Camaleão - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo mai 10, 2009 9:47 pm

peço desculpa vasco94, a minha resposta foi tudo menos correcta..

Psynapse falei por experiencia propria, eu tenho um terrario de malha metalica de 1.20m e ja experimentei uma lampada de ceramica(50w), e rapidamente percebi que se tornara impossivel manter os niveis de humidade desejados :?
mas tambem tens razao em dizer que aquecer o terrario com uma so lampada de spot é dificil.. inicialmente tinha uma spot de 75w e as temperaturas no ponto mais quente nao passavam dos 23º(o que obviamente é ridiculamente baixo para uma zona de spot).. mas quando troquei para uma de 150w, tudo modou, as temperaturas estao optimas e controladas...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 10, 2009 9:57 pm

Só ainda não percebi como aquecem o terrario de noite apenas usando uma lâmpada de Spot.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mai 10, 2009 10:01 pm

gekkos Escreveu:Só ainda não percebi como aquecem o terrario de noite apenas usando uma lâmpada de Spot.
há quem nao use nada :roll:
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo mai 10, 2009 10:03 pm

a lampada nigth glo serve perfeitamente para a noite, distribui o seu calor nao é spot.
mas como dis o cris17, ha quem nnao use nada.. para isso basta ter uma sala com as mesmas temperaturas :roll:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 10, 2009 10:03 pm

eu tapo o terrario por cima com uma mata ou assim e deixo o fio de aquecimento a trabalhar...
<p><strong></strong></p>
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

segunda mai 11, 2009 3:14 pm

Boas
ajuda o meu camaleão tem as narinas brancas :? :(
a humidade está a 65 e temperatura a 29º
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mai 11, 2009 3:19 pm

Vet.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda mai 11, 2009 4:38 pm

scjp Escreveu:Boas
que tipo de terrário é que tens? Parece-me o inicio de uma infecção respiratória... Vet com ele!
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda mai 11, 2009 4:45 pm

scjp Escreveu:Boas
Pode por foto? o branco é tipo muco? Colocou algum pó nos insectos?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 4:56 pm

BeYou Escreveu:peço desculpa vasco94, a minha resposta foi tudo menos correcta..

Psynapse falei por experiencia propria, eu tenho um terrario de malha metalica de 1.20m e ja experimentei uma lampada de ceramica(50w), e rapidamente percebi que se tornara impossivel manter os niveis de humidade desejados :?
mas tambem tens razao em dizer que aquecer o terrario com uma so lampada de spot é dificil.. inicialmente tinha uma spot de 75w e as temperaturas no ponto mais quente nao passavam dos 23º(o que obviamente é ridiculamente baixo para uma zona de spot).. mas quando troquei para uma de 150w, tudo modou, as temperaturas estao optimas e controladas...
Beyou, eu tenho e conheço muita gente que tem lâmpadas de cerâmica em terrários tropicais, sem foggers e conseguem ter a humidade correcta. Estou a falar obviamente de um terrário de vidro com os respiradouros adequados e uns borrifos à homem 8) . Terrários em malha, especialmente em toda a verticalidade, são bons...para apanhar sol na rua. É muito difícil manter humidades e temperaturas dentro do terrário, sem a sala onde o terrário está, ter também os parâmetros supracitados. Normalmente o que se pede para um camaleão é ter o tecto e metade da altura em rede. E uma lâmpada de spot de 150w é demasiado alto para um camaleão...deve fritar no spot, ou então nunca lá deve estar...por isso agora percebo como é que aqueces um terrário de 1,20m só com uma de spot. Spot é para spot. Cerâmica aquece tudo. Não deve existir uma sem a outra, pois uma não substitui a outra sem ter contrapartidas (as quais vais poder ver mais cedo ou mais tarde). Também antes me metia alguma confusão esta panóplia de lâmpadas, até perceber que nenhuma toma o papel da outra e que acabamos por precisar das 3 mais cedo ou mais tarde.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
scjp
Membro

segunda mai 11, 2009 5:03 pm

o terrário é provisório ....é pequeno 30x 30 x30, é vidro com rede em cima.
hoje coloquei mais umas plantas artificiais para tapar os lados do terrário, pa ele ñ ver tanto o seu reflexo.
reparei k ao colocar estas plantas artificiais criou-se mais humidade.
sim coloquei o pó vitaminas nos tenébrios k lhe dei mas antes de lhos dar ele já tinha akilo nas narinas.
tlembrei-me agora de uma coisa que fiz mal a segunda vez que borrifei o terrário a água estava fria poderá ter sido disso?
Psynapse
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 5:10 pm

scjp Escreveu:o terrário é provisório ....é pequeno 30x 30 x30, é vidro com rede em cima.
hoje coloquei mais umas plantas artificiais para tapar os lados do terrário, pa ele ñ ver tanto o seu reflexo.
reparei k ao colocar estas plantas artificiais criou-se mais humidade.
sim coloquei o pó vitaminas nos tenébrios k lhe dei mas antes de lhos dar ele já tinha akilo nas narinas.
tlembrei-me agora de uma coisa que fiz mal a segunda vez que borrifei o terrário a água estava fria poderá ter sido disso?
A agua fria é mais por desconforto, mas também poderá ser um factor a considerar. Prefiro ver uma foto antes de dar uma opinião.
scjp
Membro

segunda mai 11, 2009 5:19 pm

Imagem
esta foto foi tirada hoje de manha antes de borrifar a 2ª vez ele ñ tinha nada nas narinas.

Imagem

esta foi agora para verem a narina esta é k tem mais branco parece que se criou sal
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

segunda mai 11, 2009 6:02 pm

pois :? aconselho-te a ires ao vet ou então a alguma loja especializada que saiba como se trata disso ...

e se reparares as cores dela estão um pouco escuras, o que poderá ser stress causado por diversos factores ...

cumps e BOA SORTE :D
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

segunda mai 11, 2009 6:07 pm

o facto de ela ter isso no nariz não deverá ser causado pela água fria ... uma vez que a temperatura nos últimos dias tem sido à volta de 25ºC e a água fica a cerca de 26ºC, porque a água está sempre mais quente que o ar.

poderá é ser falta de nutrição ou algum problema interno nas vias respiratórias, mas como não sou perito em doenças de camaleões aconselho-te a ir ao VET ou como disse a uma loja que te saiba dizer como proceder ...

cumps :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”