Ajudem Python ball que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Domination
Membro Júnior
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

terça jul 21, 2009 4:28 am

Obrigado pelos elogios. :wink:
Pode deixar que vou dando noticias sobre todo procedimeto tomado.

:twisted: Bom, agora na China hahahaha... :twisted: tudo que anda eles comem ne :twisted:
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 9:08 am

Olá pessoal.
Bom, ontem fiz diversas tentativas para fazer a ball comer, mais não teve resultado.

Hoje fui obrigado a fazer o force outra vez. Dei mais dois daquele da foto anterior.
Já não sei mais o que fazer.
Acho que o force judia e extressa muito o animal. Por mais que eu seja delicado, se torna muito extressante, pois eu coloco o rato e ela regurgita, o processo é demorado. Tenho medo dela pegar trauma, e nunca mais aceitar comida.

Tenho medo tambem de causar um rompimento na pele dela.
Vi em ontros fóruns que pode ocorrer isto tambem.

Bom, me surgiu uma duvida, sobre o asunto do rompimento de pele.
Se ouver um rompimento de pele, qual o precedimento a ser tomado?
Na proxima troca de pele, a pele rompida será substituida?

Já vi casos de cobra que é atacada por ratos, e á o rompimento de pele tambem. Minha duvida é, se ouver um rompimento, na troca de pele será substituida? Ou tem alguns cuidados a tomar? Como medicamentos etc...

Outra duvida é, Por quanto tempo uma cobra aguenta ficar sem comer?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 9:15 am

Rompimento de pele? Troque lá isso por miudos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta jul 23, 2009 9:28 am

Perfuração da mucosa? Traumatismo da cavidade bucal por não ser a cobra a esticar ela própria os seus músculos?

Dom, eu acho que tentar fazer isso semanalmente não é má ideia, pois ela não come de outra forma. Vai chegar ao ponto em que ela começa a associar isso à comida...não conheço nenhuma cobra viciada em force feeding a vida toda. A questão é, como é que está a tentar dar o rato naturalmente e como é que está a fazer o force.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 23, 2009 9:37 am

Psynapse Escreveu:Perfuração da mucosa? Traumatismo da cavidade bucal por não ser a cobra a esticar ela própria os seus músculos?

Dom, eu acho que tentar fazer isso semanalmente não é má ideia, pois ela não come de outra forma. Vai chegar ao ponto em que ela começa a associar isso à comida...não conheço nenhuma cobra viciada em force feeding a vida toda. A questão é, como é que está a tentar dar o rato naturalmente e como é que está a fazer o force.
Ah pois não... :roll:

Eu não o faria, mas isso sou eu...

1 mês sem comer, não a mata, mas pode fazer a diferença entre o passar a comer ou não. Se ela estiver um mês em paz e sossego, sem stresses e sem mexidas no terrário, sem manuseamento, com as temperaturas certinhas, eu acredito que ela mais mês menos mês, recomece a comer. Se não comer, então aí recorria novamente ao force. Agora todas as semanas???? Nem dá para a bicha acalmar o stress da última alimentação :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Psynapse
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 9:48 am

É óbvio que se ficar 2 semanas sem comer não morre, mas ficar 1 mês sem comer quando a cobra já está magra e com um crescimento deficiente é um jogo de risco. Além disso, daquilo que sei, podemos esperar 1 mês e nada nos garante que a regius coma. E depois? fazemos outro force? Acho que o que aqui está em questão não é se a cobra está stressada ou não, pelo comportamento que o user descreve, mas sim não associar os roedores à sua dieta, por estar a comer outra coisa anteriormente. E não vai ser esperar mais um mês que vai resolver isso. Isto, baseando a minha opinião na minha pequena experiência de alimentar cobras com assist feeding por maus hábitos anteriores e daquilo que tenho lido em foruns do UK.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 10:08 am

Ola

De facto é preocupante que a regius não coma, mas eu (que não tenho experiencia) visto que ela ja teve o force, deixava-a sossegada 15 dias sem sequer tocar nela, apenas lhe mudava a agua e revisava os parametros do terrario.

Um lado do terrario a 30º +/- e o outro a 26º +/- (de noite pode baixar um pouco)

Seria mesmo deixa-la num local sem movimento de pessoas, 12h de luz y 12 horas de escuridão, sem lhe mexer para NADA. Ao final desse periodo tentava dar-lhe a comida.

OBS: Ontem dei uma Ratz desmamada à minha Regius e foram 20min ali a incentiva-la para comer...ela atacava como para defender-se mas não fazia constricção, falhava outros ataques, mas estava sempre muito atenta aos movimentos que eu fazia com o rato (simulação de como se estivesse vivo). Cheguei ao ponto de ter que voltar a aquecer o rato porque já tinha arrefecido.
Fez um 1º ataque com constricção e quando eu vou a largar a pinça ela assustou-se e largou o rato :evil:
Toca a fazer todo o processo outra vez...
Foram 20 minutos de angustia a pensar que ela não ia comer e ja me doía o braço de segurar ali o rato...e por fim comeu!!

Regius = Ter paciência de "Jó"

15 dias sem comer não a matará visto que ja comeu algo...algumas comem normal, depois deixam de comer 5 meses...depois voltam a comer...

Se souberes ler español, que é fácil entender, o mais dificil é escrever, mando-te por PM um link de um forum español onde existe uma secção só para Regius e há muitas regius mesmo ali :wink:
Tem secções também só de corn e outras espécies de serpente para quem quiser é so perguntar e mando por PM ou se quiserem autorizar a fazer pub aqui faço.

