Tartaruga não come...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 29, 2009 7:37 pm

Até podem não precisar de aquecimento, mas só quando for adulta e tiver capacidade para fazer uma hibernação sem problemas...

Com uma cria é muito arriscado... para não dizer suícidio.
- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...
Porreiro. Se a 2ª te morrer dão a 3ª? Elas são giras é pequeninas :twisted:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda jun 29, 2009 7:52 pm

ah se eles te dao uma nova deixa tar -.-'
Estes vendedores da treta...

o que entes por esse espaço?

o termostato é o mias importante, seguido de uma lampad auv e de um bom sistema de filtragem. Tudo tem importancia.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jun 29, 2009 7:53 pm

nram Escreveu:é assim...

Comprei:
- espaço para a tartaruga...
- cálcio para meter na áqua
- comida (tetrafauna reptomin baby)...

O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0

// mesmo com estas mudanças, penso que ela não está muito bem...

O que me foi dito nas lojas que fui:
- elas não precisam de termostato, porque hibernam no inverno, o facto de não comer deve-se ao facto do tempo...

boa, o que não compras te é o mais importante,
e essa de te darem outra tambem é bacana
é tipo tarta descartavel

Ho lord
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
nram
Registado: segunda jun 29, 2009 6:46 am

segunda jun 29, 2009 7:55 pm

Malva Escreveu:ah se eles te dao uma nova deixa tar -.-'
Estes vendedores da treta...

o que entes por esse espaço?

o termostato é o mias importante, seguido de uma lampad auv e de um bom sistema de filtragem. Tudo tem importancia.
Adaptei "taparwares", um leva 40L de água e outro mais pequeno para descansar "ao sol" xD ... Como tem no outro tópico! A minha irmã quer meter a bichinha naquelas tartarugueiras que leva menos de 5L de água... só por ser bonito... e eu já lhe disse para não matar a bichinha! ...

Quanto ao resto, vejo os próximos dias como se comporta a tartaruga... E claro que vou comprar... mas...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jun 29, 2009 7:57 pm

Comprei:

O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0

Claro que não está bem... Falta-te o necessário! Filtros, termostato e aquecimento e a lampada uvb! Sem isso ela nunca vai estar bem, morrerá em breve de certeza!
nram Escreveu: O que me foi dito nas lojas que fui:
- elas não precisam de termostato, porque hibernam no inverno, o facto de não comer deve-se ao facto do tempo...
Ah, assim sendo estamos mais descansados :evil: olha lá, mas tu tens amor ao animal????????????????????

Se morrer dão-te outra? mas a tartaruga é alguma bola que se furar compra-se outra? Não há nada mais sagrado que um ser vivo!

Elas precisam do termostato porque é o termostato que vai regular a temperatura da água, ligando e desligando o aquecedor consoante a temperatura necessária à sobrevivência...

Caso não saibas, uma tartaruga pequena pode morrer se hibernar no primeiro ano!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nram
Registado: segunda jun 29, 2009 6:46 am

segunda jun 29, 2009 8:04 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Comprei:

O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0

Claro que não está bem... Falta-te o necessário! Filtros, termostato e aquecimento e a lampada uvb! Sem isso ela nunca vai estar bem, morrerá em breve de certeza!
Ah, assim sendo estamos mais descansados :evil: olha lá, mas tu tens amor ao animal????????????????????

Se morrer dão-te outra? mas a tartaruga é alguma bola que se furar compra-se outra? Não há nada mais sagrado que um ser vivo!

Elas precisam do termostato porque é o termostato que vai regular a temperatura da água, ligando e desligando o aquecedor consoante a temperatura necessária à sobrevivência...

É assim, eu tenho muito mas mesmo muito amor aos animais.... E deram-me a palavra que ela não iria morrer devido a falta de condições!... É assim, eu não comprei por confiança... Mas vou comprar, porque vocês têm mais experiência que eu.

ps: A minha namorada teve 7 tartarugas, nas mesmas condições que a minha, ou até piores, e sobreviveram todas, quando fizeram 6anos, ofereceu-as.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jun 29, 2009 8:07 pm

nram Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Comprei:

O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0

É assim, eu tenho muito mas mesmo muito amor aos animais.... E deram-me a palavra que ela não iria morrer devido a falta de condições!... É assim, eu não comprei por confiança... Mas vou comprar, porque vocês têm mais experiência que eu.

ps: A minha namorada teve 7 tartarugas, nas mesmas condições que a minha, ou até piores, e sobreviveram todas, quando fizeram 6anos, ofereceu-as.
Sobreviver é mesmo a palavra certa! Mas o que interessa é que elas vivam e não sobrevivam... E que dimensão tinham com 6 anos? Pouco maiores que em bebé, não? 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
NhamNham
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 8:08 pm

Sim, mesmo sem UVB ou acesso a sol directo, termostato, alimentação de sticks e qualquer tipo de filtragem podem como disseste e muito bem "sobreviver"...

Mas sobreviver e viver são coisas diferentes.

