Obrigado.
Lâmpadas de cerâmica - Durabilidade
Moderador: mcerqueira
Estou a acabar de montar um móvel para geckos leopardo e só faltam mesmo as lâmpadas. Primeiro estava a pensar em comprar cinco lâmpadas de cerâmica de 60W da Marca Exo-terra, por cerca de 30€ cada. No site da saidacasca, vi umas lâmpadas com um preço bastante mais apelativo. As da Exo-terra conheço bem, tenho uma à cerca de um ano ligada e ainda não fundiu, por isso tem uma certa durabilidade. Com as da loja que referi já não tenho essa informação, pois nunca tive nenhuma. Alguém tem experiência com estas lâmpadas (da loja saidacasca) ou com outras lâmpadas de marcas diferentes? Alguma vez tiveram problemas com elas?
Obrigado.
Obrigado.
Não estou nas melhores condições para te responder porque ainda não tenho experiência com elas, mas acabei de mandar vir duas do Saidacasca (também de 60W) porque foi as que me aconselharam...
E também irão ser usadas para gecko leopardo
Já agora aproveito para perguntar, uma vez que também estou a acabar de construir o terrário (e pode dar jeito para tirar umas ideias): qual é o setup que tens?
Cumprimentos
E também irão ser usadas para gecko leopardo
Já agora aproveito para perguntar, uma vez que também estou a acabar de construir o terrário (e pode dar jeito para tirar umas ideias): qual é o setup que tens?
Cumprimentos
C.R.
-
trustz
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
A diferença das lampadas que saem da casca para as lampadas exo terra é que as exo-terra costumam ter um carimbo com o logotipo EXOTERRA.
Uso lampadas de ceramica à varios anos, nunca fundiu nenhuma.. ainda uso a mesma lampada à mais de 5 anos e funciona bem.
mas se és adepto de uma determinada marca, fazes bem em comprar. aplica-se a mesma teoria das roupas de marca.
Uso lampadas de ceramica à varios anos, nunca fundiu nenhuma.. ainda uso a mesma lampada à mais de 5 anos e funciona bem.
mas se és adepto de uma determinada marca, fazes bem em comprar. aplica-se a mesma teoria das roupas de marca.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Se o produto é o mesmo, prefiro gastar quase metade do dinheiro. Opto então pelas da Saidacasca.
O meu setup é bastante simples: uma caixa Tupperware com um furo na tampa, como húmus húmido lá dentro, na parte quente, uma pedra devidamente esterilizada também na parte quente, uma caixa na parte fria para ele se esconder, papel de cozinha como fundo, uma lâmpada de cerâmica num dos lados e uma moonlight glow no outro, uma tampa com suplemento vitaminico e outra com água.
Obrigado pelo esclarecimento.
O meu setup é bastante simples: uma caixa Tupperware com um furo na tampa, como húmus húmido lá dentro, na parte quente, uma pedra devidamente esterilizada também na parte quente, uma caixa na parte fria para ele se esconder, papel de cozinha como fundo, uma lâmpada de cerâmica num dos lados e uma moonlight glow no outro, uma tampa com suplemento vitaminico e outra com água.
Obrigado pelo esclarecimento.
Não metas o suplemento. É preferivel seres tu a colocar nos insectos para evitar que o gecko ingira suplementos a mais.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia