Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Zeuzito
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius
terça jun 30, 2009 7:29 pm
Aqui mais uma foto dela.
Sempre em "S" a espera de fincar um dentinho no meu dedo!
Esta esta algo mais nitida, espero que gostem.
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
terça jun 30, 2009 7:55 pm
lindissima
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
-
Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
terça jun 30, 2009 8:24 pm
Pois... eu já me parecia nas outras fotos mas tinhas dúvidas e como tal não quiz dizer nada, mas nesta dá para ver que de facto, não só não está gordinha como está mesmo com umas gramas a menos, e com um massa muscular a necessitar de ser tonificada.
Pessoalmente eu deixaria 3 dias repousada, sem lhe pegar, o que não quer dizer que não devas estar presente ou que ela não te possa estar observar. No fim desses 3 dias oferecias-lhe uma presa de tamanho adequado (pesa a regius, coloca mais umas gramas em cima que ela deveria estar mais gordita, e observa também o seu diametro no ponto mais largo), mas sem grandes stresses nem a forçar/confrontar. Aqueces a presa bastante bem (não a escaldar nem no micro ondas) e colocas à sua frente durante uns 10 ou 15 segundos, mais uma vez repito, de forma calma e sem forçares nada. Se aceitar muito bem, se não esperas mais uns dias.
Disseram-te quando comeu pela última vez e que tamanho/tipo de presa foi?
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
terça jun 30, 2009 8:34 pm
Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?
Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
-
cris17
- Membro Veterano
terça jun 30, 2009 8:57 pm
Zeuzito Escreveu:Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?
Cumps
acho que podes dar na boa a minha corn tem 40 e poucos centimetro e pinkies nao lhe chegam para nada
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
terça jun 30, 2009 9:03 pm
cris17 Escreveu:Zeuzito Escreveu:Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?
Cumps
acho que podes dar na boa a minha corn tem 40 e poucos centimetro e pinkies nao lhe chegam para nada
Obrigado, sempre fico mais descansado quando existe um caso pratico, neste caso a tua Corn
Aguardarei ate a proxima 2ª feira e dar-lhe-ei um "1º pêlo", logo direi como correu a coisa

Espero que coma!
Cumps
-
cris17
- Membro Veterano
terça jun 30, 2009 9:08 pm
pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
-
Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
terça jun 30, 2009 9:22 pm
... pois a comer pinkies é natural que com 40cm esteja magra!!!
Com 40cm uma corn come facilmente um pp, e mesmo uma lampro lá chega. Penso que uma Regius com 40cm não terá absolutamente nenhuma dificuldade em comer pp grandes ou mesmo desmamados.
Consulta uma tabela de pesos e dimensões... valem o que valem mas sempre serve para teres uma ideia aproximada, pelo menos para quem pouco ou nada sabe, como é o meu caso. Fiz uma busca rápida e segundo uma tabela que vi para uma regius de 40cm teria-mos um peso médio na casa dos 150 ou 155g, o que, se aplicar-mos uma regra de percentagem do peso total em alimento, e indo apenas pelo mínimo de 10%, daria 15g, o que representa um desmamado de mus ou um pp pequeno de ratz.
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
terça jun 30, 2009 9:23 pm
cris17 Escreveu:pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
A Pinkis - Aqui chamam crias de "raton de laboratorio", foi o ultimo que ela comeu, e o dono da loja disse que ja podia avançar para o tamanho seguinte.
Na proxima 2ª vou testar dar-lhe um a ver o que ela diz!
Cumps
-
limao
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm
terça jun 30, 2009 9:51 pm
Zeuzito Escreveu:cris17 Escreveu:pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
A Pinkis - Aqui chamam crias de "raton de laboratorio", foi o ultimo que ela comeu, e o dono da loja disse que ja podia avançar para o tamanho seguinte.
Na proxima 2ª vou testar dar-lhe um a ver o que ela diz!
Cumps
Podes dar 2 tamanhos acima de raton de laboratorio.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
terça jun 30, 2009 9:54 pm
Penso que deves tomar em conta este post, o trabalho de casa está feito
Thorgarth Escreveu:... pois a comer pinkies é natural que com 40cm esteja magra!!!
Com 40cm uma corn come facilmente um pp, e mesmo uma lampro lá chega. Penso que uma Regius com 40cm não terá absolutamente nenhuma dificuldade em comer pp grandes ou mesmo desmamados.
Consulta uma tabela de pesos e dimensões... valem o que valem mas sempre serve para teres uma ideia aproximada, pelo menos para quem pouco ou nada sabe, como é o meu caso. Fiz uma busca rápida e segundo uma tabela que vi para uma regius de 40cm teria-mos um peso médio na casa dos 150 ou 155g, o que, se aplicar-mos uma regra de percentagem do peso total em alimento, e indo apenas pelo mínimo de 10%, daria 15g, o que representa um desmamado de mus ou um pp pequeno de ratz.
-
Zeuzito
- Membro Veterano
Piton Regius
terça jun 30, 2009 10:13 pm
Que era da minha Regius sem a vossa ajuda
Vou tomar em conta os vossos conselhos, ainda bem que tenho acesso a vossa ajuda e tanta info!
Obrigado!
Cumps
-
Stark
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm
terça jun 30, 2009 10:31 pm
Zeuzito Escreveu:Que era da minha Regius sem a vossa ajuda
Vou tomar em conta os vossos conselhos, ainda bem que tenho acesso a vossa ajuda e tanta info!
Obrigado!
Cumps
Sim, este fórum é, e continuará a ser sempre,
fenomenal por isso mesmo
Mesmo com o ocasional combate de egos, explosão de mau humor, interferência alienígena, participação infantil, ...
C.R.