Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

terça jun 30, 2009 7:29 pm

Aqui mais uma foto dela.

Sempre em "S" a espera de fincar um dentinho no meu dedo! :twisted:

Imagem

Esta esta algo mais nitida, espero que gostem.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jun 30, 2009 7:55 pm

lindissima
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 30, 2009 8:23 pm

foto 5*
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jun 30, 2009 8:24 pm

Pois... eu já me parecia nas outras fotos mas tinhas dúvidas e como tal não quiz dizer nada, mas nesta dá para ver que de facto, não só não está gordinha como está mesmo com umas gramas a menos, e com um massa muscular a necessitar de ser tonificada.

Pessoalmente eu deixaria 3 dias repousada, sem lhe pegar, o que não quer dizer que não devas estar presente ou que ela não te possa estar observar. No fim desses 3 dias oferecias-lhe uma presa de tamanho adequado (pesa a regius, coloca mais umas gramas em cima que ela deveria estar mais gordita, e observa também o seu diametro no ponto mais largo), mas sem grandes stresses nem a forçar/confrontar. Aqueces a presa bastante bem (não a escaldar nem no micro ondas) e colocas à sua frente durante uns 10 ou 15 segundos, mais uma vez repito, de forma calma e sem forçares nada. Se aceitar muito bem, se não esperas mais uns dias.

Disseram-te quando comeu pela última vez e que tamanho/tipo de presa foi?
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça jun 30, 2009 8:34 pm

Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
cris17
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 8:57 pm

Zeuzito Escreveu:Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?

Cumps
acho que podes dar na boa a minha corn tem 40 e poucos centimetro e pinkies nao lhe chegam para nada
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça jun 30, 2009 9:03 pm

cris17 Escreveu:
Zeuzito Escreveu:Não tive oportunidade de ver, infelizmente, mas comeu pela ultima vez no sabado um pinkie, mas hoje estive la na loja e disse-me o dono da loja que ela podia começar a comer presas do tamanho a seguir (1º pêlo), não será demasiado para já?

Cumps
acho que podes dar na boa a minha corn tem 40 e poucos centimetro e pinkies nao lhe chegam para nada
Obrigado, sempre fico mais descansado quando existe um caso pratico, neste caso a tua Corn :wink:

Aguardarei ate a proxima 2ª feira e dar-lhe-ei um "1º pêlo", logo direi como correu a coisa 8) Espero que coma!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
cris17
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 9:08 pm

pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jun 30, 2009 9:22 pm

... pois a comer pinkies é natural que com 40cm esteja magra!!!

Com 40cm uma corn come facilmente um pp, e mesmo uma lampro lá chega. Penso que uma Regius com 40cm não terá absolutamente nenhuma dificuldade em comer pp grandes ou mesmo desmamados.

Consulta uma tabela de pesos e dimensões... valem o que valem mas sempre serve para teres uma ideia aproximada, pelo menos para quem pouco ou nada sabe, como é o meu caso. Fiz uma busca rápida e segundo uma tabela que vi para uma regius de 40cm teria-mos um peso médio na casa dos 150 ou 155g, o que, se aplicar-mos uma regra de percentagem do peso total em alimento, e indo apenas pelo mínimo de 10%, daria 15g, o que representa um desmamado de mus ou um pp pequeno de ratz.
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça jun 30, 2009 9:23 pm

cris17 Escreveu:pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
A Pinkis - Aqui chamam crias de "raton de laboratorio", foi o ultimo que ela comeu, e o dono da loja disse que ja podia avançar para o tamanho seguinte.

Na proxima 2ª vou testar dar-lhe um a ver o que ela diz! :)

Cumps
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jun 30, 2009 9:51 pm

Zeuzito Escreveu:
cris17 Escreveu:pelas fotos parece me bem capaz de o fazer até quem sabe 1º pelo de ratz. ela esta habituada a que alimento?
A Pinkis - Aqui chamam crias de "raton de laboratorio", foi o ultimo que ela comeu, e o dono da loja disse que ja podia avançar para o tamanho seguinte.

Na proxima 2ª vou testar dar-lhe um a ver o que ela diz! :)

Cumps
Podes dar 2 tamanhos acima de raton de laboratorio.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 30, 2009 9:54 pm

Penso que deves tomar em conta este post, o trabalho de casa está feito :wink:
Thorgarth Escreveu:... pois a comer pinkies é natural que com 40cm esteja magra!!!

Com 40cm uma corn come facilmente um pp, e mesmo uma lampro lá chega. Penso que uma Regius com 40cm não terá absolutamente nenhuma dificuldade em comer pp grandes ou mesmo desmamados.

Consulta uma tabela de pesos e dimensões... valem o que valem mas sempre serve para teres uma ideia aproximada, pelo menos para quem pouco ou nada sabe, como é o meu caso. Fiz uma busca rápida e segundo uma tabela que vi para uma regius de 40cm teria-mos um peso médio na casa dos 150 ou 155g, o que, se aplicar-mos uma regra de percentagem do peso total em alimento, e indo apenas pelo mínimo de 10%, daria 15g, o que representa um desmamado de mus ou um pp pequeno de ratz.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

terça jun 30, 2009 10:13 pm

Que era da minha Regius sem a vossa ajuda :oops:

Vou tomar em conta os vossos conselhos, ainda bem que tenho acesso a vossa ajuda e tanta info!

Obrigado!

Cumps
cris17
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 10:15 pm

é para isso que cá estamos 8)
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

terça jun 30, 2009 10:31 pm

Zeuzito Escreveu:Que era da minha Regius sem a vossa ajuda :oops:

Vou tomar em conta os vossos conselhos, ainda bem que tenho acesso a vossa ajuda e tanta info!

Obrigado!

Cumps
Sim, este fórum é, e continuará a ser sempre, fenomenal por isso mesmo :D

Mesmo com o ocasional combate de egos, explosão de mau humor, interferência alienígena, participação infantil, ... 8)
C.R.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”