A mim tentaram vender uma uva para dragões barbudos e tartarugas terrestresCHGA Escreveu:primeiro, é watts. Segundo cuidado com algumas lojas porque quando numa loja de animais tentei comprar uma compacta 5.0 a senhora o que me quis vender foi uma de ceramica. Va-se la perceber porque. Se calhar ha muitos "patos bravos"(como se diz aqui na minha terra) que caem. O idela será procurares da exoterra. Fica-te barato mesmo pagando os portes de envio.
Sim, uma u.v. 5.0. E lembra-te de nao pores demasiado afastada da parte seca senao nao te vai servir de nada.
Lampada para tartarugas do Mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Não li o tópico todo mas percebi que havia algumas confusões.
Para uma tarta aquática é necessário como já te diceram uma luz UVB, mais precisamente 5.0 visto serem as indicadas para animais de climas tropicais. Existem dois tipos de lampadas UVB, as tubulares e as compactas, ambas são indicadas porém as compactas são mais baratas e se forem direcionadas para a parte seca do aquário está bom. A lampada UVB não tem de ser necessariamente de 26W, se o espaço for pequeno uma de 13W chega.
Estas lampadas só fazem efeito quando estão a menos de 30cm do animal, distancia minima? desde que a tartaruga não toque na lampada tudo bem, mete entre 15 e 20cm e está bom. As lampadas vão perdendo a capacidade de transmitir raios UBV ao longo do tempo por isso é necessario comprar outra a cada 6 meses de utilização. A lampada deve estar 12 horas ligada e 12 horas desligada (isto sem temporizador é complicado, não tens de seguir isto a risca mas claro que tem de haver ciclos dia e noite)
As lampadas compactas podem ser enrroscadas num simples candeeiro encontrado em qualquer chinês.
O preço de uma lampada uvb compacta ronda os 15 euros.
A marca que se ve mais é a exoterra, portanto se chegares a uma loja para comprar dizes: Quero uma lampada uvb reptiglo 5.0 da exoterra.
- Ah e tal não temos mas leva esta que faz o mesmo efeito ( e mostra outra coisa qualquer)
-Xau
Para evitares seres enganado muitas vezes é preferivel encomendar online, segue mensagem privada com um link de uma loja
Para uma tarta aquática é necessário como já te diceram uma luz UVB, mais precisamente 5.0 visto serem as indicadas para animais de climas tropicais. Existem dois tipos de lampadas UVB, as tubulares e as compactas, ambas são indicadas porém as compactas são mais baratas e se forem direcionadas para a parte seca do aquário está bom. A lampada UVB não tem de ser necessariamente de 26W, se o espaço for pequeno uma de 13W chega.
Estas lampadas só fazem efeito quando estão a menos de 30cm do animal, distancia minima? desde que a tartaruga não toque na lampada tudo bem, mete entre 15 e 20cm e está bom. As lampadas vão perdendo a capacidade de transmitir raios UBV ao longo do tempo por isso é necessario comprar outra a cada 6 meses de utilização. A lampada deve estar 12 horas ligada e 12 horas desligada (isto sem temporizador é complicado, não tens de seguir isto a risca mas claro que tem de haver ciclos dia e noite)
As lampadas compactas podem ser enrroscadas num simples candeeiro encontrado em qualquer chinês.
A marca que se ve mais é a exoterra, portanto se chegares a uma loja para comprar dizes: Quero uma lampada uvb reptiglo 5.0 da exoterra.
- Ah e tal não temos mas leva esta que faz o mesmo efeito ( e mostra outra coisa qualquer)
-Xau

Para evitares seres enganado muitas vezes é preferivel encomendar online, segue mensagem privada com um link de uma loja

limao Escreveu:Não li o tópico todo mas percebi que havia algumas confusões.
-Xau![]()
Tou a tentar responder a PM mas n consigo.... nao sai da pasta a enviar... sabes porque??
Devo comprar esta:PT-2191 Repti Glo 2.0 Compact 26W 15,22€ ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Nao. Podes optar por 26W ou 13W dependendo do espaço sendo que pela diferença de preço na loja que te disse se vires que e po grandote nao te acanhes. Por mais 1 euro manda vir a 26.. Mas 5.0!!
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Devo comprar esta entao?CHGA Escreveu:Nao. Podes optar por 26W ou 13W dependendo do espaço sendo que pela diferença de preço na loja que te disse se vires que e po grandote nao te acanhes. Por mais 1 euro manda vir a 26.. Mas 5.0!!
PT-2187 Repti Glo 5.0 Compact 26W 15,81 €
-
- Membro Veterano
Posta fotos do sitio onde as tens para vermos o tamanho. Mas se for grande, sim, essa!
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
SIIIIMWorgalPT Escreveu:Devo comprar esta entao?CHGA Escreveu:Nao. Podes optar por 26W ou 13W dependendo do espaço sendo que pela diferença de preço na loja que te disse se vires que e po grandote nao te acanhes. Por mais 1 euro manda vir a 26.. Mas 5.0!!
PT-2187 Repti Glo 5.0 Compact 26W 15,81 €

lol.
E tipo, como sei que a quantidade comida que dei chega? Nos peixes há um tempo... Passo a explicar:
Nos peixes, dá-se uns x minutos (nao me recordo o valor do x) para ele comer.
Nas tartarugas corcundas do mississipi aconteçe o mesmo?
E tipo, como sei que a quantidade comida que dei chega? Nos peixes há um tempo... Passo a explicar:
-
- Membro Veterano
WorgalPT Escreveu:lol.
Nas tartarugas corcundas do mississipi acontece o mesmo?
Faz assim, dás lhe até ela se fartar, quando vires que já estraga mais do que come (morde e volta a cuspir o stick e afins) ou simplesmente deixa de aceitar páras, a partir dai das sempre um valor a rondar o anterior sem precisar de tar lá a controlar se ficou bem alimentada ou se não, conforme vai crescendo vais adaptando, basta utilizar o bom senso.WorgalPT Escreveu:lol.