Update Dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Eu acho que é pouco. E além disso, parece-me que o teu terrário tem pouca iluminação.
Não me parece conveniente que tenhas uma sunglo ligada ao termostato, visto que dá luz...
Não me parece conveniente que tenhas uma sunglo ligada ao termostato, visto que dá luz...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
desculpa andre nao entendi bem, estou um pouco preocupado e que fiz tanta pesquisa antes de fazer tudo fiz tudo dois messes antes e depois o homem da loja disse que esta dava e que so presisava da spot que dava calor sufeciente e esta de 13 e um tapete para o inverno, amanha vou comprar grilos que o meu db nao anda a comer muito estou mesmo preocupado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
PauloPica Escreveu:sao de 75 w da basante caloryemen Escreveu:a única fonte de calor que tens é a lâmpada de spot ? quantos W são essa lâmpada ?
essa lâmpada não convém ser muito forte porque durante o dia tem que estar sempre ligada , depois para auxiliar tens que ter uma de cerâmica
porque se vais ligar essa lâmpada a um termostato para controlares a temperatura vais ter uma discoteca dentro do terrário causando stress ao animal .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
eu nao tenho e nenhum termostrato, mas as minhas temperaturas nunca variam mesmo que estee dias quentes so sobe no maximo dois graus ou desce dois normalmente num dia normal esta nos 40 o spot e o chao 37 lado frio 29. num dia mais quente aumento dois graus.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
não estás a ser congruente com que dizes PauloPauloPica Escreveu:eu nao tenho e nenhum termostrato, mas as minhas temperaturas nunca variam mesmo que estee dias quentes so sobe no maximo dois graus ou desce dois normalmente num dia normal esta nos 40 o spot e o chao 37 lado frio 29. num dia mais quente aumento dois graus.
nuns posts atrás dizias que no spot tinhas 44º , agora estás a dizer que normalmente tens 40º e que aumenta no máximo dois ou diminui dois
para 44º são 4º de diferença do normal ...
assim fica dificil ajudar ...
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Não é problema, é uma questão de bem-estar do animal. É apenas a minha opiniãoandreleitao Escreveu:Qual é o problema no abuso de hidratação?

Paulo como já te tinha dito anteriormente, se essa lâmpada de spot te deixar ter o gradiente térmico que precisas no terrário, é suficiente e não tens que a ligar a nada.. Se as temperaturas são muito altas tens que ter uma de menor potência para o Verão (por exemplo) e uma de maior para o inverno e ter uma de cerâmica para controlares a temperatura do terrário

Agora realmente estou como o Yemen, fica difícil ajudar quando nem tu te sabes explicar bem ..

-
- Membro Veterano
basta uma de 50w para o spot e uma de cerâmica ligada a um termostado que dá para todo anoandbela Escreveu:Não é problema, é uma questão de bem-estar do animal. É apenas a minha opiniãoandreleitao Escreveu:Qual é o problema no abuso de hidratação?! Mas por exemplo tu também não tens tanto à vontade perante temperaturas altas como uma pessoal natural de um deserto por exemplo.. É só uma questão de bem-estar.
Paulo como já te tinha dito anteriormente, se essa lâmpada de spot te deixar ter o gradiente térmico que precisas no terrário, é suficiente e não tens que a ligar a nada.. Se as temperaturas são muito altas tens que ter uma de menor potência para o Verão (por exemplo) e uma de maior para o inverno e ter uma de cerâmica para controlares a temperatura do terrário
Agora realmente estou como o Yemen, fica difícil ajudar quando nem tu te sabes explicar bem ..
-
- Membro Veterano
eu e e que nao estou a ler bem as temperaturas, desculpem tanto encomodo. entao acham que compre a de 50 amanha? mas o problema e a distancia nao sei como fazer para ficar mais alto o spot. mais uma vez desculpem. eu mudei a sonta e estou a ter muitas leituras
-
- Membro Veterano
bem acho que tenho uma boa noticia mas ainda e de manha eu mudei de sitio a lanpada e no chao a esta hoe nove da manha e as lanpadas ja estao ligadas a duas horas as tenperaturas no chao sao 34.6 debaixo do spot e no spot sao 39,3mas como disse ainda e de manha talvez quando estiver mais calor a tarde talvez subem mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Não corras para ir comprar uma sunglo de 50w!
Faz a leitura correcta dos valores da temperatura no terrário:
lado quente (32), hot spot(40) e lado frio(28). Mais ou menos isso!
Certamente que a temperatura ambiente, com essa lampada, não deve fugir muito dos 32º. Mas o hot spot, acredito que esteja bem mais quente que o intervalo 39º-41º. O que deves fazer, é medir (no tronco!!) e afastar o basking spot (o tronco!!) de preferencia para o lado da lampada uvb, até conseguires uma medição estável em +/- 40º.
Agora percebe que não podes ter um termostato ligado à lampada de spot, que dá luz também. Porque com o termostato a lampada vai andar a ligar e desligar e o bicho vai ficar todo maluco e stressado com isso! Precisas é de uma lampada de ceramica, ligada a um termostato.
E, na minha opiniao (certmente haverá quem não concorde) o fornecimento de uvb que dás ao DB é fraco, por duas razões:
- 13w, pelo que me disseram é pouco para um DB
- essa lampada é insuficiente para ele apanhar uvb's todo o dia, porque está situada num local pouco próprio para tal.
ATENÇÃO:
Isto é a minha opinião, em relação às lampadas de uvb.
Faz a leitura correcta dos valores da temperatura no terrário:
lado quente (32), hot spot(40) e lado frio(28). Mais ou menos isso!
Certamente que a temperatura ambiente, com essa lampada, não deve fugir muito dos 32º. Mas o hot spot, acredito que esteja bem mais quente que o intervalo 39º-41º. O que deves fazer, é medir (no tronco!!) e afastar o basking spot (o tronco!!) de preferencia para o lado da lampada uvb, até conseguires uma medição estável em +/- 40º.
Agora percebe que não podes ter um termostato ligado à lampada de spot, que dá luz também. Porque com o termostato a lampada vai andar a ligar e desligar e o bicho vai ficar todo maluco e stressado com isso! Precisas é de uma lampada de ceramica, ligada a um termostato.
E, na minha opiniao (certmente haverá quem não concorde) o fornecimento de uvb que dás ao DB é fraco, por duas razões:
- 13w, pelo que me disseram é pouco para um DB
- essa lampada é insuficiente para ele apanhar uvb's todo o dia, porque está situada num local pouco próprio para tal.
ATENÇÃO:
Isto é a minha opinião, em relação às lampadas de uvb.
-
- Membro Veterano
bom dia tal como eu esperava a temperatura subio sao 11 horas e a sonda marca os 41 no hot spot. acham que compre ja uma nova eu espero mais um pouco porque esta tem 3 messes elas duram seis posso trocar aos cinco ou aos 4 e que nao tenhoi muito dinheiro agora neste momento mas ja estou a juntar. e depois compro a de 26w. hoje comprei rucula e meti nuim pratinho rucula caldo de verde e cenoura e a tarde vou tentar comprar baratas e grilos para ter mais variadade.