Distância da Lâmpada - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoBCA
Registado: sexta dez 26, 2008 3:32 pm

quarta jun 17, 2009 4:30 pm

Olá a todos!

Bem, antes de tudo me chamo Tiago, sou de Ribeirão Preto - Brasil. Tenho uma Jibóia Amazônia (boa constrictor constrictor) de 150cm em um terrário de 120 x 45 x 45 (C x A x L).

Comprei essa lâmpada (http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... oduto=1639) e gostaria de saber qual a distancia que tenho que deixa-la do local a ser aquecido (no caso, a toca dela).

Agradeço muito a atenção e a ajuda!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 17, 2009 4:49 pm

Será uma Boa Constrictor Constritcor (BCC) ou uma Boa Constrictor Amarali (BCA)??
http://www.boa-constrictors.com/com/Ama ... linfo.html

Independente do que for, essa lâmpada não faz falta e luz a mais até pode incomodar,elas saem pouco de dia, são mais activas ao fim do dia nas primeiras horas do crepusculo e primeiras horas da manhã a maior parte das cobras não precisam de luz adicional, desde que entre alguma luz do dia pelo quarto onde estão acomodadas, é só mesmo para fazer o ciclo dia noite. Se é por uma questão de manter temperaturas que a usas, deves protege-la para o animal nao ter acesso a ela e não se queimar, e deves ter alguma folhagem ou esconderijos para o animal se poder esconder da luz se se sentir incomodado ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 17, 2009 4:56 pm

Nem de propósito...lololol. Abre-se um tópico sobre espécies ilegais e logo aparece um post destes!!! Mas vá lá não é português...

Sobre a espécie em particular não te posso ajudar já que me faltam conhecimentos, obviamente práticos mas também teóricos, o que não me impede de te poder tentar ajudar. Como sabes essa lâmpada é uma lâmpada para criar um basking spot com uma carga térmica bastante concentrada o que leva a que possas ter temperaturas bastante altas. Por outro lado, e como deriva da sua natureza não é o mais indicado para ser a fonte principal de calor, mas isso também tu deves saber.

Se é de facto para criares um basking spot (em conjundo com uma outra fonte de calor, que te dará a temperatura base no lado quente), e tendo em conta os vários factores que têm influência na temperatura interna, terás que encontrar uma distância que te permita alcançar a temperatura adequada, sem estar demasiado perto do animal, devidamente protegida se estiver acessivel à cobra, e se necessário ligado a um termostato (se necessário porque estamos a falar de um basking spot criado por este tipo de lâmpada e não a fonte principal de calor).

E já agora coloca aí umas fotos da tua BCC, é que se não podemos ter sempre podemos ver (do mal o menos)... É Wild Caught ou é um exemplo nascido em cativeiro?
TiagoBCA

quarta jun 17, 2009 5:03 pm

Olá Native! Obrigado pela sua resposta!

É uma BCC, o BCA está somente no meu apelido. :D

Quanto à proteção, tudo bem, já sabia desse detalhe. O que queria saber mesmo e a distância que devo posiciona-la da superfície a ser aquecida.

Você acha que essa lampada (http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... oduto=1644) é melhor para aquecimento?

É que não tenho que fazer grandes investimentos em aquecimento, visto que onde eu moro a temperatura média é de 27º ~ 32º. Essas lampadas seriam mais para o inverno, onde as temperaturas giram os 22º ~ 25º.

Agradeço muito a ajuda e paciência. Logo mais colocarei fotos da minha "menina"! :D
TiagoBCA

quarta jun 17, 2009 6:29 pm

Thorgarth

É exatamente isso que quero fazer. Um basking spot em cima da toca dela. Mas como eu disse, não uso outra fonte de calor, visto que a temperatura ambiente daqui já é o suficiente para ela.

Só gostaria de fazer uma observação, se não me levar a mal:

Eu já tinha lido o tópico no qual está sendo discutido quanto a questão da legalidade. Mas a questão é: a minha serpente sim é legalizada de acordo com a legalização vigente no Brasil. Tenho a nota fiscal do criador, nº de registro e tudo mais que é exigido. Também sei que em Portugal os Boídeos são proibidos de serem mantidos em cativeiro por criadores domésticos. Mas logo no início do post, mencionei que era do Brasil e somente citei meu animal. Não estou vendendo-o nem nada. Só fiz uma pequena pergunta. Afinal, é proibido no fórum falar sobre animais proibidos em Portugal? Caso sim, infelizmente uma gama de usuários do fórum não poderá mais falar sobre seus animais, visto que são do Brasil e a maioria dos criadores de serpentes aqui criam a Jibóia. Caso não seja proibido, achei uma infelicidade sua falar "Abre-se um tópico sobre espécies ilegais e logo aparece um post destes!!!", pois como disse, a minha BCC é LEGAL SIM! Caso contrário, será necessário a criação de um fórum unicamente para usuários brasileiros com bcc...

De qualquer forma amigo, não é minha intenção ofender-lhe nem arranjar confusão. Sua informação sobre a lampada foi ótima e logo, como disse, irei postar fotos da minha "menina".

Agradeço muito a informação dada nas respostas! Foram muito úteis!
Obrigado mesmo!
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jun 17, 2009 6:33 pm

é ilegal cá, mas como és brasileiro podes falar na boa :wink:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 17, 2009 6:56 pm

TiagoBCA Escreveu:Thorgarth

É exatamente isso que quero fazer. Um basking spot em cima da toca dela. Mas como eu disse, não uso outra fonte de calor, visto que a temperatura ambiente daqui já é o suficiente para ela.

Eu já tinha lido o tópico no qual está sendo discutido quanto a questão da legalidade. Mas a questão é: a minha serpente sim é legalizada de acordo com a legalização vigente no Brasil. Tenho a nota fiscal do criador, nº de registro e tudo mais que é exigido. Também sei que em Portugal os Boídeos são proibidos de serem mantidos em cativeiro por criadores domésticos. Mas logo no início do post, mencionei que era do Brasil e somente citei meu animal. Não estou vendendo-o nem nada. Só fiz uma pequena pergunta. Afinal, é proibido no fórum falar sobre animais proibidos em Portugal? Caso sim, infelizmente uma gama de usuários do fórum não poderá mais falar sobre seus animais, visto que são do Brasil e a maioria dos criadores de serpentes aqui criam a Jibóia. Caso não seja proibido, achei uma infelicidade sua falar "Abre-se um tópico sobre espécies ilegais e logo aparece um post destes!!!", pois como disse, a minha BCC é LEGAL SIM! Caso contrário, será necessário a criação de um fórum unicamente para usuários brasileiros com bcc...

De qualquer forma amigo, não é minha intenção ofender-lhe nem arranjar confusão. Sua informação sobre a lampada foi ótima e logo, como disse, irei postar fotos da minha "menina".

Obrigado mesmo!
De todo não era a minha intenção levantar algum problema, apenas achei coíncidência com o outro tópico, mas devo dizer que a referência a não ser português era mesmo no sentido de evitar possiveis comentarios agressivos de outros users.

No entanto tinha a impressão que também no brasil não se podiam manter este tipo de répteis...

Em relação a falar sobre estes e outros répteis como tenho feito referência a partilha de informação é uma mais valia, e como tal bem vinda.
TiagoBCA

quarta jun 17, 2009 7:25 pm

Thorgarth Escreveu:
TiagoBCA Escreveu:Thorgarth

Obrigado mesmo!
De todo não era a minha intenção levantar algum problema, apenas achei coíncidência com o outro tópico, mas devo dizer que a referência a não ser português era mesmo no sentido de evitar possiveis comentarios agressivos de outros users.

No entanto tinha a impressão que também no brasil não se podiam manter este tipo de répteis...

Em relação a falar sobre estes e outros répteis como tenho feito referência a partilha de informação é uma mais valia, e como tal bem vinda.
hehehehe! Sem problemas amigo! Foi como disse, foi somente uma observação. Novamente, agradeço a todos pelas respostas!

Só por via das dúvidas, essa lampada seria mais indicada do que a que eu disse anteriormente?

http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... duto=1644
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 17, 2009 8:43 pm

Eu acho que se tiveres onde comprar uma lâmpada de cerâmica, ligada a um dimmer ou a um termostato seria melhor que qualquer uma dessas. E vá lá...mete o pessoal daqui a babar com algumas fotos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano

sábado jun 20, 2009 11:42 am

E as fotografias?!?!?!

Se não sabes colocar é só ir a um dos vários sites disponivies para fazer uploads e colocar depois aqui o link.... experimenta no www.imageshack.us
TiagoBCA

terça jun 23, 2009 7:01 pm

Opa! Me desculpem! É que estou com um problema no pc e só poderei colocar as fotos no final de semana. Aguardem até lá... hehehehe! :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”