Boas,
eu tenho uma tartaruga curcunda do mississipi....
Tou a pensar em muda-la para um aquario de 130Litros e por mais tartarugas...
Como se faz este processo?
Basta por elas la e a coisa corre bem?
Mais uma? xD
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Tartarugas não se costumam dar mal. Quanto muito disputarem a comida mas nao me parece que esse seja o caso. Agora, estuda bem qual a especie. Normalmente quem acondiciona outra especie com corcundas e hieroglificas
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Caro forista, se o assunto se refere sempre ás suas tartarugas, não é preciso abrir tantos tópicos, basta fazer as perguntas no tópico que abriu sobre elas 
Boa sorte com elas

Boa sorte com elas

Sabes quanto é que a tua tartaruga vai medir em adulta? pode chegar a medir 25cm de carapaça e a litragem minima para um bichinho desses é 100 litrinhos, quanto muito podes comprar outra que seja basking turtle (trachemys, pseudemys ou trachemys sao as especies mais usuais)WorgalPT Escreveu:Boas,
eu tenho uma tartaruga curcunda do mississipi....
Tou a pensar em muda-la para um aquario de 130Litros e por mais tartarugas...
Como se faz este processo?
Basta por elas la e a coisa corre bem?
Acho que fazes muito bem, um aquário de 130 litros é porreiro para 1 ou 2.
Se preferires juntar mais uma (aconselho a ficares só com essa, as tartas não precisam de companhia e dispensam a mesma) certifica-te que têm tamanhos semelhantes, isso é mais facil se juntares já em pequenas visto não ser tão facil arranjar tartarugas já grandes.
Eu tava a pensar em por todas da mesma especie.... Ou achas que fica melhor corcundas com hieroglificas?CHGA Escreveu:Tartarugas não se costumam dar mal. Quanto muito disputarem a comida mas nao me parece que esse seja o caso. Agora, estuda bem qual a especie. Normalmente quem acondiciona outra especie com corcundas e hieroglificas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Nao, mas ha quem goste de variar. Mas ja estou como o limao. Pondera bem quanto vao ter quando forem grandes e do que vao precisar..
E a kathamina(mais uma vez.. olha a graxa pras ratz)tem razao, coloca todas as duvidas no mesmo post
E a kathamina(mais uma vez.. olha a graxa pras ratz)tem razao, coloca todas as duvidas no mesmo post
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Olhá graxa, eheh...CHGA Escreveu:Nao, mas ha quem goste de variar. Mas ja estou como o limao. Pondera bem quanto vao ter quando forem grandes e do que vao precisar..
Já agora, e fotos da pequena turtle?! Não é preciso abrires novo post, basta colocar num dos que já abriste sobre ela.
Eu gostava de a ver...
A idade com que atingem a maturidade sexual varia do modo como são tratadas, ronda entre os 4 e os 7 anos mais ou menos, sendo que já são bem grandinhas com 2 aninhos.WorgalPT Escreveu:A que idade (numero de anos) atingem a idade adulta?
Aconselho-te a não meteres mais do que duas tartarugas nesse aquário.
Não há nenhuma regra que diga que tem de ser corcundas com hieroglificas, vou meter aqui uma coisa que tinha dito noutro forum que penso que se enquandra:
As trachemys, pseudemys e graptemys têm necessidades identicas (ou praticamente iguais), até porque têm origem no mesmo habitat, nomeadamente na America do Norte. O problema não está nos cuidados a ter com cada espécie, o problema pode estar em questões de territorialidade, acredito que uma scripta elegans possa ser mais agressiva e ter um crescimento mais rapido que uma pseudogeographica, mas pelo que sei de pessoas que mantêm espécies diferentes juntas dentro das que disse não há problemas. Agora é claro não vamos juntar basking turtles com musk turtles pois notóriamente precisam de diferentes cuidados e diferentes tipos de habitat, o mesmo com as soft shell por exemplo, têm diferentes cuidados, são muito agressivas e desenvolvem fungos mais facilmente (entre outros pequenos aspectos) que uma basking turtle. Agora dentro das especies e respectivas subspecies que referi nao vejo qualquer problema desde que não se manifeste agressões, mas isso até eu já presenciei com as minhas duas mississipi no principio. Desde que haja espaço não vejo problema.