um basking spot a uma temperatura mais elevada, os ingleses defendem muito isso.
Devemos ler muito bem as caresheets, porque na do Ron Tremper ele diz que a temperatura deve ser 90º F ou 92º F, MAS sempre, sem alterar para nocturna. Basta experimentar, coloca um ponto do terrário a 34/35 graus e ve para onde é que o/os teus geckos vão. Irás notar uma alimentação melhor também.
Tenho geckos a 36ºC como tenho geckos a 30ºC graus, tudo depende do gecko em questão, não existem dois geckos iguais, mais uma vez o Ron tem na care que se deve ter o spot, mas não te estas a lembrar que muitos desses Grandes Criadores que falas metem as femeas a criar a partir dos 6 meses, é fazer crescer, criar e vender, e o Ron Tremper não e excepção![]()
Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Obrigado pela ajuda e pelas caresheets de todos 

-
- Membro Veterano
Ainda não pensei nisso, vou tratar de adquiri primeiro as condições necessárias para o gecko e depois a fase logo se vê 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
rglove deixa-me te fazer uma pergunta, qual é a principal preocupação quando adquirimos um réptil?
-
- Membro Veterano
Estive a estudar e entretanto surgiram mais umas duvidas (básicas)
O tapete de aquécimento põem-se dentro ou fora do terrário? Existe problema se fizer um terrário com caixas de arrumação? Como dou o coplexo vitamínaco aos grilos? Basta polvilha-los com o mesmo? Necessita de um termometro na zona quente e um na zona fria? Precisam de hygrometro?
Cumps
O tapete de aquécimento põem-se dentro ou fora do terrário? Existe problema se fizer um terrário com caixas de arrumação? Como dou o coplexo vitamínaco aos grilos? Basta polvilha-los com o mesmo? Necessita de um termometro na zona quente e um na zona fria? Precisam de hygrometro?
Cumps
Última edição por joaoplscosta em sábado jun 13, 2009 12:37 am, editado 1 vez no total.
a unica vantagem q vejo em fazeres um terrario com caixas de arrumação é o dinheiro q gastas, é muito menos, mas n dá gozo nenhum..
eu uso os tapetes fora dos terrarios, ou usava... agora n uso tapetes.
quanto aos grilos, com uma pinça "molhaos" no suplemento

-
- Membro Veterano
deves sempre colocar o tapete de aquecimento do lado de fora do terrario...quanto as caixas de arrumação, eu pessoalmente não gosto mas isso é mais um opção pessoal que varia de pessoa para pessoa...quanto ao cálcio deves coloca num recipiente e meteres os grilos la dentro e depois abanas e dás os grilos assim...
-
- Membro Veterano
Eu tenho montes de caixas de arrumação aqui eu casa e acho que algumas se podem aproveitar, convém por uns respiradores certo?1doLita Escreveu:a unica vantagem q vejo em fazeres um terrario com caixas de arrumação é o dinheiro q gastas, é muito menos, mas n dá gozo nenhum..
-
- Membro Veterano
sim claro... mas atenção as medidas das caixas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Quanto aos respiradores, faz uma tampa em rede. As caixas de arrumação são de plástico? Não há perigo de com o calor se deformarem?
tou a usar uma caixa de arrumaçao com um cabo de aquecimento e um termostato num geckito q comprei a umas semanas e aquilo n derrete nem deforma( ou melhor com o calor por baixo aquilo dobra um pouquito, mas nadad de especial nem se nota ) e as temps estao porreiras.
gastei cerca de 20€ em tudo
gastei cerca de 20€ em tudo

-
- Membro Veterano
Pois o meu medo é que a caixa derreta :\ Visto que é do chinês!