Ajudem Python ball que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 12:22 pm

cicatriza, mas a cicatriz fica sempre lá
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Domination
Membro Júnior
Registado: quarta mar 21, 2007 12:19 pm

quinta jul 23, 2009 12:24 pm

Comigo nunca fez nenhuma muda ainda não.
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 12:40 pm

Domination, quando a fores alimentar de novo (sem force) faz o seguinte:

Descongelas o rato, aqueces bem (eu uso o secador de cabelo) e deixas dentro de um recipiente aberto mas muito perto da caixa onde alimentas a Regius (supondo que a alimentas fora do terrario). Isto fará com que a Regius consiga sentir o cheiro do rato, para lhe abrir um pouco o apetite.
Podes ainda fazer um corte no cranio do rato e espalhar um pouco de sangue pela cabeça do mesmo.

Esta tecnica li noutro forum (criadores de Piton Regius) e tem funcionado, pois muitas vezes quando chegamos ao terrario e lhe espetamos com um rato assim de surpresa elas como ainda são babys podem assustar-se e recusar a comida.

Deixas como uns 10min ali para ela cheirar o odor a rato, e depois voltas a aquecer e tentas dar-lhe, e aqui tem que prevalecer a paciência, pois a minha ontem foram 20 minutos até atacar o rato :?

Assim que coma por vontade propria queremos que nos comuniques :wink:

Cumps e sorte com a proxima refeição!
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 12:46 pm

Se nunca fez nenhuma muda pode estar sem comer exactamente por esse motivo, pelo que sei as regius demoram bastante a preparar a muda (não 3 meses claro) mas como já comeu e defecou é bem possivel que se esteja a preparar para mudar.

Eu esperava e não faria já o force. Deixe ver se ela muda de pele.

Vou dar-lhe um exemplo, eu tenho uma corn que esteve em bebé cerca de 2 meses sem comer. Comia bem e de repente parou. Tentei de tudo, até o force, nem assim se conseguiu que ela comesse. Houve um user daqui que me ajudou levou-a para casa e conseguiu po-la a comer. Como? com alimento vivo.
A partir dessa altura só come se eu fizer tease feeding, se não fizer e me limitar a largar o rato no terrário ela pura e simplesmente recusa. E é uma corn qua são conhecidas por serem de fácil alimentação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jul 23, 2009 12:51 pm

Exacto, pode não aceitar a comida por estar a preparar a muda.
Faz uma espera de 15/20 dias, verificando apenas temperatura e humidade, e verifica se ela esta a mudar e caso esteja sobe a humidade para os 85/90% e deixa-a mudar, os 15/20 dias serão suficientes.

Depois da muda (caso ela esteja a mudar) é provavel que volte a aceitar alimento, mas usa sempre as tecnicas todas de incentivo.

Se não coje hoje, espera no minimo 3 dias. A minha quando chegou não comeu o 1º rato, entao esperei outros 7 dias, e como a fome era muita acabou por comer sem problemas.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 12:53 pm

Zeuzito Escreveu:Domination, quando a fores alimentar de novo (sem force) faz o seguinte:

Descongelas o rato, aqueces bem (eu uso o secador de cabelo) e deixas dentro de um recipiente aberto mas muito perto da caixa onde alimentas a Regius (supondo que a alimentas fora do terrario). Isto fará com que a Regius consiga sentir o cheiro do rato, para lhe abrir um pouco o apetite.
Podes ainda fazer um corte no cranio do rato e espalhar um pouco de sangue pela cabeça do mesmo.

Esta tecnica li noutro forum (criadores de Piton Regius) e tem funcionado, pois muitas vezes quando chegamos ao terrario e lhe espetamos com um rato assim de surpresa elas como ainda são babys podem assustar-se e recusar a comida.

Deixas como uns 10min ali para ela cheirar o odor a rato, e depois voltas a aquecer e tentas dar-lhe, e aqui tem que prevalecer a paciência, pois a minha ontem foram 20 minutos até atacar o rato :?

Assim que coma por vontade propria queremos que nos comuniques :wink:

Cumps e sorte com a proxima refeição!
Zeuzito, esta tecnica do perfuramento para sair um pouco do sangue, eu já fiz. Já até esfreguei o rato em um pedaço de carne de frango para passar o cheiro do frango no rato, mais nada adiantou.

Pode deixar, que assim que ela comer por contra propria eu comunico vcs.
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 1:03 pm

Vou dar um bom tempo para ela agora. Talvez ela deve estar se preparando mesmo para á muda de pele.

Bom pessoal, mais fiquei mesmo curioso a respeito dos rompimento de pele, se alguem conhecer algum site que fala sobre este assunto, me envie.

Fiquei espantado em ver como a pele da cobra esta rompida, não era um furo grande, mais um pequeno rasguinho.

Se eu encontrar a foto, eu posto aqui para vcs.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 23, 2009 1:23 pm

Só por curiosidade, não sei se já foi dito, mas qual é o peso da cobra e qual é o peso dos ratos que está a dar?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Domination
Membro Júnior

quinta jul 23, 2009 2:45 pm

texuga Escreveu:Só por curiosidade, não sei se já foi dito, mas qual é o peso da cobra e qual é o peso dos ratos que está a dar?
Eu não tenho balança para pesar, tenho que comprar uma logo.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 23, 2009 3:36 pm

Domination Escreveu:
texuga Escreveu:Só por curiosidade, não sei se já foi dito, mas qual é o peso da cobra e qual é o peso dos ratos que está a dar?
Eu não tenho balança para pesar, tenho que comprar uma logo.
:wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta jul 23, 2009 5:27 pm

e claro que a muda não demora 3 meses, mas existe o factor stress que aumenta o tempo.
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”