Construçao de Rack

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta jul 24, 2009 10:11 pm

Eu vou ser bonzinho e quando os meus pequenos tiverem la dentro eu tiro umas fotos vocês verem.... :twisted: :twisted:
robnix
Membro Júnior
Registado: terça fev 05, 2008 11:56 pm

sexta jul 24, 2009 10:21 pm

esta optimo como era de esperar :D :D :D
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 24, 2009 10:34 pm

PedroC10 Escreveu:Controla bem melhor, na minha opinião..

as variações de temperatura são menores assim.

A rack tá muito porreira mesmo, só faltam mesmo os animais ai dentro eheeh..

abraço
como assim? se os animais vao estar no chao, a temperatura tem de ser a que o animal esta a receber ou nao?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jul 24, 2009 10:38 pm

chelonia Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Controla bem melhor, na minha opinião..

as variações de temperatura são menores assim.

A rack tá muito porreira mesmo, só faltam mesmo os animais ai dentro eheeh..

abraço
como assim? se os animais vao estar no chao, a temperatura tem de ser a que o animal esta a receber ou nao?
Certo Gui, mas é do tipo, a sonda mais perto da fonte cria menos amplitude termica, pois varia menos, metes um termometro no chao e esse da-te a leitura da temp que está no chao, depois é só regular com o termoestato. Tazaber?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
geckomorphs
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 10:42 pm

As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
Nazgul93
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 10:44 pm

geckomorphs Escreveu:As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...
O que varia é o nº de vezes que a fonte de aquecimento liga\desliga.

Se bem que junto a uma lampada não estao propriamente 28ºC, estão muitos mais.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta jul 24, 2009 11:23 pm

Exactamente Naz, eu nos meus tenho o termostato para os 34/35 para no chão ter por exemplo a 32º. Isto faz com que ocorram menos variações de temperatura, pois como a sonda está mais perto da fonte de calor, a inércia faz com que o calor demore mais tempo a ser registado na sonda caso esta esteja no solo do que se ela estiver próximo da lâmpada.

É quase como colocar a sonda entre os fios de um cabo de aquecimento que tem uma placa de madeira por cima, onde o animal está, ou colocar a sonda por cima da dita placa de madeira. Claro está que as temperaturas a regular pelo termostato têm de ser diferentes, caso esteja muito próximo da fonte temos de colocar uma temperatura superior já a contar com o calor que vai sendo dissipado seja pelo ar, seja pela madeira, etc..

Na prática, em vez de termos a lampada a acender 2 ou 3 vezes e a verificar uma variação de temperatura por exemplo de 1,5º, temos a lâmpada a acender 7 ou 8 vezes, mas menos tempo do que anteriormente, e a deixar uma variação de temperatura de 0.5º, por exemplo..

Espero ter-me explicado bem..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jul 25, 2009 12:50 am

Tou cheio de inveja, trabalho 5*
Parabéns :D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 25, 2009 1:33 pm

Nazgul93 Escreveu:
geckomorphs Escreveu:As temperaturas são iguais, esteja o termostato no chão ou por baixo da lâmpada...pelo menos eu nunca notei diferença...

exactamente Naz, colocando a sonda mais perto da lâmpada da-nos uma leitura melhor das temperaturas, claro que depois teremos que colocar um termómetro no chão do terrario e afinar o termostato para essa temperatura.
Brake
Nazgul93
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 1:41 pm

Brake Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

exactamente Naz, colocando a sonda mais perto da lâmpada da-nos uma leitura melhor das temperaturas, claro que depois teremos que colocar um termómetro no chão do terrario e afinar o termostato para essa temperatura.

Pois, tava com medo de não me ter explicado bem, eu sei o que queria dizer e percebia o que queria dizer, mas vá percebeu-se :twisted:
<strong>

geckomorphs
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 2:26 pm

Mais algumas fotos...agora já no processo de testes de temperaturas e montei um terrario para vocês verem como vão ficar os outros quatro

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem.......
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 2:39 pm

Quem tem de gostar és tu, não nós :lol: :lol:

Acho que está muito bem, só acho que uma ou outra toca são um pouco pequenas, e as pedras redondas aka calhaus rolados na minha opinião saltavam fora e ia para ai outra rocha xistosa..

mais uma vez, parabéns!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 2:50 pm

eu também pensei nos xisto mas o mal é arranjar aqui por esta zona.... quanto as tocas eles gostam bue delas...
PedroC10
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 3:30 pm

geckomorphs Escreveu:eu também pensei nos xisto mas o mal é arranjar aqui por esta zona.... quanto as tocas eles gostam bue delas...
Se quiseres mando-te alguns por MRW, e faço-te um desconto :P
geckomorphs
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 3:42 pm

não é má ideia ideia....qual é o preço que fazes ao kilo????? :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”