Corn Snake Regurgitando

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nuk3r
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 22, 2009 12:13 pm

quarta jul 22, 2009 12:50 pm

Bom dia a todos =) Meu nome e Alexandre e sou de São Paulo Brasil.

Recentemente adquiri uma Corn Snake Amel.
É um filhote de 5 meses.

Nao rejeita comida, tenho dado neonato de 2 dias.

Porem, apos dois dias ela regurgita.

é sempre assim
Dois dias e devolve o neonato.

Ela defeca, esta bonita , bebe agua e bem esperta

mas estou preocupado pois ja e a quinta vez.

Obs: Esperei 10 dias para oferecer comida de novo, e deu no mesmo.
Ela esta com pedra aquecida pois estamos no inverno aqui, mas tenho mantido a temperatura acima dos 20º.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Obrigado
Crested
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
Localização: repteis,
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta jul 22, 2009 1:01 pm

De momento so te posso dizer para tirares a pedra de aquecimento,de quanto em quanto tempo a alimentas?
ja alguma vez comeu desde que a mantens?
diz a temperatura certa.
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

quarta jul 22, 2009 1:07 pm

Em primeiro lugar retirar a pedra como fonte de aquecimento e substituir por um cabo ou tapete, ou uma lâmpada de aquecimento adequada.

Para fazer a digestão de forma correcta os repteis necessitam de ter acesso a determinada temperatura, que varia consoante a espécie. No caso das corns, independentemente de ser inverno ou não, e tendo em conta que o exemplar em questão tem 5 meses, terás que manter a temperatura dentro dos parâmetros normais para a espécie. No lado quente tenta atingir os 28º e espera 5 ou 6 dias até à proxima refeição. Mas é mesmo importante que consigas atingir uma temperatura que permita à tua corn digerir a presa, de outra forma ela irá continuar a regurgitar e o seu estado irá decair rápidamente.
Domination
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

quarta jul 22, 2009 3:22 pm

Como os amigos, aconselho em primeiro lugar o user retirar a pedra de aquecimento. ( a pedra pode causar queimaduras grave no animal)
Recomento substitui-la por um tapete de aquecimento de 1/3 do tamanho do terrario e uma lampada de aquecimento, que pode ser infravermelho ou de ceramica.

O terrario deve ter um lado com a temperatura em torno 26ºC e o outro em torno de 28 ~ 29ºC com a humidade do ar em 60%.
Na muda de pele recomendo subir um pouco mais a humidade até uns 65%.

Alem da temperatura, o terrario deve ter uma banheira de agua fresca, e dois esconderijo, um na zona quente e outro na fria.

Como substrato, recomendo ser usado papel de cozinha, jornal, ou tapete de grama sintética.

Alimente sempre com rato morto e aquecido.

20ºC é uma temperatura extremamente baixa para uma Corn.
Almente a temperatura para 28ºC e á alimente de 7 em 7 dias com dois ratinhos.
Com este prazo de tempo e a temperatura correta, ela não ira mais regurgitar. Pois as cobras precisa de calor para a comida fazer digestão.

Qualquer duvida, estamos ae.
Nuk3r
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 22, 2009 12:13 pm

quarta jul 22, 2009 6:37 pm

Vou comprar uma lampada mais forte entao para manter a temperatura =)...

A pedrinha eu ja desliguei....

Ela come sempre que eu coloco o ratinho la, o problema e que regurgita depois de 2 dias digerindo.

Mas vou seguir as orientacoes e posto se melhorou ou nao =)
muito obrigado
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 22, 2009 8:27 pm

Regurgita porque não tem temperatura para fazer a digestão...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”