Bom dia a todos =) Meu nome e Alexandre e sou de São Paulo Brasil.
Recentemente adquiri uma Corn Snake Amel.
É um filhote de 5 meses.
Nao rejeita comida, tenho dado neonato de 2 dias.
Porem, apos dois dias ela regurgita.
é sempre assim
Dois dias e devolve o neonato.
Ela defeca, esta bonita , bebe agua e bem esperta
mas estou preocupado pois ja e a quinta vez.
Obs: Esperei 10 dias para oferecer comida de novo, e deu no mesmo.
Ela esta com pedra aquecida pois estamos no inverno aqui, mas tenho mantido a temperatura acima dos 20º.
Alguem tem ideia do que pode ser?
Obrigado
Corn Snake Regurgitando
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios
De momento so te posso dizer para tirares a pedra de aquecimento,de quanto em quanto tempo a alimentas?
ja alguma vez comeu desde que a mantens?
diz a temperatura certa.
ja alguma vez comeu desde que a mantens?
diz a temperatura certa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Em primeiro lugar retirar a pedra como fonte de aquecimento e substituir por um cabo ou tapete, ou uma lâmpada de aquecimento adequada.
Para fazer a digestão de forma correcta os repteis necessitam de ter acesso a determinada temperatura, que varia consoante a espécie. No caso das corns, independentemente de ser inverno ou não, e tendo em conta que o exemplar em questão tem 5 meses, terás que manter a temperatura dentro dos parâmetros normais para a espécie. No lado quente tenta atingir os 28º e espera 5 ou 6 dias até à proxima refeição. Mas é mesmo importante que consigas atingir uma temperatura que permita à tua corn digerir a presa, de outra forma ela irá continuar a regurgitar e o seu estado irá decair rápidamente.
Para fazer a digestão de forma correcta os repteis necessitam de ter acesso a determinada temperatura, que varia consoante a espécie. No caso das corns, independentemente de ser inverno ou não, e tendo em conta que o exemplar em questão tem 5 meses, terás que manter a temperatura dentro dos parâmetros normais para a espécie. No lado quente tenta atingir os 28º e espera 5 ou 6 dias até à proxima refeição. Mas é mesmo importante que consigas atingir uma temperatura que permita à tua corn digerir a presa, de outra forma ela irá continuar a regurgitar e o seu estado irá decair rápidamente.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm
Como os amigos, aconselho em primeiro lugar o user retirar a pedra de aquecimento. ( a pedra pode causar queimaduras grave no animal)
Recomento substitui-la por um tapete de aquecimento de 1/3 do tamanho do terrario e uma lampada de aquecimento, que pode ser infravermelho ou de ceramica.
O terrario deve ter um lado com a temperatura em torno 26ºC e o outro em torno de 28 ~ 29ºC com a humidade do ar em 60%.
Na muda de pele recomendo subir um pouco mais a humidade até uns 65%.
Alem da temperatura, o terrario deve ter uma banheira de agua fresca, e dois esconderijo, um na zona quente e outro na fria.
Como substrato, recomendo ser usado papel de cozinha, jornal, ou tapete de grama sintética.
Alimente sempre com rato morto e aquecido.
20ºC é uma temperatura extremamente baixa para uma Corn.
Almente a temperatura para 28ºC e á alimente de 7 em 7 dias com dois ratinhos.
Com este prazo de tempo e a temperatura correta, ela não ira mais regurgitar. Pois as cobras precisa de calor para a comida fazer digestão.
Qualquer duvida, estamos ae.
Recomento substitui-la por um tapete de aquecimento de 1/3 do tamanho do terrario e uma lampada de aquecimento, que pode ser infravermelho ou de ceramica.
O terrario deve ter um lado com a temperatura em torno 26ºC e o outro em torno de 28 ~ 29ºC com a humidade do ar em 60%.
Na muda de pele recomendo subir um pouco mais a humidade até uns 65%.
Alem da temperatura, o terrario deve ter uma banheira de agua fresca, e dois esconderijo, um na zona quente e outro na fria.
Como substrato, recomendo ser usado papel de cozinha, jornal, ou tapete de grama sintética.
Alimente sempre com rato morto e aquecido.
20ºC é uma temperatura extremamente baixa para uma Corn.
Almente a temperatura para 28ºC e á alimente de 7 em 7 dias com dois ratinhos.
Com este prazo de tempo e a temperatura correta, ela não ira mais regurgitar. Pois as cobras precisa de calor para a comida fazer digestão.
Qualquer duvida, estamos ae.
Vou comprar uma lampada mais forte entao para manter a temperatura =)...
A pedrinha eu ja desliguei....
Ela come sempre que eu coloco o ratinho la, o problema e que regurgita depois de 2 dias digerindo.
Mas vou seguir as orientacoes e posto se melhorou ou nao =)
muito obrigado
A pedrinha eu ja desliguei....
Ela come sempre que eu coloco o ratinho la, o problema e que regurgita depois de 2 dias digerindo.
Mas vou seguir as orientacoes e posto se melhorou ou nao =)
muito obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Regurgita porque não tem temperatura para fazer a digestão...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>