Espero que alguem mais entendido venha ca nos esclarecer, fiquei curioso !
ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16
Moderador: mcerqueira
Tens muito que mudar !
1º - Comprar um aqua maior, ou arranjares uma caixa de arrumações, espaçosa
2º - Lampada UV, precisas de uma lampada destas pra emição de raios Uv, para a fioxação do cálcio
3º - Plataforma tem que ser maior, não serve pra elas apanharem arzito mas sim pra se secarem e apanharem os Uv
4º - Alimentação suponho que seja com camaroes, mas deve ser com sticks e complementada com frutas vegetais peixe
6º - Agora nao há tanta necessidade, mas no Inverno tens que arranjar um termostato que te mantenha a água a uns 26ºC
5º - Convem teres uma pedra de cálcio na agua
2º - Lampada UV, precisas de uma lampada destas pra emição de raios Uv, para a fioxação do cálcio
3º - Plataforma tem que ser maior, não serve pra elas apanharem arzito mas sim pra se secarem e apanharem os Uv
4º - Alimentação suponho que seja com camaroes, mas deve ser com sticks e complementada com frutas vegetais peixe
6º - Agora nao há tanta necessidade, mas no Inverno tens que arranjar um termostato que te mantenha a água a uns 26ºC
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Ainda pode haver uma ou outra coisinha que tenhas que mudar, mas isto é o essencial e o que eu vi à primeira vista =P
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
jfcs
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
em relação a alimentação nunca dei camaroes mas sim sticks da reoptomin comecei por dar uns de bebe pequeninos e agora dou uns maiores pois elas comem muito e assim demoravam mais com os maiores mas engano engolem na boaMalva Escreveu:Tens muito que mudar !
em relação ao aqua tou a pensar sim comprar um maior ate o meu pai me disse se eu queria um lago no patio para elas mas penso nao ser uma boa opção. o que é caixa de arrumação ??
elas ate nem usam muito a rocha e agora tou a pensar num aqua que ja venha com uma superficie elevada para nao ocupar espaço na agua.
aqui nao é muito frio de inverno e elas ja passaram um inverno comigo e sem termostado e nao hibernaram!!
como são as pedras de calcio e para que efeito??
Joana Silva
-
jfcs
- Membro Veterano
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
as lampadas compram se em qualquer lado e são quaisquer uv ou há proprias assim quando comprar o aqua compro logo tudo.
e se elas apanharem sol tambem é necessaria a lampada??
e se elas apanharem sol tambem é necessaria a lampada??
Joana Silva
As caixas de arrumaçao sao aquelas transparentes grandes á venda nos hipermercados ou ate nos chineses.
Apesar de nao terem hibernado, deves ter o termostato, porque nao acredito mutoio que a agua se mantenha nos 26ºC no inverno... E ele so liga quando é preciso, por isso, era bom comprares.
A pedra de cálcio, há à venda nas petshops e alguns hipermercados, são umas pedras brancas proprias para tartarugas, muitas tem a forma destas mesmas. Libertam calcio para a agua, que depois sera fixado na carapaça e ossos, com os raios UV
Um lago é o melhor que há para tartarugas, mas só quando elas tiverem uns 3, ou 4 anos.
Pra plataforma o melhor são umas com ventosas, ou com um bocado de originalidade, controis uma. O meu aqua tambem vinha com plataforma, mas tirei-a porque nao dava pra meter altura nenhuma na água. E já agora com uma plataforma de ventosas (por exemplo) conseguias subir o nivel de agua nesse aqua.
Apesar de nao terem hibernado, deves ter o termostato, porque nao acredito mutoio que a agua se mantenha nos 26ºC no inverno... E ele so liga quando é preciso, por isso, era bom comprares.
A pedra de cálcio, há à venda nas petshops e alguns hipermercados, são umas pedras brancas proprias para tartarugas, muitas tem a forma destas mesmas. Libertam calcio para a agua, que depois sera fixado na carapaça e ossos, com os raios UV
Um lago é o melhor que há para tartarugas, mas só quando elas tiverem uns 3, ou 4 anos.
Pra plataforma o melhor são umas com ventosas, ou com um bocado de originalidade, controis uma. O meu aqua tambem vinha com plataforma, mas tirei-a porque nao dava pra meter altura nenhuma na água. E já agora com uma plataforma de ventosas (por exemplo) conseguias subir o nivel de agua nesse aqua.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
jfcs
- Membro Veterano
realmente ja vi essas pedra de calcio mas pensei que fosse tipo alimentação
elas neste aqua acho que ja nao tao bem pois de repente ficou pequeno.
nao sei se é normal elas crescerem assim tanto em tao pouco tempo.
em relação aos camaroes nao dou pk acho aquilo com muita gordura e penso que deve provocarlhes tipo asia nao sei isto é o que penso por isso nunca dei nem como gloseima.
agora li que se pode dar fruta e legumes isso desconhecia.
elas neste aqua acho que ja nao tao bem pois de repente ficou pequeno.
nao sei se é normal elas crescerem assim tanto em tao pouco tempo.
em relação aos camaroes nao dou pk acho aquilo com muita gordura e penso que deve provocarlhes tipo asia nao sei isto é o que penso por isso nunca dei nem como gloseima.
agora li que se pode dar fruta e legumes isso desconhecia.
Joana Silva
-
alvesmiguel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
elas sao omnivoras ou se vires paginas brasileiras onivoras ouseja comem carne/peixe e verduras tens quer ter cuidado com os pesticidas e outros quimicos tenta dar fruta biologica e peixe de qualidade
-
alvesmiguel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
parecem tartarugas hieroglificas mas nao tenho a certeza tenta por fotos menos desfocadas
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
jfcs, uma delas parece-me ser uma Trachemys scripta scripta, no entanto não tenho a certeza... A outra como não consigo ver a cabeça é mais complicado de identificar a espécie! 
-
jfcs
- Membro Veterano
pois mas nao tenho maquina a unica é o telemovelalvesmiguel Escreveu:parecem tartarugas hieroglificas mas nao tenho a certeza tenta por fotos menos desfocadas
Joana Silva