Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quarta jun 13, 2012 12:11 am

andreleitao Escreveu:
PauloPica Escreveu:os vendedores sao assim, o meu tem 18,5 cm e supostamente 4 messes e meio. mas na realidade nao sei se ele tem mesmo essa idade ou nao.
tens o animal há quanto tempo mesmo?

eu não vejo o porquê de mentir sobre a idade. uns fazem-nos mais velhos, outros mais novos, é estupido! é porquê? seguir as tendencias? vender novos a quem procura novos e velhos a quem procura velhos? não têm mais a ganhar em ser sinceros? dafuq!?

sei que há um site com guide lines de idade/tamanho, mas não consigo encontrar, se calhar dava jeito para esta conversa. :lol:
tenho o animal a dois messes e 11 dias. e medi o meu db hoje e ja tem 19 cm
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 13, 2012 12:15 am

Titanum Escreveu:MAnda-lhe um carolo depois ele fica atordoado :lol:
lool nao vamos ser agressivos com o animal nao e? eu penso que ele nao e mau no relacionamento contigo mas se calhar com esses problemas todos o deixa bastante stressado e sem paciencia para ser manuseado, penso eu. deve ser chato para o bicho, tens que ter calma que mais tarde ou mais cedo ele vai ser mais carinhoso contigo.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jun 13, 2012 10:27 am

Boas malta. Estive a pensar em comprar um flexarium para o Gex apanhar Sol naturalmente e tenho alguma dúvidas que sei que me podem ajudar. Aqui pela minha terra consigo temperaturas de 28/30º no máximo em sítios sem vento , isso é suficiente para ele estar ao ar livre ? Tendo o flexarium é necessário ter a instalação toda eléctrica à mesma (uvb, cerâmica e spot) ? Isso trás alguma vantagem ao animal ou mais vale estar quieto ? :lol:

EDIT: Não relacionada, mas também importante. Se o Gex estiver sempre a ver-me há problema ? Virei o terrário para a minha secretária e como trabalho sempre de manhã em casa.. Pelo menos assim vai vendo que não lhe faço mal certo ? :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jun 13, 2012 9:23 pm

PauloPica Escreveu:
Titanum Escreveu:MAnda-lhe um carolo depois ele fica atordoado :lol:
lool nao vamos ser agressivos com o animal nao e? eu penso que ele nao e mau no relacionamento contigo mas se calhar com esses problemas todos o deixa bastante stressado e sem paciencia para ser manuseado, penso eu. deve ser chato para o bicho, tens que ter calma que mais tarde ou mais cedo ele vai ser mais carinhoso contigo.
Eu estava a brincar como é obvio... não é comigo xD
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:39 am

simm lool a ultimar parte nao era referida a ti ahah
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jun 14, 2012 1:56 pm

andbela Escreveu:Boas malta. Estive a pensar em comprar um flexarium para o Gex apanhar Sol naturalmente e tenho alguma dúvidas que sei que me podem ajudar. Aqui pela minha terra consigo temperaturas de 28/30º no máximo em sítios sem vento , isso é suficiente para ele estar ao ar livre ? Tendo o flexarium é necessário ter a instalação toda eléctrica à mesma (uvb, cerâmica e spot) ? Isso trás alguma vantagem ao animal ou mais vale estar quieto ? :lol:

EDIT: Não relacionada, mas também importante. Se o Gex estiver sempre a ver-me há problema ? Virei o terrário para a minha secretária e como trabalho sempre de manhã em casa.. Pelo menos assim vai vendo que não lhe faço mal certo ? :)
Continuo a aguardar resposta e tenho mais uma para fazer xD ! O Gex só tem comido basicamente de manhã, enfarda-se todo de grilos e algumas dúbias bebés e depois só volta a comer, coisa pouca, ao final do dia .. É normal eles serem assim ?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 3:18 pm

eu penso que e normal, o meu tem praticamente o mesmo tamanho que o teu devem ser da mesma idade e de manha como que se farta e praticamente a noite como um ou dois tenebrios quase nada na manha seguinta quando faz coco ja esta pronto a comer mais outra vez.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jun 14, 2012 7:13 pm

O meu come que se farta em qualquer altura do dia.
Nos dias que estou em "casa" dou-lhe comer de manha, hora de almoço e a tarde e nunca nega nada... Acho que sofre de gula! :evil:
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:19 pm

andreleitao Escreveu:O meu come que se farta em qualquer altura do dia.
Nos dias que estou em "casa" dou-lhe comer de manha, hora de almoço e a tarde e nunca nega nada... Acho que sofre de gula! :evil:
um amigo meu tambem tem um db com o teu tamanho e como tudo a todas as horas, e normal os nossos mais pequenos com 20 cm comerem menos quando sao maiores ficam com mais barriga, o do meu colega com 4 messes comia 5 8 tenebrios por dia e nao queria mais agora se lhe alimentassem com 30 ele comia a vontade
andbela
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 10:46 pm

Pelo que estou a ver isto é mesmo por fases :lol:!
No início comia bem sempre que lhe dava bichos, agora empanturra-se todo de manhã e não come quase nada o resto do dia .. E mais, está na fase que se não me engano o James também esteve, agora não me toca nos tenébrios e eu com um monte de escaravelhos a aparecerem para criar .. Vá-se lá entender estas mentalidades :twisted: ! Agora já me deixa pegar-lhe para lhe dar o remédio, mas só à hora do remédio, fora disso não deixa , há com cada uma xD
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 11:29 pm

agoa o meu ja vai comendo mais tenebrios mas para os comer tenho que lhe pegar e meter ao pe do prato e deixoas cair a frente dele e come logo se lhe puser noutro sitio qualquer tenebrios nao come
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

sexta jun 15, 2012 2:17 am

Credo... vcs devem gastar um balurdio em alimento vivo :o
andbela
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 2:44 am

Oliveira6 Escreveu:Credo... vcs devem gastar um balurdio em alimento vivo :o
Eu só gastei a primeira vez , comecei a fazer criação uns 2 meses antes de ter o Gex e a partir daí nunca mais precisei de comprar :) . Quem não tem nojo de insectos é uma boa solução :lol:
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jun 15, 2012 8:49 am

andbela Escreveu:
Eu só gastei a primeira vez , comecei a fazer criação uns 2 meses antes de ter o Gex e a partir daí nunca mais precisei de comprar :) . Quem não tem nojo de insectos é uma boa solução :lol:
clever!
eu estou na tentativa de criar tenébrios. ja tive um ou outro escaravelho, que morreu. e agora tenho umas 20 pupas. a ver se dá em alguma coisa.
curtia era criar baratas, mas parece-me que não tenho nenhum macho entre elas... :?
andbela
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 3:10 pm

andreleitao Escreveu:
andbela Escreveu:
clever!
eu estou na tentativa de criar tenébrios. ja tive um ou outro escaravelho, que morreu. e agora tenho umas 20 pupas. a ver se dá em alguma coisa.
curtia era criar baratas, mas parece-me que não tenho nenhum macho entre elas... :?
Depende André , as que tinha no início também eram todas iguais e elas vão mudando a casca, e na última muda é que dá para ver se é macho ou fêmea. Agora tenho 3 machos e umas 7/8 fêmeas para já .. Já me vão nascendo umas quantas pequeninas :lol: É esperar até dar mais e mais.. No entanto o Gex já se vai deliciando com as pequenas :twisted:

Só não faço criação de grilos porque pelo preço que compro os micro não vale a pena a trabalheira toda e também só lhe estou a dar grilos enquanto é pequeno para não basear a alimentação em baratas que são grandes demais para ele :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”