Terrário tropical 50x30x40

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

segunda mai 31, 2010 5:14 pm

Tf18 Escreveu:Depois de muito pensar decidi que vou ter uma femea linda de TOKAY GECKO.
O MEU TERRÁRIO DÁ CERTO???? :?:

Imagem
Nao o teu terrario penso que nao e suf.Mais por causa da altura pois os tockay geckos sao animais maioritariamente arboricolas o que significa quetens de ter um terrario com uma altura consideravel(ao menos 50 ou 60 cm)

Mais uma vez reforço que nao sao espeie faceis de arranjar em condiçoes e por isso as pessoas normalmente compram em lojas o que pode ser um erro pois os geckos tockays(tal como a maioria dos outros repteis ai vendidos)sao velhos e maltratados.E tb por causa do seu temperamento mas ja vi que estou a bater no seguinho :roll:
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mai 31, 2010 5:19 pm

msfb96 Escreveu:
Tf18 Escreveu:Depois de muito pensar decidi que vou ter uma femea linda de TOKAY GECKO.
O MEU TERRÁRIO DÁ CERTO???? :?:

Imagem
Nao o teu terrario penso que nao e suf.Mais por causa da altura pois os tockay geckos sao animais maioritariamente arboricolas o que significa quetens de ter um terrario com uma altura consideravel(ao menos 50 ou 60 cm)

Mais uma vez reforço que nao sao espeie faceis de arranjar em condiçoes e por isso as pessoas normalmente compram em lojas o que pode ser um erro pois os geckos tockays(tal como a maioria dos outros repteis ai vendidos)sao velhos e maltratados.E tb por causa do seu temperamento mas ja vi que estou a bater no seguinho :roll:
Diz antes que a grande maioria são WC e não criados em cativeiro :wink:
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

segunda mai 31, 2010 5:19 pm

msfb96 Escreveu:mas ja vi que estou a bater no seguinho :roll:
Seguinho? :roll:
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 5:22 pm

Raiquiis Escreveu:
Sim CEGUINHO!!!

E nao so e sim nao vale a pena bater no seguin ho pois ate depois de eu dizer a maioria dos contras os tockay estaocada vez mais populares :roll: por isso ja nem digo nada...

E ja agora gekkos nao percei essa do WC :?
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

segunda mai 31, 2010 5:44 pm

Neste tópico já me disseram que dava! Agora já não dá! Vou ler é care sheets!!
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mai 31, 2010 5:48 pm

msfb96 Escreveu:
Raiquiis Escreveu:
Sim CEGUINHO!!!

E nao so e sim nao vale a pena bater no seguin ho pois ate depois de eu dizer a maioria dos contras os tockay estaocada vez mais populares :roll: por isso ja nem digo nada...

WC não é de casa de banho :wink:

WC = Wild Caught ou seja animais capturados da natureza, é o oposto de CB = Captive Breed, reproduzido em cativeiro.
<p><strong>
</strong></p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda mai 31, 2010 5:49 pm

WC = capturado na natureza
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda mai 31, 2010 6:48 pm

tf18 50 ou 60 cm de altura

no meu dá bem (45x45x60)
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 7:10 pm

joaoplscosta Escreveu:
msfb96 Escreveu:
Raiquiis Escreveu:
Sim CEGUINHO!!!

WC não é de casa de banho :wink:

WC = Wild Caught ou seja animais capturados da natureza, é o oposto de CB = Captive Breed, reproduzido em cativeiro.
Obrigado pelo esclarecimento sou um bocado lerdo nestes termos :oops:
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 7:18 pm

Pois tf18 eu nao sou nenhum perito na especie mas o IDEAL PARA MIM seria um terrario com cerca de 45-50-50/60. :wink:
Agora acho que o teu terrario e demasiado pequeno para albergar um gecko tockay adulto.Se for um bebe talvez de mas adulto duvido muito.(mas isto e apenas a minha opiniao que nem sequer e de experiencia.Eu falo apenas pelas coisas que li)

Ps:tf18 entao nao era o camaleao folha?o teu terrario da para ter um ou dois ate! e que a alimentaçao do gecko tockay e completamente diferente da do camaleao foha :wink:
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 7:31 pm

Terrário
Como estes geckos podem atingir os 40 cm de comprimento necessitam de um terrário ligeiramente maior do que as outras osgas encontradas no mercado de animais de estimação. O terrário deve ter pelo menos 45 x 45 x 60 (altura) cm para um adulto. Por serem uma espécie trepadora, o terrário deve ser mais alto do que comprido.

Vários troncos e plantas devem ser introduzidos no terrário. Devem também ser criados esconderijos.

Este e um excerto de uma care sheet sobre como fazer o terrari para gecko tockay :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda mai 31, 2010 7:32 pm

msfb96 Escreveu:Terrário
Como estes geckos podem atingir os 40 cm de comprimento necessitam de um terrário ligeiramente maior do que as outras osgas encontradas no mercado de animais de estimação. O terrário deve ter pelo menos 45 x 45 x 60 (altura) cm para um adulto. Por serem uma espécie trepadora, o terrário deve ser mais alto do que comprido.

Vários troncos e plantas devem ser introduzidos no terrário. Devem também ser criados esconderijos.

Este e um excerto de uma care sheet sobre como fazer o terrari para gecko tockay :wink:
É necessário colocar a fonte ;)
<p><strong>
</strong></p>
msfb96
Membro Veterano

segunda mai 31, 2010 7:42 pm

Ok desculpem isto foi retirado da caresheet aqui da arca de noe(repteis,gacko leopaerdo,terrario)acho que e assim
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda mai 31, 2010 7:55 pm

msfb96 Escreveu:Ok desculpem isto foi retirado da caresheet aqui da arca de noe(repteis,gacko leopaerdo,terrario)acho que e assim
leopardo??
Tf18
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 8:43 pm

segunda mai 31, 2010 7:55 pm

msfb96 Escreveu:Pois tf18 eu nao sou nenhum perito na especie mas o IDEAL PARA MIM seria um terrario com cerca de 45-50-50/60. :wink:
Agora acho que o teu terrario e demasiado pequeno para albergar um gecko tockay adulto.Se for um bebe talvez de mas adulto duvido muito.(mas isto e apenas a minha opiniao que nem sequer e de experiencia.Eu falo apenas pelas coisas que li)

Ps:tf18 entao nao era o camaleao folha?o teu terrario da para ter um ou dois ate! e que a alimentaçao do gecko tockay e completamente diferente da do camaleao foha :wink:
Foi principalmente pela alimentação que desisti mas agora volto a por isso em causa.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”