Alguns perigos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 16, 2008 8:34 pm

texuga Escreveu:
Native Escreveu:
já o fez com o Lobo depois de ter feito em cães e posteriormente, as raças...e temos cães portateis ou se temos :wink:...mas aconteceu por uma questão de trabalho e simbiose.
Sim mas ás a falar de espécies domesticadas pelo Homem há milhões e milhões de anos atrás para terem funcionalidades específicas como caça, guarda, agricultura como o cavalo por exemplo :wink: .
Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão. :wink:
Sim ja se fazem mutações de cor, que evita ter de tingir o bixo quando se faz um cinto, só falta faze-los crescer no tamanho do numero de cintura lol :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 16, 2008 8:41 pm

:lol: :lol:
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jun 16, 2008 10:14 pm

texuga Escreveu:Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão. :wink:
olha que não. o egípcios chegaram a ter crocodilos do Nilo domesticados; na India a arte do encantamento de serpentes não tem uma data exacta de origem.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 16, 2008 10:18 pm

verdade, os grandes egipcios
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 16, 2008 10:26 pm

korbe Escreveu:
texuga Escreveu:Os répteis são animais exclusivamente de estimação e uma "moda" relativamente recente se compararmos com o cão. :wink:
olha que não. o egípcios chegaram a ter crocodilos do Nilo domesticados; na India a arte do encantamento de serpentes não tem uma data exacta de origem.
Domesticados... eu diria antes "bem alimentados" :lol: Ok, esses são a excepção à regra, eles tinham-nos como sinal de riqueza, e não sei até que ponto, de guarda.
As serpentes encantadas, eram o "ganha pão" dos encantadores :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda jun 16, 2008 11:33 pm

texuga,eram e acho que ainda sao,para poucos mas penso que ainda hajam... :)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jun 16, 2008 11:44 pm

Texuga, eu percebo a tua opinião, e respeito! A mim nao me mete confusão nenhuma, objecção nenhuma em seleccionar o tamanho e feitio dos animais, e já é feito ha muitos anos pelo homem.
Basta pensar nos inumeros animais domésticos. Até os galináceos passaram por isso (aqueles que apenas se criam porque sao bonitos).

É certo que com a evolução da humanidade, essa selecção fez-se devido á funcionalidade que essas caracteristicas apresentavam (nuns casos, noutros nem por isso), como o caso dos cavalos, e no caso especifico do tamanho de uma reti é por mero capricho mas, se pensarmos bem, manter um animal enjaulado, mesmo com as melhores condições, é por capricho e seguramente que ele preferia estar livre, e no entanto nao deixamos de o fazer! ;)

A unica coisa que me mete alguma confusão é a criação de hibridos inter especificos, isso sim!
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 17, 2008 12:12 am

P_R

A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação... 8)
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 17, 2008 12:34 am

texuga Escreveu:P_R

A minha opinião é mesmo isso mesmo, uma opinião e muito pessoal... E tem uma explicação... 8)
Falando nas reticuladas como exemplo, eu acho-as fenomenais em todos os aspectos, acho fantástico ver um animal com aquele porte, com aquele comprimento, os padrões, as "feições", e acho que transformar uma retic. para ela ter só 2 metros ou 3, ia "destruir" a beleza natural desse animal magestoso e imenso.
É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meu :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

terça jun 17, 2008 9:02 am

Muito se tem falado das "dwarf" python reticulatus e uma vez que fui eu que trouxe o assunto "à baila", já agora explico que não se trata de redução genética laboratorial do seu tamanho.

O que se passa é que as reticulatus insulares, nomeadamente das ilhas de Jampea e Kauadi são, como a maioria dos animais insulares, de muito menor porte que as parentes continentais. É normal encontrar Jampeas adultas com menos de 3-4m e Kauadis, também adultas que não excedem os 2,5-3m, emboras outras haja que atingem maiores dimensões.

O processo de selecção foi feito a partir do cruzamento dos exemplares mais pequenos encontrados nestas ilhas para, paulatinamente, ir reduzindo o tamanho das sucessivas gerações.

Posteriormente, cruzaram o resultado deste apuramento com "morphs" de continentais que também tinham reduzido porte (embroa, naturalmente, maiores), para conseguir introduzir "morphs" de "dwarfs" e, até das denominadas "super dwarfs", reticuladas com cerca de 2mts.

Assim, apesar do nome, nem sequer é um caso de nanismo, muito menos de criação laboratorial.
Última edição por JoaoMM em terça jun 17, 2008 9:10 am, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 9:10 am

jpmf Escreveu:

É como por-te a ti num corpinho de gazela como o meu :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Epá essa agora foi forte :x Diz-me mazé isso frente a frente óviste ó marreco :twisted:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 17, 2008 9:13 am

texuga Escreveu:
jpmf Escreveu:

Epá essa agora foi forte :x Diz-me mazé isso frente a frente óviste ó marreco :twisted:
Sábado às 10 da matina à porta do Zoo... :twisted: :twisted:
texuga
Membro Veterano

terça jun 17, 2008 9:22 am

jpmf Escreveu:
texuga Escreveu:
jpmf Escreveu:

Tou lá :twisted: :twisted: :twisted:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 17, 2008 1:44 pm

texuga Escreveu:
jpmf Escreveu:
texuga Escreveu:
jpmf Escreveu:

Tou lá :twisted: :twisted: :twisted:
Necessitam de testemunha? 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 17, 2008 4:00 pm

É preciso levar algum pau? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”