Terráro "Puzzle" (3 terrários quase acabados)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dicobra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 3:30 pm

sábado jul 11, 2009 2:41 pm

Inicialmente seria um projecto de 100cm-50cm-50cm mas como era mais complicado para alimentar as rãs devido a o alimento se dispersar pelo tamanho e não é aconselhável ter várias espécies juntas cheguei a conclusão que dividir o terrário era a melhor opção mas dividindo o terrário iria ficar mais económico mas se eventualmente foce necessário transportar seria difícil por isso achei que fazer 3 terrários em separado mas que depois ao juntar visualmente iria parecer um grande pois existe uma continuidade no fundo.
Resolvendo isto foi questão por mãos a obra e começar por uma das “peças” do terrário.
Mandei cortar os vidros de 6mm cm dimensões de 40cm-50cm-50cm (cmp.-larg.-alt.)
Vidro pronto pa se colocar o silicone.

Imagem

Vidro já colado e com as calhas
Imagem

Com o fundo
Fundo em poliuretano com técnicas para parecer o mais real possível, tendo xisto, tronco mumificado, e cascata, o motor situa-se do lado direito com filtro tanto por baixo como de lado)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pormenores do preenchimento de espaços que existiam entre o vidro e o fundo disfarçando tudo depois colocando húmus enquanto o silicone colava.
Imagem
Imagem
Fundo com Leca
Imagem
Imagem
Experiencias com a cascata…
Imagem
Imagem
Já com húmus plantas esconderijos e troncos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que tenham gostado este já pronto e é a 3 parte !
Imagem
Vou pondo mais actualizações!
O objectivo deste terrário não é propriamente “selva” é mais prático para alimentar e possível criação!
Cump.
Diogo Alves
Última edição por dicobra em sexta ago 07, 2009 1:32 pm, editado 2 vezes no total.
dicobra
Membro Júnior

sábado jul 11, 2009 2:43 pm

Mais umas:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
dicobra
Membro Júnior

sábado jul 11, 2009 2:46 pm

Actualização :

Lampadas 2.0
Rede já colada
Mais umas plantas
Mais leca, rede mosquiteira a separar, humus e "coco husk"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem
Cump.
Diogo Alves
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 11, 2009 2:50 pm

Muito! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado jul 11, 2009 2:56 pm

está qualquer coisa de... fantastico, muitos parabens!
imagino que tiveste um trabalhao mas está a vista que foi muito bem conseguido!

Agora as ras vao ficar todas contentes ai :D ate tenho inveja (mas da boa haha)

Parabens!
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jul 11, 2009 2:56 pm

Vai ficar mesmo fixe? A ideia é colocares especies diferentes em cada nao é? :)
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jul 11, 2009 3:47 pm

Estão espectaculares! Os fundos, a cascata :o ... Grande artista! Já tinha visto outros projectos teus aí pela net e não esperava nada menos espectacular :wink: . Já agora, podias dfizer para que espécies são? Cumps
Última edição por JaimeSousa em sábado jul 11, 2009 3:49 pm, editado 1 vez no total.
dicobra
Membro Júnior

sábado jul 11, 2009 3:49 pm

está qualquer coisa de... fantastico, muitos parabens!
imagino que tiveste um trabalhao mas está a vista que foi muito bem conseguido!

Agora as ras vao ficar todas contentes ai ate tenho inveja (mas da boa haha)

Parabens!
Obrigado :D
Bem não considero propriamente como "ter trabalho " mas sim como algo que me trás muito prazer ao ver o resultado final, o único problema ás vezes é mesmo a falta de tempo mas sempre se arranja algo.
Sim mais uns dias e ponho fotos dos habitante, este terrário já está feito á umas semanas.
Mais uma vez obrigado, irei abrir outro tópico com alguns terrários que foram feitos por mim alguns já vendidos e outros ainda os tenho.
Já agora podem dar uma vista de olhos se quiserem
http://terrarios-nature.blogspot.com/
Vai ficar mesmo fixe? A ideia é colocares especies diferentes em cada nao é?
Sim a ideia é mesmo essa teer 3 espécies diferentes 2 terrestres e 1 arborícola só de dendrobates.

Cump.
Diogo Alves
Última edição por dicobra em sábado jul 11, 2009 4:26 pm, editado 1 vez no total.
dicobra
Membro Júnior

sábado jul 11, 2009 3:53 pm

Está qualquer coisa de espectacular! Os fundos, a cascata ... Grande artista! Já tinha visto outros projectos teus aí pela net e não esperava nada menos espectacular . Já agora, podias dfizer para que espécies são? Cumps
Bem obrigado mesmo :oops: :D
Sim como disse é para dendrobates este vai ter azureus apenas um casal depois outro ou com leucomelas , tricolores ou bicolores ainda estou a ver e o outro, é um pouco surpresa...
Cump.
Diogo Alves
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jul 11, 2009 4:04 pm

Vai sair uma cena altamente de certeza, estou desejoso por ver o resultado final e as habitantes ! :)
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
dicobra
Membro Júnior

sábado jul 11, 2009 4:38 pm

Eu também espero que fique!
Eu depois coloco tudo mas ainda vai levar tempo só se tiver sorte e conseguir despachar um dos meus projectos.
Cump.
Diogo Alves
<p><strong>Fa&ccedil;o or&ccedil;amentos de decora&ccedil;&otilde;es -&raquo; </strong><a class="postlink" href="http://terrarios-nature.blogspot.com/"> ... ng></a></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 11, 2009 6:30 pm

Rapaz, se soubesses a dor de cotovelo que me metes com essas mansões para as rãs :P

Não te admires se no futuro te vier a chatear a cabeça para me dares umas dicas :wink:

Os meus parabéns!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo jul 12, 2009 12:12 am

parabens! :wink:

queria perguntar-te: como funciona o teu sistema de mist?..
como fazes a cascata dentro do terrario?(é 100% dentro ou tubagens ca para fora?)
o que acontece a agua que vai para o substrato?(sei que a leca ajuda nesse aspecto, mas ao fim de algum tempo nao fica agua estagnada ou algo do genero?)

desculpa as perguntas mas persisava de saber as repostas e sinceramente ainda nao achei nenhuma em concreto..

cumprimentos
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo jul 12, 2009 12:19 am

Também tenho as mesmas dúvidas do beyou, como é que a água entra para a cascata? e como sai do terrário? por uma sump?

Como fazes o aquecimento do terrário? Só por aquele termostato para aquarios? Cumps
dicobra
Membro Júnior

domingo jul 12, 2009 1:20 am

Sistema misting é da terribilis.
Cascata é uma bomba interna dá para ver nas fotos as esponjas da filtragem do lado direito e tem um bom sistema de filtragem pois para além dessas esponjas tem a rede que separa a leca do húmus.
Quando a água caí da cascata vai cair numas pedras que por baixo tem rede e depois leca pois assim a água chega más rápido á bomba.
Não existem água estagnada porque existe uma circulação de água da cascata :wink:
Sim só o aquecimento de aqua e lâmpadas e basta até aos 28 :)
O único inconveniente deste é que se deve controlar o nível de água mas como o aquecimento está mesmo no fundo a tocar no vidro coberto com leca por cima e tenho uma mão de leca o que não me preocupa estando com água a cobrir mais de metade da leca.
Além disso com os aspersores ajuda a aumentar o nível.
Acho que respondi a tudo espero que me tenha explicado bem.
Cump.
Diogo Alves
<p><strong>Fa&ccedil;o or&ccedil;amentos de decora&ccedil;&otilde;es -&raquo; </strong><a class="postlink" href="http://terrarios-nature.blogspot.com/"> ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”