Tartaruga De Faces Rosadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NE0N6
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 10:26 pm

sexta jun 19, 2009 12:29 am

boa noite...
eu tenho uma Tartaruga De Faces Rosadas ja a bastante tempo...desde ke ela era pekenina e sempre foi bem tratada com muita liberdade e um bom sitio para apanhar sol...
aki a uma semana ou manos ela tem andado esquesita, nao vai para dentro de agua, dorme sempre fora de agua, quando a ponho dentro de agua ela come normalmente mas dps volta logo a sair.
hoje notei ke ela ta um bocado em baixo, n sei o ke se passa.
este fim de semana vou a um veterinario para ver ela, mas agradecia umas opinioes dos entendidos.
desde hoje por ter andado a ver ela assim tou a ponderar da-la ao zoomarine.
cumps
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta jun 19, 2009 1:17 am

Cuidado que nem todos os vets atendem animais ilegais...tente ir a um de confiança :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 19, 2009 1:19 am

NE0N6 Escreveu:boa noite...
eu tenho uma Tartaruga De Faces Rosadas ja a bastante tempo...desde ke ela era pekenina e sempre foi bem tratada com muita liberdade e um bom sitio para apanhar sol...
aki a uma semana ou manos ela tem andado esquesita, nao vai para dentro de agua, dorme sempre fora de agua, quando a ponho dentro de agua ela come normalmente mas dps volta logo a sair.
hoje notei ke ela ta um bocado em baixo, n sei o ke se passa.
este fim de semana vou a um veterinario para ver ela, mas agradecia umas opinioes dos entendidos.
desde hoje por ter andado a ver ela assim tou a ponderar da-la ao zoomarine.
cumps
Tanto o zoomarine como o crazyworld(ainda com a antiga gerencia) da ultima vez que os contactei por ter encontrado uma tartaruga adulta a fim de saber se a recolhiam, recusaram, que já têm demasiadas porque toda a gente se farta delas e as despeja lá e por uma questão de bem estar das que lá têm não podem recolher mais ;) o centro de recuperação funciona para especies selvagens em perigo que por algum motivo deram á costa feridas ou nas redes dos pescadores e com a finalidade de as devolver ao seu habitat depois da recuperação..e não como deposito de animais de estimação descartados.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NE0N6
Membro Júnior

sexta jun 19, 2009 2:22 am

em relaçao ao veterinario ela ja la teve e é de confiança e foi mt bem tratada :)
eu disse que estava a ponderar da-la ao zoomarine porque la eu sei que ela seria muito melhor tratada do que comigo e la tem outras da especie dela....
nunca a daria para la so para me livrar dela, ja uma senhora que eu conheço disse a volta de um ano para eu a dar e eu disse que nao por gostar muito dela.
sera que ela dorme fora de agua por sentri mais fresco que dentro de agua? ou sera mais alguma coisa? é essa a minha duvida.
cumps
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 19, 2009 7:12 am

NE0N6 Escreveu:em relaçao ao veterinario ela ja la teve e é de confiança e foi mt bem tratada :)
eu disse que estava a ponderar da-la ao zoomarine porque la eu sei que ela seria muito melhor tratada do que comigo e la tem outras da especie dela....
nunca a daria para la so para me livrar dela, ja uma senhora que eu conheço disse a volta de um ano para eu a dar e eu disse que nao por gostar muito dela.
sera que ela dorme fora de agua por sentri mais fresco que dentro de agua? ou sera mais alguma coisa? é essa a minha duvida.
cumps
essa é a dúvida que tens de tirar com o veterinário, não aqui.
Nem sequer sabemos quais as condições do local onde a manténs.
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

sexta jun 19, 2009 10:32 am

NE0N6 Escreveu:em relaçao ao veterinario ela ja la teve e é de confiança e foi mt bem tratada :)
cumps
Eu por exemplo tenho um cagado que está quase sempre fora de àgua ( mas já habito, sempre foi dela).
Pode não ser nada... Pode gostar muito de apanhar banhos de sol.. não sei digo eu... mas o melhor é ires ao veterinário ver se está tudo bem com ela... :lol:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jun 19, 2009 5:18 pm

Simpt Escreveu:
cumps
Eu por exemplo tenho um cagado que está quase sempre fora de àgua ( mas já habito, sempre foi dela).
Pode não ser nada... Pode gostar muito de apanhar banhos de sol.. não sei digo eu... mas o melhor é ires ao veterinário ver se está tudo bem com ela... :lol:
Isso nao é um bom exemplo visto ser uma especie de manutençao ilegal.
A mauremy leprosa :oops: ( axo que é assim que se escreve ) passa a maior parte do tempo fora de agua, nao é so essa que faz isso ,é um habito normal da especie.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jun 19, 2009 5:43 pm

Dormir fora de água é mau presságio, só fazem isso quando estam mal.
Vet urgente.
NE0N6
Membro Júnior

sábado jun 20, 2009 1:46 am

ola...
ela nunca teve o habito de durmir fora de agua, eu normalmente dou.lhe de comer a noite quando chego a casa e ela as vezes ta fora de agua ja a durmir mas quando eu a ponho na agua e dou.lhe de comer ela depois fica la...
agora nao, passa o tempo todo fora de agua, de dia a apanhar os seus banhos de sol e a noite quando a ponho na agua pa dar de comer come mas depois sai logo :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”