Pode deixar que vou dando noticias sobre todo procedimeto tomado.

Moderador: mcerqueira
Ah pois não...Psynapse Escreveu:Perfuração da mucosa? Traumatismo da cavidade bucal por não ser a cobra a esticar ela própria os seus músculos?
Dom, eu acho que tentar fazer isso semanalmente não é má ideia, pois ela não come de outra forma. Vai chegar ao ponto em que ela começa a associar isso à comida...não conheço nenhuma cobra viciada em force feeding a vida toda. A questão é, como é que está a tentar dar o rato naturalmente e como é que está a fazer o force.
As régius têm muito mais "corpo" e muito mais reservas do que as nossas corns ou lampros, e apesar desta ser ainda muito jovem, nao quer dizer que morra se ficar um mês sem comer. Ela está com um crescimento deficiente? Porque é que dizes isso?Psynapse Escreveu:É óbvio que se ficar 2 semanas sem comer não morre, mas ficar 1 mês sem comer quando a cobra já está magra e com um crescimento deficiente é um jogo de risco. Além disso, daquilo que sei, podemos esperar 1 mês e nada nos garante que a regius coma. E depois? fazemos outro force? Acho que o que aqui está em questão não é se a cobra está stressada ou não, pelo comportamento que o user descreve, mas sim não associar os roedores à sua dieta, por estar a comer outra coisa anteriormente. E não vai ser esperar mais um mês que vai resolver isso. Isto, baseando a minha opinião na minha pequena experiência de alimentar cobras com assist feeding por maus hábitos anteriores e daquilo que tenho lido em foruns do UK.
kitten Escreveu:Mas isso não aconteceu com a sua certo?
Se não aconteceu com a sua evita-o não dando presas demasiado grandes.