Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)
Moderador: mcerqueira
acha que eu devia fazer intao assim : sao 2,20 de altura
eu colocar 80 cm de madeira na frente e o resto de vidro
ja melhora mais nao é ???
e nao vou fazer de compensado naval pois é muito caro
vou fazer de compensado normal, acha que aguenta ?? de agua só vou por uma bacia mesmo!
o marceneiro falou que vai pregar com parafusos e cola normal, prescisa de alguma cola especial ??
abraços
eu colocar 80 cm de madeira na frente e o resto de vidro
ja melhora mais nao é ???
e nao vou fazer de compensado naval pois é muito caro
vou fazer de compensado normal, acha que aguenta ?? de agua só vou por uma bacia mesmo!
o marceneiro falou que vai pregar com parafusos e cola normal, prescisa de alguma cola especial ??
abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Mesmo que só metas àgua numa bacia o terrário vai ter nivel de humidade altos...
No entanto se forrares bem a madeira com um plástico que assim a proteja acho que não terás problemas
No entanto se forrares bem a madeira com um plástico que assim a proteja acho que não terás problemas

bom acho que vou fazer intero de vidro mesmo
do lado do terrario vou fazer uma portinha para entrar la dentro quando tiver que limpar.
e quanto as ventilaçoes, pode ser dos lados e atras ??
tipo uns buracos de 15x15 cm ta bom?
ou tem que ser maior a ventilacao ?
abraço
do lado do terrario vou fazer uma portinha para entrar la dentro quando tiver que limpar.
e quanto as ventilaçoes, pode ser dos lados e atras ??
tipo uns buracos de 15x15 cm ta bom?
ou tem que ser maior a ventilacao ?
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
O acrilico pode ser comprado em qualquer vidreira, mas atenção que é substâncialmente mais caro que o vidro
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Boas
Se eu fosse a ti nao usava acrilico,para alem de ser bastante caro,porque para fazer 1 terrario tens de comprar daquele mais grosso,e acredita que e CARO.
Depois epa risca-se muito facilmente,e com o tempo via ficando feio...
Por isso aconselhava te a fazeres o terrario todo em madeira,e com 1a porta de vidro ou acrilico...
Eu no da minha igu usei acrilico afrente,mas a unica coisa que tem melhor que o vidro e ser mais resistente e nao partir..Mas teras de ter cuidado para nao se riscar.
Mas se fores pensar noque e mais seguro sem duvida o acrilico,porque as iguanas tem aquelas tendencias de saltar contra as coisas,e assim usando o acrilico nao tens problemas que ela se parta e se corte.....
Cumps,

Se eu fosse a ti nao usava acrilico,para alem de ser bastante caro,porque para fazer 1 terrario tens de comprar daquele mais grosso,e acredita que e CARO.
Depois epa risca-se muito facilmente,e com o tempo via ficando feio...
Por isso aconselhava te a fazeres o terrario todo em madeira,e com 1a porta de vidro ou acrilico...
Eu no da minha igu usei acrilico afrente,mas a unica coisa que tem melhor que o vidro e ser mais resistente e nao partir..Mas teras de ter cuidado para nao se riscar.
Mas se fores pensar noque e mais seguro sem duvida o acrilico,porque as iguanas tem aquelas tendencias de saltar contra as coisas,e assim usando o acrilico nao tens problemas que ela se parta e se corte.....
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
acho que se deve abri um tópico para por fotos de terrario!Xyko Escreveu:BOas...
podias por aki umas fotos do teu terrário...e k eu nao tenho ideia do aspekto nem seker das dimensoes em ke vou fazer o terrário...
obrigado pela ajuda
falando o material que usou as dimensões e etc.
iria tirar muitas duvidas e daria muitas ideias de terrario para todos
é isso..
Bem vou desenterrar este topico porque comprei um termostato igual a esse que o VeLLiKi meteu, mas não sei se é do meu ou é geral, aquilo não tem grande precisão e deve ser por ter um enrolamento grande em cobre que não está protegido logo na ponta da sonda tem uma temperatura e onde tá ligado ao termostato já tem outra. Por isso gostava de saber se deixas o fio todo ou se cortas á medida.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
NAO cortes o enrolamento! SE cortares estragas o termoestato e nao consegues emendar! Isso nao é cobre mas sim aluminio e tem mercurio dentro, por isso, se cortas, deitas isso fora!
Nao tem nada a ver ter muito ou pouco enrolamento!
O termoestato tem uma precisao de +-0.1, e achas isso mau?? LOOL
O teu erro deve ser estares a colocar a sonda ONDE queres a temperatura, mas nao podes!
Tens de colar ou meter muito perto a sonda da fonte de aquecimento e regulares 1 ou 2 graus acima da temperatura que pretendes!
Nao tem nada a ver ter muito ou pouco enrolamento!
O termoestato tem uma precisao de +-0.1, e achas isso mau?? LOOL
O teu erro deve ser estares a colocar a sonda ONDE queres a temperatura, mas nao podes!
Tens de colar ou meter muito perto a sonda da fonte de aquecimento e regulares 1 ou 2 graus acima da temperatura que pretendes!

-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boa noite.
Tenho acompanhado este topico desde o inicio e utilizado algumas das dicas aqui mostradas, e agora aproveito para fazer aqui uma pergunta relacionada com termostatos, alguem me pode dizer alguma superficie comercil que os venda? é que não encontro em lugar nenhum aqui na minha area (algarve), ou pelo - algumas marcas comuns que usem para poder persquisar online ou mesmo encomedar numa loja.
Agradeço a atenção
Tenho acompanhado este topico desde o inicio e utilizado algumas das dicas aqui mostradas, e agora aproveito para fazer aqui uma pergunta relacionada com termostatos, alguem me pode dizer alguma superficie comercil que os venda? é que não encontro em lugar nenhum aqui na minha area (algarve), ou pelo - algumas marcas comuns que usem para poder persquisar online ou mesmo encomedar numa loja.
Agradeço a atenção
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>