elaphe obsoleta lindheimeri-texas ratsnake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 28, 2008 7:15 pm

Pela foto, parece ser do diametro dos teus dedos, podes dar ratos desse diametro ou ligeiramente maior.

Quanto ao PH da areia...ou sobre a areia e casca de arvore, o perigo e mais se alimentada dentro do terrario e em cima do substarto, que pode ser engulido e obstruir e tambem pode alojar-se entre os dentes e começar a provocar estomatitis. O alimentar foa do terrario, nao a faz mais ou menos mansa, mais ou menos agressiva, eu alimento tudo no terrario sobre papel absorvente e a unica que é agressiva, é porque a especie dela é naturalmente agressiva .
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda jan 28, 2008 7:36 pm

P_R Escreveu:Ratsnake... por ser Ph neutro ou não, isso nao tem interesse nenhum para uma cobra...

Isso é importante sim, para aquariofilia! Terrariofilia nao é minimamente importante.

A areia é perigosa sim, porque a cobra a pode ingerir e provocar obstrucção intestinal, mas como alimentas a cobra fora do terrario, isso não é um grande problema.
Porém, uma Cobra Rateira, no seu habitat, não encontra areia, portanto, ela não esta no seu habitat natural. Se queres reproduzir o seu habitat, experimenta forest bark, humus (é o mais parecido com o habitat), chips de faia....

Quanto á idade, concordo com o TM. Ela tem á vontadinha dois anos!
E uma cobra dessa especie com dois anos e 80 cm... LOOOOL

A minha corn tem 2 anos e meio, suspeito que seja macho e tem mais de um metro... E contudo, nao lhe dou a alimentação ideal. Se tivesse em casa do TM, ja tava maior 10cm, pelo menos :P

Com 80cm e com essa cabeça, ja come desmamados de mus musculos...
Ela ja deveria ter, com essa idade, mais de 120cm com uma alimentação correcta!
obrigadao!
ja vou alterar a encomenda!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jan 28, 2008 7:42 pm

Native Escreveu: O alimentar foa do terrario, nao a faz mais ou menos mansa, mais ou menos agressiva, eu alimento tudo no terrario sobre papel absorvente e a unica que é agressiva, é porque a especie dela é naturalmente agressiva .
Exactamente, tinha-me esquecido de referir este ponto!

O native tem razão, de facto isso nao vai mudar nada.

Agora, já que tens substracto solto (que convem muda-lo para outro como ja te disse) deve sim alimenta-la fora do terrario, para que não haja o risco de, junto com o rato, ela ingerir bocados de substracto que a podem levar á morte...
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda jan 28, 2008 7:48 pm

[/quote]Exactamente, tinha-me esquecido de referir este ponto!

O native tem razão, de facto isso nao vai mudar nada.

Agora, já que tens substracto solto (que convem muda-lo para outro como ja te disse) deve sim alimenta-la fora do terrario, para que não haja o risco de, junto com o rato, ela ingerir bocados de substracto que a podem levar á morte...[/quote]

eu ja tive esse substracto!!
parece terra dos vasos!!!
era o que tinha no terrario antigo!!
alguem me sabe diser alguma loja ou alguem que venda mus musculos ou ratazanas? da margem sul de perferencia!
obrigado a todos pelas dicas especialmente ao P_R.
P_R
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:01 pm

Sim, parece bioterra mas, ATENÇAO, que nao é a mesma coisa!

Normalmente a bioterra custuma trazer fertilizantes e etc que sao toxicos para os animais.
DEves comprar o substracto numa loja de animais, especialmente para o efeito!

Queres os ratos para alimentar (ou seja, já congelados) ou para criar o alimento em casa?
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda jan 28, 2008 8:50 pm

P_R Escreveu:Sim, parece bioterra mas, ATENÇAO, que nao é a mesma coisa!

Normalmente a bioterra custuma trazer fertilizantes e etc que sao toxicos para os animais.
DEves comprar o substracto numa loja de animais, especialmente para o efeito!

Queres os ratos para alimentar (ou seja, já congelados) ou para criar o alimento em casa?
eu comprei na loja de animais!!! ja nao me lembro bem mas acho que era da exo-terra!
para criar e conjelados!
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça jan 29, 2008 12:25 pm

Boas

Ratsnake,como ja tinha.mos falado nisso volto a reforçar a ideia....

Nao vejo sentido nenhum em fazer criaçao de alimento se so tens 1a cobra,so vais desperdiçar dinheiro.

