Brigantia(E. obsoleta white-sided) Actualização

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça set 15, 2009 9:10 pm

Pelo menos foi ela a estrear-me e não nenhuma autóctone ao longo destes anos Twisted
Perdes-te os 3 com a tua amada 8)

Bonita mesmo.

Já agora que falaste nisso Fred, achas que é complicado levar os animais para as residências da Univ?

<strong />
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 15, 2009 9:21 pm

Souzza Escreveu:
Pelo menos foi ela a estrear-me e não nenhuma autóctone ao longo destes anos Twisted
Perdes-te os 3 com a tua amada 8)

Bonita mesmo.

Já agora que falaste nisso Fred, achas que é complicado levar os animais para as residências da Univ?
:lol:

Obrigado pelo elogio :P

Depende... Se o regulamento proibir animais, é mais complicado. Mas também é fácil tornear isso (tenho colegas meus que têm alguns animais nas residências)... estarás em quarto duplo ou individual? Se tiveres em individual basta levares o faunario (ou terrário), com um pano negro por cima e as pessoas pensam que é uma caixa normal, e assim que chegares ao quarto, montas como se tivesses em tua casa :P

Se tiveres em quarto duplo, falas com o teu parceiro de quarto e se ele aceitar, usas o mesmo método para levar o animal lá pra dentro :lol: se ele não aceitar, ou tentas suborna-lo (LOL) ou vais tentando junto dos serviços para mudares para quarto individual ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça set 15, 2009 10:12 pm

Essa do Suborno é realmente tentadora :lol:

De facto o faunario passa bem despercebido e nunca me preocupou muito, o meu grande problema é mesmo o terrario do DB, e para esse precisava de um lençol preto para o tapar e uma grua para o içar pela janela :?

Estou num impasse pois não tenho ninguém que me fique com ele, e despacha-lo é que não.

Além disto põe-se a questão do alimento vivo....

Que grande alhada, quando me meti a comprar os animais ainda não vivia sozinho, por isso estava seguro, agora vivo sozinho e a casa vai ficar desabitada durante a semana e só venho ao fim de semana.

Vou optar por procurar inicialmente um quarto individual e talvez leve uma grande caixa de arrumos de plástico e refaça ai o terrario.

Edit: Desculpa o Off topic Fred, mas como és o AlunoBioGeo ninguem melhor para me esclarecer estas duvidas :wink:

<strong />
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça set 15, 2009 10:32 pm

texuga Escreveu:
pathelen Escreveu:
texuga Escreveu:
pathelen Escreveu:
O que faz quando é mordido? :o
Limpa-se o sangue e mentalizamo-nos que não será a última mordidela :lol:
:lol: :lol:

Desculpem o off-topic... mas faz-me muita impressão saber que mexem nestes animais sem medo! Penso que não sejam perigosas, mas sinto sempre um arrepio... por isso a minha pergunta! Pensei que tivessem algum tipo de precaução especial... :oops:
:wink:
Mexemos sem medo, mas ninguém gosta de ser mordido, e as dentadas doem porque parecem cortes de papel :?

Falando em dentadas, já tinha visto uma vez, mas descobri no youtube... vejam e façam como eu, escangalhem-se a rir!!! :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=PVSXH1aDP8A

Aqui tá um resumo da parte hilariante :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: http://www.youtube.com/watch?v=FpV0ZiYADDg
Gosto bastante de ver este programa, na semana passada passou este episódio, tenho a dizer que parti-me a rir completamente com o gajo.. Tipo, ela na boa a apanhar as cobras, e ele é que levava as dentadas todas xD xD

E a cara dela quando viu as cobras a regurgitar? Demais mesmo..

Falando agora nisso, até que ponto é benéfico para as cobras provocar a regurgitação, só para efectuar testes?

Desculpa o offtopic alunobiogeo
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça set 15, 2009 11:27 pm

Souzza Escreveu: Que grande alhada, quando me meti a comprar os animais ainda não vivia sozinho, por isso estava seguro, agora vivo sozinho e a casa vai ficar desabitada durante a semana e só venho ao fim de semana.
É por estas coisas que eu costumo avisar o pessoal na compra de animais (especialmente insectívoros) quando estão prestes a passar à faculdade ou a irem viver sozinhos. Uma cobra ainda vai bem, agora um DB ou um camaleão :?

Fred, agora também já podes por uma tatoo, porque pertences aos donos de cobras a sério 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta set 16, 2009 12:08 pm

Psynapse Escreveu:
Souzza Escreveu: Que grande alhada, quando me meti a comprar os animais ainda não vivia sozinho, por isso estava seguro, agora vivo sozinho e a casa vai ficar desabitada durante a semana e só venho ao fim de semana.
É por estas coisas que eu costumo avisar o pessoal na compra de animais (especialmente insectívoros) quando estão prestes a passar à faculdade ou a irem viver sozinhos. Uma cobra ainda vai bem, agora um DB ou um camaleão :?

Fred, agora também já podes por uma tatoo, porque pertences aos donos de cobras a sério 8)
looooooooooooooool
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta set 17, 2009 9:00 am

DeadMaaann Escreveu:
Psynapse Escreveu:

looooooooooooooool

:lol: :lol: :lol: :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quinta set 17, 2009 8:46 pm

Kathamina Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:
Psynapse Escreveu:

looooooooooooooool

:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 9:40 pm

Venho por aqui novidades da minha minhoca...

Na quinta (25/09) fez a muda (perfeita) sem eu contar com ela, uma vez que não vi quaisquer sinais disso (esteve sempre escondida na terça e na quarta).

Hoje tirei umas fotos à bicha, e aproveitei e fiz nova medição:

Imagem

Imagem

Imagem

Como não conseguem ver a dimensão do animal, digo que indica os 35,89 cm ;)

EDIT: 35,89 cm e não os 35,98 cm
Última edição por AlunoBioGeo em sexta set 25, 2009 10:26 pm, editado 1 vez no total.

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta set 25, 2009 9:50 pm

Pois, agora é só olhar para ela... e só cá se vem meter mais fotos... tou mesmo a ver 8)

Ela tá mesmo assim amarelada ou é das fotos?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta set 25, 2009 9:51 pm

tá muito gira a gaja :wink:
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 25, 2009 9:53 pm

linda! como se está a portar na alimentação?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 25, 2009 10:00 pm

NhamNham Escreveu:Pois, agora é só olhar para ela... e só cá se vem meter mais fotos... tou mesmo a ver 8)

Problemas de figado ;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 25, 2009 10:23 pm

Bondage2010 Escreveu:
NhamNham Escreveu:Pois, agora é só olhar para ela... e só cá se vem meter mais fotos... tou mesmo a ver 8)

Problemas de figado ;)
Tenho que ter cuidado com os fritos :lol:

É das fotos, ela tem uma tonalidade de castanho diferente entre as selas e as "listra" ao longo do corpo... Como me esqueço sempre da máquina em Braga, acabo por ter lhe tirar foto sempre através do telemóvel.

Eu agora tenho andado sempre de um lado para o outro, nem tenho tido tempo para fazer nada.
cris17 Escreveu:linda! como se está a portar na alimentação?
Bem demais... Ainda no Sábado passado morfou mais 2 pinkies :lol:

Vou ver como se alimenta amanhã... estava para lhe alimentar hoje, mas optei por um banhito de água morna por causa de algumas escamas da mandíbula inferior que não apareciam na pele velha.

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 26, 2009 12:49 am

Lindona a miúda Sr Fred ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”