Cumps (desculpem o testamento :) )
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 23, 2009 10:15 am

Psynapse Escreveu:É óbvio que se ficar 2 semanas sem comer não morre, mas ficar 1 mês sem comer quando a cobra já está magra e com um crescimento deficiente é um jogo de risco. Além disso, daquilo que sei, podemos esperar 1 mês e nada nos garante que a regius coma. E depois? fazemos outro force? Acho que o que aqui está em questão não é se a cobra está stressada ou não, pelo comportamento que o user descreve, mas sim não associar os roedores à sua dieta, por estar a comer outra coisa anteriormente. E não vai ser esperar mais um mês que vai resolver isso. Isto, baseando a minha opinião na minha pequena experiência de alimentar cobras com assist feeding por maus hábitos anteriores e daquilo que tenho lido em foruns do UK.
As régius têm muito mais "corpo" e muito mais reservas do que as nossas corns ou lampros, e apesar desta ser ainda muito jovem, nao quer dizer que morra se ficar um mês sem comer. Ela está com um crescimento deficiente? Porque é que dizes isso?
Force semanal, stressa qualquer animal.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Psynapse
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:22 am

Xuga, se fores ler as minhas respostas a este user anteriores, verás que o force foi o último método que recomendei. Quanto ao facto de ser stressante, todos nós sabemos que o é. Talvez para uma regius, eu tentasse de 10 em 10 dias, mas alimentando com um PP de mus e logo de seguida outra coisa maior. Se o caso for de stress, então, como eu já afirmei, deixaria a cobra repousar calmamente umas semanas antes de tentar alimentar...mas se o seu comportamento nos indica muita exploração, pouco tempo dentro da toca e calma no manuseamento (e outros factores), acho que podemos já por um pouco de parte a hipótese do stress. Acho que esperar 1 mês agora não lhe faria mal, mas sendo uma vez sem exemplo, pois se não aceitasse após este período, eu faria force ou assist de 10 em 10 dias até aceitar. Usar a fome contra uma regius não me parece tão exequível como usar a mesma com uma corn. Especialmente quando estamos a falar de uma mudança de dieta de pintos para roedores.

É muito stressante, tem muitos inconvenientes, mas também dá os seus frutos após digamos 4-5 alimentações (repito, da minha curta experiência e da experiência das pessoas que me recomendaram da 1ªvez, que têm outras cobras e também o fazem quando nada resulta). Mas continuo a batalhar no mesmo: Como é que o user está a tentar alimentar a cobra e como é que faz o force.
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 11:34 am

A ultima parte é que me deixa "preocupada" especialmente depois da questão do rompimento da pele.
Madalena Marques
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 12:05 pm

Bom, eu tambem acho que deveria parar um pouco com os force, e dar um tempo para ela. Quem sabe, com o passar do tempo ela não acalme e volte a comer ne?
Assim penso eu...

O modo que estava a tentar alimentar, são diversos.

Sempre em primeiro ligar aqueço bem os ratos.
Enseguida com a pinça e movimentos leve, simulo que o rato esta vivo. * mais nunca da resultado.
Então deixo o rato no terrário com ela por 1 ~ 2 horas.
Hoje, fiz como o amigo disse, coloquei a cobra com o rato em um saco de cartão com furos, deixei ela durante 1 hora e meia. Quando tirei o rato estava lá ainda.

O modo que faço o force é o do video abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=UgrY6a-c6T4

Acho que vou esperar uns 15 ~ 20 dias para fazer o force novamente.
Não quero que ela fique com medo de mim, pois sempre que vou pega-la, ela já sabe qual o motivo. :)

Bom quando se referi ao rompimento de pele, eu quis diser o seguinte,
Vou dar o exemplo que estava no forum que vi.

Durante o force, ouve um esforço para o rato entrar, e a pele da serpente esticou mais do que suportava e acabou rasgando ficando esposta uma parte branca que suponho eu, que seria a carne da serpente.

Queria postar a foto que vi, mais eu não estou encontrando. Então fica aqui um exemplo de mais o mesmos como ficou.
Onde esta em vermelho é a parte que eu falei que estava branco, meio rosada na cobra.

Imagem

Minha pergunta é, Se esta pele romper qual o precedimento a ser tomado? E se quando a cobra trocar de pele, se volta a ficar nornal?

Não foi a cobra que estourou como a foto de baixo, mais só a pele que rompeu.

Imagem
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 12:11 pm

Mas isso não aconteceu com a sua certo?

Se não aconteceu com a sua evita-o não dando presas demasiado grandes.
Madalena Marques
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 12:15 pm

kitten Escreveu:Mas isso não aconteceu com a sua certo?

Se não aconteceu com a sua evita-o não dando presas demasiado grandes.

:lol: Não não aconteceu não lol

Só fiquei curioso para saber qual os cuidados que deve ser tomado se caso aconteça este tipo de coisa.

E como a cobra troca de pele, fico na duvida se com a troca de pele, esta pele rasgada será recuperada?
kitten
Membro Veterano

quinta jul 23, 2009 12:17 pm

Tem que ser tratada logicamente e a cicatriz fica lá na mesma, mesmo com as mudas.

Já gora, a sua já fez alguma muda de pele?
Madalena Marques
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 12:21 pm

Como nesta foto, claro que aqui já foi mais grave, ouve mordidas de rato que acabou comendo pedaço da carne e não só perfurou a pele.

Imagem
Última edição por Domination em quinta jul 23, 2009 12:27 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”