Podem sobreviver, mas não são de certeza animais saudáveis, serão animais que no futuro terão certamente graves problemas e sem dúvida uma esperaça de vida muito encurtada. :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 29, 2009 10:00 pm

Acho que já não há muito mais a dizer, espero que tenhas lido o link que postei na primeira pag.
As Basking turtles (pseudemys, trachemys, graptemys...) podem realmente hibernar mas tal não é aconselhado até terem 15cm de carapaça pois ainda não têm reservas suficientes quando mais pequenas. Se podem aguentar hibernações quando mais jovens? acredito que algumas aguentem mas acredito tambem que muitas vão desta para melhor na primeira ou segunda hibernação. Se aguentam maus tratos(água fria, pouco espaço, gammarus, sem acesso a uvb's...)? acredito que aguentem mas serão sempre animais fracos, pouco desenvolvidos para a idade e que não terão a esperança de vida que um animal bem tratado tem, escusado será dizer que a maioria não aguenta e vais desta para melhor.
Estes animais são muito resistentes mas precisam de cuidados.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jun 29, 2009 10:45 pm

Nesta altura o termostato é dispensável, até setembro não há necessidade, ou vocês têm os vossos termostatos ligados nesta altura??.
O mais importante que falta é a lampada UVB. O filtro, enquanto não o arranjares vais ter de fazer mudas parciais de água quase todos os dias.
soninhaeu
Registado: segunda jun 29, 2009 9:39 pm

segunda jun 29, 2009 10:50 pm

limao Escreveu:Acho que j� n�o h� muito mais a dizer, espero que tenhas lido o link que postei na primeira pag.
As Basking turtles (pseudemys, trachemys, graptemys...) podem realmente hibernar mas tal n�o � aconselhado at� terem 15cm de carapa�a pois ainda n�o t�m reservas suficientes quando mais pequenas. Se podem aguentar hiberna��es quando mais jovens? acredito que algumas aguentem mas acredito tambem que muitas v�o desta para melhor na primeira ou segunda hiberna��o. Se aguentam maus tratos(�gua fria, pouco espa�o, gammarus, sem acesso a uvb's...)? acredito que aguentem mas ser�o sempre animais fracos, pouco desenvolvidos para a idade e que n�o ter�o a esperan�a de vida que um animal bem tratado tem, escusado ser� dizer que a maioria n�o aguenta e vais desta para melhor.
Estes animais s�o muito resistentes mas precisam de cuidados.
EXACTO!!!

A hibernação é uma das grandes causas de morte das tartaruguinhas... por duas grades razões:

1º é um processo extremamente delicado para o organismo delas, porque, por exemplo, basta não limpar o intestino de forma perfeita, que morre... começa por apodrecer e mesmo que sobreviva à hibernação, acaba por morrer ao acordar :( se forem demasiado pequeninas, quase não têm hipótese de sobreviver...

2º por vezes as tartaruguinhas estão doentes, os donos confundem isso com o processo de hibernação, e quando dão conta... é tarde demais...

A minha veterinária aconselhou-me a manter sempre a água (e a parte seca) quentinhas e elas têm crescido (e muito!!!) fortes e saudáveis...

Já tive uma tartaruga bebé que morreu... quando são muito pequeninas é muito complicado tratar qualquer doença, por isso acima de tudo é importante comprar um animal saudável, e ter todas as condições necessárias para que se mantenha saudável...

ah... e esquece isso do 'se morrer dão-te outra' :evil:
isso é uma coisa extremamente estúpida de se dizer! :evil:

Estamos a falar de um animal... não de um objecto qualquer!!!! :evil:
soninhaeu
Registado: segunda jun 29, 2009 9:39 pm

segunda jun 29, 2009 10:55 pm

element Escreveu:Nesta altura o termostato � dispens�vel, at� setembro n�o h� necessidade, ou voc�s t�m os vossos termostatos ligados nesta altura??.
O mais importante que falta � a lampada UVB. O filtro, enquanto n�o o arranjares vais ter de fazer mudas parciais de �gua quase todos os dias.

Não há necessidade, mas podes deixá-lo ficar, por via das dúvidas.

Acima de tudo, elas precisam de temperaturas mais ou menos constantes... se notares que durante a noite a temperatura da água baixa muito, deves deixá-lo ligado :)

De qualquer maneira não se perde nada em tê-lo lá, porque ele desliga-se se a água estiver quentinha :)

Por acaso eu nunca comprei essa lâmpada aos meus meninos... mas eles têm muita luz solar... :) e da maneira como têm crescido, só lhes pode fazer bem :D
NhamNham
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 11:08 pm

element Escreveu:Nesta altura o termostato é dispensável, até setembro não há necessidade, ou vocês têm os vossos termostatos ligados nesta altura??.
O mais importante que falta é a lampada UVB. O filtro, enquanto não o arranjares vais ter de fazer mudas parciais de água quase todos os dias.
Sim, também não tenho aquecimentos ligados nesta altura.
O UVB pode resolver-se com uma "ia ao sol" mas tem de ser feita com muito cuidado.

Filtros, elas não se vão chatear assim tanto por ter a água mais suja. Chateias-te mais tu, porque te pode começar a cheirar mal e ficar com mau aspecto, do que ela.

No entanto isto são soluções a curto prazo. Acho que UVB é de facto necessária (a não ser quando for adulta, e a ponhas num lago onde já pode ter muito mais independência... mas cada coisa a seu tempo).
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 29, 2009 11:48 pm

O termostato serve para regular a temperatura, é escusado desligar ja que se a temperatura da agua estiver igual ou superior á programada no termostato o mesmo estará desligado.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jun 30, 2009 12:59 pm

Quando as tartarugas chegam a uma determinada idade já não é aconselhavel não hibernar pois não? Tenho umas que já foram dadas à minha irmã granditas, tem uns 3 ou 4 anos (mas não tenho certezas) e 8 cm +/- de carapaça, elas comem bué. Será que este ano deva tentar deixa-las hibernar? Obrigado.
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”