Ajuda na criaçao de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta jun 25, 2009 8:17 pm

Vim "desenterrar" isto lol

Eu li que a tecnica a utilizar para matar ratos adultos seria:

1º - Segurar pela base da cauda (pela ponta pode partir)
2º - Pousar no solo apenas as patas da frente mantendo as de tras no ar
3º - Pegar num lápis/caneta e encostar no pescoço fazendo alguma força descendente.
4º - Puxar a mão que segura a base da cauda com força pra partir/separar o pescoço do corpo.

Assim morrem de imediato sem necessidade de sofrer muito.

Sou novato nisto, e ando a ler muito pois em breve irei adquirir a minha Regius (vivo em espanha, aqui são legais)

Cumps 8)
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta jun 25, 2009 8:24 pm

Zeuzito Escreveu:Vim "desenterrar" isto lol

3º - Pegar num lápis/caneta e encostar no pescoço fazendo alguma força descendente.
4º - Puxar a mão que segura a base da cauda com força pra partir/separar o pescoço do corpo.

Sou novato nisto, e ando a ler muito pois em breve irei adquirir a minha Regius (vivo em espanha, aqui são legais)

Cumps 8)
Conheço quem use essa técnica. Rápido e eficaz.

Nada de fazer pirraça que vou ai e rapto-a :P :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quinta jun 25, 2009 11:23 pm

Nazgul93 Escreveu:

Cumps 8)

Rápido e eficaz para quem o é capaz... :o :o :o :o :o

Depois não te esqueças de postar fotos da regius. :wink:
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 11:28 pm

Ervinhas Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Cumps 8)

Rápido e eficaz para quem o é capaz... :o :o :o :o :o

como é obvio,
isso é no outro tópico ervinhas.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta jun 26, 2009 12:37 pm

Colocar animais vivos num congelador é ter falta de ética e de respeito pelo bem-estar dos animais (sim, até na morte pode haver bem-estar). As técnicas que normalmente se usam são as pancadas com a pinça na base do crânio (morte instantânea com alguns espasmos posteriores), Câmaras de CO2 ou uma pequena injecção de ar na circulação ou na base do crânio (a única usada por mim por não conseguir fazer as outras anteriores), sendo esta a ordem do mais rápido ao menos rápido. 5 min no congelador, são 5 minutos de puro sofrimento.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Nazgul93
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 3:15 pm

Psynapse Escreveu:Colocar animais vivos num congelador é ter falta de ética e de respeito pelo bem-estar dos animais (sim, até na morte pode haver bem-estar). As técnicas que normalmente se usam são as pancadas com a pinça na base do crânio (morte instantânea com alguns espasmos posteriores), Câmaras de CO2 ou uma pequena injecção de ar na circulação ou na base do crânio (a única usada por mim por não conseguir fazer as outras anteriores), sendo esta a ordem do mais rápido ao menos rápido. 5 min no congelador, são 5 minutos de puro sofrimento.
"Embolia pulmonar", como é que consegues apanhar uma boa veia num mus\novergicus ou outro alimento de dimensões semelhantes Psy? Deve ser um nico d'obra :lol:

Eu concordo, chego a considerar o acto de colocar animais vivos no congelador, um acto macabro.

Sou mais apologista das outras opções, pois considero que todos merecem o mesmo respeito, leia-se morte rapida, eficaz e sem sofrimento.
Última edição por Nazgul93 em sexta jun 26, 2009 3:24 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 26, 2009 3:22 pm

Pronto!
Já perdi , outra vez, a vontade de fazer criação para alimentar a minha cobra....
Até já fui separar o ratzo das ratz.... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jun 26, 2009 8:59 pm

pois é preciso ter estômago :!: por isso é que compro já com o trabalho sujo feito :twisted:
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jun 26, 2009 10:18 pm

eu quando sao ratos pequenos meto no congelador, que tenho um so para mim, e meto aquilo no medio mata num instante, quando sao ratos maiores é á caçetada contra o chão é tiro e queda
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

sexta jun 26, 2009 10:42 pm

Ervinhas Escreveu:

Concerteza que postarei fotos dela :wink:

Tenho praticamente tudo preparado para a receber, apenas ainda estou com duvidas em relação a temperatura pois aqui faz demasiado calor e de noite o termometro esta a marcar 33º com o tapete desligado, e 70% de humidade. Não será muito calor??...amanha vou ver durante a tarde quanto marca!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jun 27, 2009 12:27 pm

Nazgul93 Escreveu:
Psynapse Escreveu:Colocar animais vivos num congelador é ter falta de ética e de respeito pelo bem-estar dos animais (sim, até na morte pode haver bem-estar). As técnicas que normalmente se usam são as pancadas com a pinça na base do crânio (morte instantânea com alguns espasmos posteriores), Câmaras de CO2 ou uma pequena injecção de ar na circulação ou na base do crânio (a única usada por mim por não conseguir fazer as outras anteriores), sendo esta a ordem do mais rápido ao menos rápido. 5 min no congelador, são 5 minutos de puro sofrimento.
"Embolia pulmonar", como é que consegues apanhar uma boa veia num mus\novergicus ou outro alimento de dimensões semelhantes Psy? Deve ser um nico d'obra :lol:

Eu concordo, chego a considerar o acto de colocar animais vivos no congelador, um acto macabro.

Sou mais apologista das outras opções, pois considero que todos merecem o mesmo respeito, leia-se morte rapida, eficaz e sem sofrimento.
Quem é que disse que era na veia? 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 27, 2009 2:29 pm

Eu sou muito maricas a matar tenho que confessar e como até ao momento tudo quanto tenho morto é mesmo muito pequeno, basta afastá-las da mãe que arrefecem e morrem.
Vou ter que experimentar a câmara de gás, com pancadas não vai lá. Essa da injecção psy é que tenho que aprender, se é rápido e não trás sofrimento ... 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nazgul93
Membro Veterano

sábado jun 27, 2009 2:48 pm

Psynapse Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Quem é que disse que era na veia? 8)
Agora é que me entalas-te :roll: :P,
pensava que a embolias pulmonares só acontecia por ocorrimento de coagulos ou bolhas de ar numa artéria pulmonar ou ramo desta, vá diz lá o truque pah :P!!
<strong>

Nazgul93
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 3:11 pm

:arrow:
<strong>

rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

segunda jan 18, 2010 4:32 pm

Fala pessoal blz.....

Só reativando o tópico....

Venho falar que mesmo com a ajuda de todos em relaçao a alimentaçao da minha corn ela veio a morrer

Agora estou pensando em comprar outra mas ja quero que tudo esteja no jeitinhu para a chegada dela.

Achei umas lojas aqui que vendem aquecedores porem eu queria uma dica doque seria melhor.

Esse é a placa aquecedora ?....porem nao entendi, ela fica grudada fora do faunario ?
http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... oduto=7655

e o cabo.....
http://www.petcompre.com.br/produtos_de ... oduto=7660

Qual seria o mais indicado para eu colocar no faunario ?

abs....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”