Ja para nao falar do tempo que os ratos,por nao teres mais onde os gastar,vao ficar muito tempo no congelador,e assim vao perder nutrientes.

Porque esses bichos sao 1as maquinas de fazer filhos pa!

Por isso acho que nao te deves preocupar com isso agora.......

Cumprimentos,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça jan 29, 2008 12:49 pm

a minha tem 1 ano e 2 meses e a pessoa a quem comprei e de bastante confianca, e a minha tem 80 cm. portanto ve la a diferenca...eu na minha tenho humus..quanto ao bebedouro as arestas nao podem cortar a cobra? nao sao afiadas? quanto ao tamanho ods ratos ela ja pode comer desmamados de mus musculos portanto quer dizer que ja devias ter dado primeiro pelo a muito tempo.
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 2:01 pm

eltags Escreveu:Nao vejo sentido nenhum em fazer criaçao de alimento se so tens 1a cobra,so vais desperdiçar dinheiro.

X 2

ESquece, nao vale mesmo a pena!

Vais gastar mais dinheiro do que se for a comprar...
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

terça jan 29, 2008 6:18 pm

eltags Escreveu:Boas

Ratsnake,como ja tinha.mos falado nisso volto a reforçar a ideia....

Nao vejo sentido nenhum em fazer criaçao de alimento se so tens 1a cobra,so vais desperdiçar dinheiro.

Ja para nao falar do tempo que os ratos,por nao teres mais onde os gastar,vao ficar muito tempo no congelador,e assim vao perder nutrientes.

Porque esses bichos sao 1as maquinas de fazer filhos pa!

Por isso acho que nao te deves preocupar com isso agora.......

Cumprimentos,

pois mas quando compras conjelados de certeza que nao sao conjelados no dia! ja estao conjelados a semanas ou ate mesmo meses!
por outro lado eu sei la que alimentaçao tiveram se teem ou nao uma boa nutriçao ou se teem doenças!!!
se alguem me poder ajudar a encontrar alguem que tenha para venda mus muscculos agradeço imenso!!!
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

terça jan 29, 2008 6:21 pm

colubridae Escreveu:a minha tem 1 ano e 2 meses e a pessoa a quem comprei e de bastante confianca, e a minha tem 80 cm. portanto ve la a diferenca...eu na minha tenho humus..quanto ao bebedouro as arestas nao podem cortar a cobra? nao sao afiadas? quanto ao tamanho ods ratos ela ja pode comer desmamados de mus musculos portanto quer dizer que ja devias ter dado primeiro pelo a muito tempo.
seu pos la aquele bebedouro é porque nao corta...
P_R
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 8:00 pm

Se comprares em sitio de confiança o alimento isso nao acontece... Se comprares na loja do lado, aí nunca sabes com o que podes contar...
E sim, os ratos ao fim de algum tempo congelados estragam-se! É como a carne de porco e frango que comes...

Os meus animais sao alimentados com ratos comprados, e nao é por isso que estao mais mal alimentados que muitos que andam por aí...

Para uma cobra que andou a comer pinkies ate agora, acho que tas a exagerar nos cuidadosinhos que queres ter com ela... LOOL

Mas se estas mesmo disposto a fazer isso, espero que leias os topicos que por aqui andam a falar sobre criaçao de ratos para alimento para, nao so teres a noçao da despeza que vais ter, mas tambem quais sao os cuidados que tens de ter para eles ficarem saudaveis e, muito importante, os progenitos terem uma vida digna e nao serem apenas vistos como maquinas de fazer alimento para cobras...
ratsnake
Membro
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 31, 2008 3:36 pm

boas pessoal!!!
ja pus como substracto uma pequena base de 1cm de chips de faia e por cima pus uma base de lascas de fibra de coco!!!
tambem ja dei 2sub-adultos de mus musculos!
nunca tinha visto uma constriçao assim ela arranca mesmo o rato da pinça
e enrolasse mesmo toda a ele!!!
lol ficou mesmo gorda!
logo meto fotos!!!!
a minha mana é que tem o telemovel xpto!!!
cumps
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta jan 31, 2008 6:35 pm

Passaste de pinkie para 2 subadultos duma vez e à pázada?
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 31, 2008 6:46 pm

Agora a coisa certa a fazer é por nada incomodar a cobra...deixa digerir e espera mais uns dias que o normal ate alimentar de novo que se foi carga a mais para o que estava habituada pode haver o risco de regurgitaçao e isso é muito stressante para o animal.....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”