[Fotos] Terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BlueDragon78
Membro Júnior
Registado: sexta set 19, 2008 7:34 pm

sábado dez 13, 2008 4:43 pm

Muito Obrigado pela dica, já agora quais são as plantas que melhor se adquam para os terrários? (O trabalho a limpar n era problema
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça dez 16, 2008 11:36 am

Ja que estamos numa de terrarios :P aqui vai...

Imagem

Imagem

Imagem

o terrario cor cerejeira é homemade,será para uma brachypelma boehmei,
o aquario é para hadrurus arizonensis,e o terrario preto é para um lagarto de colar (ainda nao decorado para tal,pois inicialmente era para geckagem),e ainda falta o rack de 3 terrarios para geckos leopardo,mas depois posto fotos.

Cumps :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
azorean
Registado: sexta fev 13, 2009 4:17 pm

sábado fev 14, 2009 1:16 pm

Boas.

Quero construir um terrário para um camaleão e apesar de ja ter lido e pesquisado muita coisa ainda não percebi onde tenho de colocar os respiradouros. No fundo ou no topo?

obrigado pessoal!
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sábado fev 14, 2009 2:06 pm

uns no fundo e outros no topo em lados contrarios para deixar o ar passar :wink:

o meu terrario: boas

as portas da frente sao em acrilico para se ver melhor... e o teto tambem é para nao perder tanto calor.. as restantes 3 faces sao em rede de aluminio...

Imagem

paz
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo fev 15, 2009 12:05 am

Imagem
Imagem
Imagem

isto ´montem hoje amanha vou comprar a lampada de ceramica e ver se arranjo um termostato ainda falta fazer mais dois esconderijos so ta um de pedra os outros dois devem ser taparueres ou caixas de cartao sao para um gecko leopardo (é o meu primeiro terrario)

acham que posso meter um ficcus
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo fev 15, 2009 11:40 am

Não ponhas plantas. Verifica se as pedras estão bem seguras, para evitar o risco de caírem quando o gecko as trepar.. Quanto Às tocas que faltam, coloca 2 tupper virados ao contrário, um deles com tampa e guardanapo húmido. de resto parece-me bom, depois começa a controlar as temperaturas com a lâmpada de cerâmica e quando tiveres tudo pronto é só arranjar o gecko :)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo fev 15, 2009 4:50 pm

As tocas húmidas que eu uso são assim. Um tupperware com um buraco em cima. No interior tenho humus com agua.

Imagem

nesta imagem tenho um termostato da PRODAC, apesar de os 2 que tenho funcionarem bem, nao é o melhor a usar, e nesta foto esta arrumado para um canto mesmo para nao estragar a imagem. a posição dele nao é aquela

O Humus custa cerca de 3,50€ um tijolo e dá para bastante tempo. metes agua quente numa bacia, um bocado de humus, ( segues proporções da embalagem) e em 20mn tens bue humus.

Se aquela tira em cima da pedra é um termometro de aquario, nao te serve de nada. mesmo aqueles redondos das lojas de animais são fracos. por 10€compras um digital com sonda em qualquer lado ou na internet.
Mas tens mais imagens de terrarios e outras coisas importantes no subforum dos geckos leopardo.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=170

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo fev 15, 2009 6:03 pm

Tocas humidas devem ter a entrada numa das laterais, conserva muito mais a humidade!
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo fev 15, 2009 7:21 pm

Os meus terrários:

Terrario dos geckos
Imagem

Imagem

Imagem

É composto por 3 tocas, com acesso entre elas, tanto por trás como pela frente. A toca húmida situa-se na "gruta" mais elevada, e contêm musgo. Outra das "grutas" situa-se acima do tapete de aquecimento e têm a lampada de infravermelhos por cima, e a ultima não apanha calor directamente.

Terrário da corn

Imagem

Imagem

Cumps
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

domingo fev 15, 2009 7:24 pm

hoje fui a fish planet em benfica tinha la imensas coisas comprei um termostato da project blue , lampada de ceramica , e um higrometro, vi la um gecko a 60€ muito giro ja vos digo a faze

ja meti tudo a trabalhar tenho a lampada uvb e de ceramica a 25 cm do chao acham bom ?

o termometro é para desenrascar eu sei o que sao mas ja tive a ver com o do aquario e dava bem

a humidade do meu quarto é de 65 (por causa do aquario destapado)com o aquecimento da lampada a humidade deve descer

a minha duvida é :
a humidade deve estar a volta de 40 certo?
trustz tens uma taça de comida com um po branco na foto suponho que seja o calcio ? eu tenho decalcit que é vitamina D e calcio serve ?
as tocas a de pedra ta na zona fria e na zona quente meto quantas uma ou duas (uma delas a humida)

vou primeiro experimentar fazer a toca com um quardanapo humido suponho que nele a humidade deve rondar os 75/80 ou mais?

Imagem
Imagem

ta quase tudo pronto falta melhorar os esconderijos meter outra tumada esta nao da geito e uma tacinha para beber

agora aprecebime que o tupper é transparente e nao sei se vai servir bem
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo fev 15, 2009 11:24 pm

A melhor forma de assegurares que dás o cálcio que ele precisa é algo que tenha na sua mistura, Carbonato de calcio e vitamina D3. E para nao dares a mais ou a menos, podes deixar por exemplo uma tampa de frasco com o pó la em cima e o gecko vai consumir o que necessitar." ou pelomenos devia ser assim" :twisted: é claro que das também nos insectos que ele comer

O tupperware transparente que estragaste :twisted:, nao é muito bom por si só pois é transparente. podes é colocar a tampa dele e usa-lo como toca humida, colocando o humus no seu interior e na posicção normal do tupperware ou fazer como o PedroC10 mostrou no subforum dos geckos Leopardo.

Quanto a melhorar as tocas, as que eu uso na foto em cima, servem perfeitamente, aliás, qualquer coisa virada ao contrario que seja um pouco escuro é um bom esconderijo para eles.
Ricardo Leitão
Calsonic
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda fev 16, 2009 2:58 am

O da Banana

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

ps: o tronco é escavado, servindo de uma toca, e o passador que uso para defender a lâmpada estava a ser lavado na máquina. Depois posto da miami.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

segunda fev 16, 2009 1:48 pm

o terrario dos meus dragoes:
Imagem

o terrario dos meus uromastyx(nao se ve la muito bem):
Imagem
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado fev 28, 2009 11:53 pm

Imagem

Imagem

Imagem
DiogoCJ
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 6:18 pm
Localização: Mamiferos, aves, répteis, anfibios, peixes, artrópodes... de tudo...

domingo mar 01, 2009 1:31 pm

Será que posso colocar aqui também fotos de terrários e aqua-terrários de anfíbios?

É que já reparei que a malta dos anfíbios usa mais este SF que o "Exóticos"...
<p>Fiquem bem,</p>
<p>Diogo Juli&atilde;o</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”