Finalmente a mansão da gringa(iguana) COMPLETO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

sábado jun 27, 2009 9:22 pm

BeYou Escreveu:isto é debaixo de umas ecadas e dentro da parede?
eu tenho uma coisa do genero por aqui, é o terrario da minha irmanzinha :twisted:
exactamente Beyou foi um espacinho que aproveitei na minha sala
rasteiro85
Membro

sábado jun 27, 2009 9:27 pm

Thorgarth Escreveu:O resultado final parece-me bastante bom, embora em termos técnicos tenha dúvidas em relação às temperaturas, isto porque me pareces ter a sonda do termostato demasiado proximo da lâmpada de cerâmica face à aréa enorme que tens de aquecer.

E de humidades com está? consegues controlar e manter os parâmetros adequados?

Acho que podias também aproveitar melhor a dimensão altura mas do ponto de vista geral está muito bem conseguido e com uma óptima apresentação.
sim ate a data nao tive grandes probs aquela parte mesmo superior esta nos 35 e a outra plataforma ja la tive um termometro e fica com 30 graus e a parte fria esta normalmente com 24. com temperaturas nao tenho qualquer prob visto que eu a noite regulo o termoestato para os 25 e de manha quando la chego para meter nos 35 o terrario ainda esta nos 28!!! :D o pior e a humidade na parte de cima!! tenho que borrifar 3 ou 4x ao dia para manter entre os 70/80 acho que vou ter que investir num fogger e num controlador de humidade
Última edição por rasteiro85 em sábado jun 27, 2009 9:41 pm, editado 1 vez no total.
rasteiro85
Membro

sábado jun 27, 2009 9:29 pm

JaimeSousa Escreveu:Tá muito fixe!! Só uma pergunta, a lâmpada de cerâmica não está demasiado perto da iguana? ela não corre o risco de se queimar? e há boa ventilação? Cumps
parece mas nao esta!! :D mas por vias das duvidas ja cravei o kota para fazer uma protecção catita,
sim tem aquele respirador no vidro na parte de baixo e tem outro la dentro que nao se ve nas fotos, mas estou a pensar en instalar umas ventuinhas
rasteiro85
Membro

sábado jun 27, 2009 9:35 pm

cris17 Escreveu:esteticamente esta porreiro
a lampada de ceramica esta muito proxima afasta aquilo nao te preocupes que o calor chega ao animal
a sonda nao ta no tecto a fazer nada sabes la se onde a iguana esta nao estao 40º ou mais?

EDIT: directamente por baixo da lampada deve estar a sonda do termostato e a sonda do termometro para saberes a que temperatura está exactamente o spot dela. eu mantenho-o a 33º.
na foto ve-se a sonda do termometro a do termostato esta mais ao lado por baixo da iguana
Imagem
nao sei se reparas-te mas esta la um termometro tambem no tecto do terrario!!
rasteiro85
Membro

sábado jun 27, 2009 9:40 pm

Psynapse Escreveu:
rasteiro85 Escreveu:
Psynapse Escreveu:Que é isto, uma masmorra? :twisted:

Ficamos à espera.
e agora que dizes Psynapse?? masmorra??
Ah, agora sim, parece-me melhor 8)

Sugestões:

- Proteger as lâmpadas e colocá-las a distâncias adequadas, bem como as sondas.
- Colocar mais troncos para explorar, como o Thor disse, a verticalidade do terrário.
- As temperaturas, humidades estão boas? Parece-me, mas também não vi, que a ventilação poderá não ser a melhor, derivado da localização do terrário.
- Colocava mais plantas (muitas mais) para dar um ar mais natural à coisa e também para se sentir mais protegida.
- Retirava aquilo que parecem pedras no fundo. Se ela cai por qualquer razão (assusta-se, tronco parte, etc), magoa-se. Não consegui ver bem o substrato que está a usar.
- Não percebi (este meu monitor está nas últimas) as dimensões do lago.
quanto as plantas tenho umas a crescer vou ver no que dá, as protecçoes ja esta a ser feitas!! as pedras nao da para tirar visto que estao agarradas com cimento e areia!! :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 12:47 am

o termometro pode estar no tecto mas nao é la que deve tar a iguana nao apanha calor no tecto percebes?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 28, 2009 11:13 am

Os troncos convém que sejam mais largos que a barriga da iguana, para ela se poder "deitar" confortavelmente em cima...ou plataformas...fica menos estético mas é mais funcional..o resto ja foi dito ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jun 28, 2009 2:16 pm

Essas temperaturas na zona fria é que me estão a preocupar... é que se ficam pelos 24º com esta temperatura externa tão alta como tem estado no inverno vais ter mesmo que adicionar outras fontes de calor.

Em relação aos outros detalhes penso que com calma vais podendo corrigi-los. Vais ver que assim que juntares umas plantas o terrário fica logo com outra vida.
rasteiro85
Membro

domingo jun 28, 2009 7:06 pm

Thorgarth Escreveu:Essas temperaturas na zona fria é que me estão a preocupar... é que se ficam pelos 24º com esta temperatura externa tão alta como tem estado no inverno vais ter mesmo que adicionar outras fontes de calor.

Em relação aos outros detalhes penso que com calma vais podendo corrigi-los. Vais ver que assim que juntares umas plantas o terrário fica logo com outra vida.
sim tambem ja tinha pensado nisso, tanto que ja tenho ja mais ou menos a instalação feita para meter outra lampada de ceramica ao lado da uvb compacta. :D mas vamos esperar pelo inverno para ver
rasteiro85
Membro

domingo jun 28, 2009 7:08 pm

Thorgarth Escreveu:Essas temperaturas na zona fria é que me estão a preocupar... é que se ficam pelos 24º com esta temperatura externa tão alta como tem estado no inverno vais ter mesmo que adicionar outras fontes de calor.

sim tambem ja tinha pensado nisso, tanto que ja tenho ja mais ou menos a instalação feita para meter outra lampada de ceramica ao lado da uvb compacta. :D mas vamos esperar pelo inverno para ver
rasteiro85
Membro

domingo jun 28, 2009 10:18 pm

cris17 Escreveu:o termometro pode estar no tecto mas nao é la que deve tar a iguana nao apanha calor no tecto percebes?
perfeitamente!! o que queres dizer e que deveria ter a sonda por exemplo no chao da plataforma!!

Certo
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 10:34 pm

rasteiro85 Escreveu:
cris17 Escreveu:o termometro pode estar no tecto mas nao é la que deve tar a iguana nao apanha calor no tecto percebes?
perfeitamente!! o que queres dizer e que deveria ter a sonda por exemplo no chao da plataforma!!

Certo
exato :!:
ambas as sondas deveriam la estar, assim nao fazes ideia a que temperatura esta aquele 'sitio', ate podem la estar 40º e nao sabes, so mesmo quando o animal se queimar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”