Update Dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quarta jun 27, 2012 10:47 pm

sim e de 13 w eu queria comprar 26 mas o homem da loja disse esta chega. da uvb neste momento e basicamente o de onde ela esta ate ao chao que que sao prai 30 cm e a outra esta a 22
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quarta jun 27, 2012 10:51 pm

Eu acho que é pouco. E além disso, parece-me que o teu terrário tem pouca iluminação.

Não me parece conveniente que tenhas uma sunglo ligada ao termostato, visto que dá luz...
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:51 pm

eu consigo que fiquem as duas lampadas a 22 mais ou menos e so mudar uma pra o lado da outra de como esta agora.
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:55 pm

desculpa andre nao entendi bem, estou um pouco preocupado e que fiz tanta pesquisa antes de fazer tudo fiz tudo dois messes antes e depois o homem da loja disse que esta dava e que so presisava da spot que dava calor sufeciente e esta de 13 e um tapete para o inverno, amanha vou comprar grilos que o meu db nao anda a comer muito estou mesmo preocupado
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:57 pm

yemen Escreveu:a única fonte de calor que tens é a lâmpada de spot ? quantos W são essa lâmpada ?
sao de 75 w da basante calor
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jun 27, 2012 11:03 pm

PauloPica Escreveu:
yemen Escreveu:a única fonte de calor que tens é a lâmpada de spot ? quantos W são essa lâmpada ?
sao de 75 w da basante calor

essa lâmpada não convém ser muito forte porque durante o dia tem que estar sempre ligada , depois para auxiliar tens que ter uma de cerâmica
porque se vais ligar essa lâmpada a um termostato para controlares a temperatura vais ter uma discoteca dentro do terrário causando stress ao animal .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 11:10 pm

eu nao tenho e nenhum termostrato, mas as minhas temperaturas nunca variam mesmo que estee dias quentes so sobe no maximo dois graus ou desce dois normalmente num dia normal esta nos 40 o spot e o chao 37 lado frio 29. num dia mais quente aumento dois graus.
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jun 27, 2012 11:37 pm

PauloPica Escreveu:eu nao tenho e nenhum termostrato, mas as minhas temperaturas nunca variam mesmo que estee dias quentes so sobe no maximo dois graus ou desce dois normalmente num dia normal esta nos 40 o spot e o chao 37 lado frio 29. num dia mais quente aumento dois graus.
não estás a ser congruente com que dizes Paulo
nuns posts atrás dizias que no spot tinhas 44º , agora estás a dizer que normalmente tens 40º e que aumenta no máximo dois ou diminui dois
para 44º são 4º de diferença do normal ...

assim fica dificil ajudar ...
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jun 27, 2012 11:37 pm

andreleitao Escreveu:Qual é o problema no abuso de hidratação?
Não é problema, é uma questão de bem-estar do animal. É apenas a minha opinião ;) ! Mas por exemplo tu também não tens tanto à vontade perante temperaturas altas como uma pessoal natural de um deserto por exemplo.. É só uma questão de bem-estar.

Paulo como já te tinha dito anteriormente, se essa lâmpada de spot te deixar ter o gradiente térmico que precisas no terrário, é suficiente e não tens que a ligar a nada.. Se as temperaturas são muito altas tens que ter uma de menor potência para o Verão (por exemplo) e uma de maior para o inverno e ter uma de cerâmica para controlares a temperatura do terrário ;)
Agora realmente estou como o Yemen, fica difícil ajudar quando nem tu te sabes explicar bem .. :|
yemen
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 11:39 pm

andbela Escreveu:
andreleitao Escreveu:Qual é o problema no abuso de hidratação?
Não é problema, é uma questão de bem-estar do animal. É apenas a minha opinião ;) ! Mas por exemplo tu também não tens tanto à vontade perante temperaturas altas como uma pessoal natural de um deserto por exemplo.. É só uma questão de bem-estar.

Paulo como já te tinha dito anteriormente, se essa lâmpada de spot te deixar ter o gradiente térmico que precisas no terrário, é suficiente e não tens que a ligar a nada.. Se as temperaturas são muito altas tens que ter uma de menor potência para o Verão (por exemplo) e uma de maior para o inverno e ter uma de cerâmica para controlares a temperatura do terrário ;)
Agora realmente estou como o Yemen, fica difícil ajudar quando nem tu te sabes explicar bem .. :|
basta uma de 50w para o spot e uma de cerâmica ligada a um termostado que dá para todo ano
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 11:46 pm

eu e e que nao estou a ler bem as temperaturas, desculpem tanto encomodo. entao acham que compre a de 50 amanha? mas o problema e a distancia nao sei como fazer para ficar mais alto o spot. mais uma vez desculpem. eu mudei a sonta e estou a ter muitas leituras
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 7:52 am

bem acho que tenho uma boa noticia mas ainda e de manha eu mudei de sitio a lanpada e no chao a esta hoe nove da manha e as lanpadas ja estao ligadas a duas horas as tenperaturas no chao sao 34.6 debaixo do spot e no spot sao 39,3mas como disse ainda e de manha talvez quando estiver mais calor a tarde talvez subem mais.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jun 28, 2012 8:51 am

Não corras para ir comprar uma sunglo de 50w!
Faz a leitura correcta dos valores da temperatura no terrário:
lado quente (32), hot spot(40) e lado frio(28). Mais ou menos isso!

Certamente que a temperatura ambiente, com essa lampada, não deve fugir muito dos 32º. Mas o hot spot, acredito que esteja bem mais quente que o intervalo 39º-41º. O que deves fazer, é medir (no tronco!!) e afastar o basking spot (o tronco!!) de preferencia para o lado da lampada uvb, até conseguires uma medição estável em +/- 40º.

Agora percebe que não podes ter um termostato ligado à lampada de spot, que dá luz também. Porque com o termostato a lampada vai andar a ligar e desligar e o bicho vai ficar todo maluco e stressado com isso! Precisas é de uma lampada de ceramica, ligada a um termostato.
E, na minha opiniao (certmente haverá quem não concorde) o fornecimento de uvb que dás ao DB é fraco, por duas razões:
- 13w, pelo que me disseram é pouco para um DB
- essa lampada é insuficiente para ele apanhar uvb's todo o dia, porque está situada num local pouco próprio para tal.

ATENÇÃO:
Isto é a minha opinião, em relação às lampadas de uvb.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:07 am

bom dia tal como eu esperava a temperatura subio sao 11 horas e a sonda marca os 41 no hot spot. acham que compre ja uma nova eu espero mais um pouco porque esta tem 3 messes elas duram seis posso trocar aos cinco ou aos 4 e que nao tenhoi muito dinheiro agora neste momento mas ja estou a juntar. e depois compro a de 26w. hoje comprei rucula e meti nuim pratinho rucula caldo de verde e cenoura e a tarde vou tentar comprar baratas e grilos para ter mais variadade.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:23 am

eu meti rucula no prato e ele nao comeu mas depois dei lhe a boca e comeu prai umas 5 folhinhas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”