Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado dez 26, 2009 7:37 pm

na muda convem pores a 70/80%. mas nao usas bark? aquilo absorve a humidade é facil.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado dez 26, 2009 8:28 pm

cris17 Escreveu:na muda convem pores a 70/80%. mas nao usas bark? aquilo absorve a humidade é facil.
Dou-lhe umas borrifadelas ao longo dos dias anteriores, não é?
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 8:45 pm

exacto :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado dez 26, 2009 8:51 pm

cris17 Escreveu:exacto :wink:
oK, OBRIGADO, cRIS EU NOS OLHOS NÃO CONSEGUI PERCEBER MAS SENTI QUE VINHA UMA MUDA POIS A PELE FICOU LIGEIRAMENYE ESBRANQIÇADA...
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 8:54 pm

jorginho11 Escreveu:
cris17 Escreveu:exacto :wink:
oK, OBRIGADO, cRIS EU NOS OLHOS NÃO CONSEGUI PERCEBER MAS SENTI QUE VINHA UMA MUDA POIS A PELE FICOU LIGEIRAMENYE ESBRANQIÇADA...
eu na minha raramente me apercebo atraves dos olhos, para mim a melhor maneira é ver a parte debaixo da cobra que fica com o padrao bem mais claro antes dos olhos esbranquiçarem
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 10:16 pm

A minha menina hoje não comeu, tirei-a dos 21/22ºc, p/ os 18ºc do exterior, faunario, ofereci-lhe um pinkie, não quis, depois achei que era grande, descongelei e deu-lhe outro mais pequeno e quente, e após mais de 1 hora desisti, ´tá a comer 1 vez por semana, era na segunda, comeu na ultima, decidi passar p/ o domingo, será que está mesmo habituada á segunda-feira ou devia ter comido? :?: :!: :(
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 10:19 pm

jorginho11 Escreveu:A minha menina hoje não comeu, tirei-a dos 21/22ºc, p/ os 18ºc do exterior, faunario, ofereci-lhe um pinkie, não quis, depois achei que era grande, descongelei e deu-lhe outro mais pequeno e quente, e após mais de 1 hora desisti, ´tá a comer 1 vez por semana, era na segunda, comeu na ultima, decidi passar p/ o domingo, será que está mesmo habituada á segunda-feira ou devia ter comido? :?: :!: :(
porque raio é que a tens a 21/22º? a minha falsa coral nao gosta de comer fora do seu habitat, que tem 28/29º na parte quente.
jorginho11
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 10:57 pm

cris17 Escreveu:
jorginho11 Escreveu:A minha menina hoje não comeu, tirei-a dos 21/22ºc, p/ os 18ºc do exterior, faunario, ofereci-lhe um pinkie, não quis, depois achei que era grande, descongelei e deu-lhe outro mais pequeno e quente, e após mais de 1 hora desisti, ´tá a comer 1 vez por semana, era na segunda, comeu na ultima, decidi passar p/ o domingo, será que está mesmo habituada á segunda-feira ou devia ter comido? :?: :!: :(
porque raio é que a tens a 21/22º? a minha falsa coral nao gosta de comer fora do seu habitat, que tem 28/29º na parte quente.
Não viste as fotos? A parte quente está a 28º, ela é que está sempre no esconderijo da parte fria, que está a 21/22ºc. :wink: :?:
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 11:31 pm

ups nao me lembrava. mas isso ja me aconteceu, as tocas sao iguais? ela se gosta mais dessa toca mete a na parte quente e ta resolvido
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

domingo dez 27, 2009 11:33 pm

mas ela nao estava na muda? se sim é normal recusar
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
jorginho11
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 12:40 am

deadmmmannn Escreveu:mas ela nao estava na muda? se sim é normal recusar
Não, mudou a meio da semana, achi que foste tu a dizer que uma vez que são animais crepusculares davas ao fim do dia e mergulhado/ aquecido em agua p/ hidratar, num topico onde se discutiam tecnicas, eu achei que fazia sentido e estava a dar assim, amanhã tento de novo, espero trazer boas noticias, sei que não devo panicar, mudei-a de sitio ontem, p/ onde vai ficar o terrario a serio...
Deve estar stressada...
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 10:36 pm

A minha menina hoje já comeu. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça dez 29, 2009 12:13 am

boas Jorginho
antes de mais quero- te dar os meus parabéns pela cobra :wink:

olha , eu li que quando as cobras quando não aceitam o alimento se deve esperar pela próxima data de alimentação para a alimentar , e não estar a stressala com o rato , não sei isto é verdade ou não.

Se a afirmação estiver certa tens de ter mais cuidado , não vás tu ou alguém tentar todos os dias que a cobra coma e tressala cada vez mais , mas isto só se a afirmação estiver certa, porque não sei se onde li isto estava escrito bem ou errado (não sei se me fiz entender)

Boa sorte e vai postando fotos :wink: :D
<p><strong></strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça dez 29, 2009 12:14 am

Parabéns pela minhoquita :)

Muito bonita, agora sim... Tens um réptil à séria :lol: :twisted:

Agora a olhar para a tua minhoquita, fez-me lembrar a minha quando chegou, magrinha e pequenita...

A minha está a ficar um monstro :lol: Já vai nos 53 cm e só pensar que chegou com 32cm :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”