[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda ago 10, 2009 12:24 pm

Como elas se retiram durante o processo da muda para não ser incomodadas, eu respeito isso, como nunca tive nenhuma má muda, nunca precisei de banhos suplementares, visto que tento manter as condições mínimas á espécie para evitar esse tipo de problemas, idem para as digestões...não incomodo durante a digestão nem alimento durante a muda...até agora tenho tido bons resultados, talvez por achar que prevenir é melhor que remediar...mas cada um faz o que melhor acha
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 10, 2009 12:32 pm

Native Escreveu:Como elas se retiram durante o processo da muda para não ser incomodadas, eu respeito isso, como nunca tive nenhuma má muda, nunca precisei de banhos suplementares, visto que tento manter as condições mínimas á espécie para evitar esse tipo de problemas, idem para as digestões...não incomodo durante a digestão nem alimento durante a muda...até agora tenho tido bons resultados, talvez por achar que prevenir é melhor que remediar...mas cada um faz o que melhor acha
100% de acordo, eu desta vez dei banho, pois achei o prazo da pré-muda (em comparação com as outras) longo demais, isto porque quero começar o processo de engorda lá está.
Pois também nunca precisei de dar banho, apenas mantenho os 80% de humidade e ela muda naturalmente.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda ago 10, 2009 12:51 pm

Nazgul93 Escreveu:
Native Escreveu:Como elas se retiram durante o processo da muda para não ser incomodadas, eu respeito isso, como nunca tive nenhuma má muda, nunca precisei de banhos suplementares, visto que tento manter as condições mínimas á espécie para evitar esse tipo de problemas, idem para as digestões...não incomodo durante a digestão nem alimento durante a muda...até agora tenho tido bons resultados, talvez por achar que prevenir é melhor que remediar...mas cada um faz o que melhor acha
100% de acordo, eu desta vez dei banho, pois achei o prazo da pré-muda (em comparação com as outras) longo demais, isto porque quero começar o processo de engorda lá está.
Pois também nunca precisei de dar banho, apenas mantenho os 80% de humidade e ela muda naturalmente.
Eu referi-me a cobras de um modo geral e saudáveis e sem antecedentes problematicos, a tua é uma das excepções...recusou alimento durante muito tempo e está em fase de recuperação e a ir muito bem ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 12:57 pm

Native Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Eu referi-me a cobras de um modo geral e saudáveis e sem antecedentes problematicos, a tua é uma das excepções...recusou alimento durante muito tempo e está em fase de recuperação e a ir muito bem ;)
Pois, há que salientar isso, ela é fora de serie, teve mais de 7 meses sem comer, agora (desde o inicio do ano, ou final de 2008 nao me lembro) tomou-lhe o gosto agora não pára, e espero que assim se mantenha :wink:
Vou postando fotos das actualizações, pois ela agora vai passar para uma caixa do IKEA com +\- 50x30x30 com bark 8) :D

PS: Já foi problemática, cumpriu o plano de reablitação social, é uma cobra saudável agora :D
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:06 pm

Após a muda, decidi, coloca-la numa caixa de 50x30x30 +\-, com bark e mais uns elementos decorativos, o que lhe suscitou muito interesse, sobretudo a liana, que fez questão de a explorar extensivamente.

Após a transferência de casa, alimentei-a, mamou um pp de mus, e após o pp estar no estomago, dei-lhe um pinkie de mus, que seguiu o mesmo trajecto que o outro, e com uma rapidez formidavél.
Reparei que já não faz constrição (mesmo fazendo uma resistencia enorme), perdeu o hábito, não que me preocupe, mas era sempre bonito de ser ver :twisted:

[EDIT] Reparei agora, que nas fotos parece que tem a pele velha ainda no corpo, mas é ilusão, a pele saiu na integra, aliás, na página anterior, está lá a pele toda, trata-se de iridiscência.

As fotos (peço desculpa mais uma vez, pela qualidade, foi com o telemovel, pois não queria estar a chetea-la com uma sessão de fotos):
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
<strong>

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 10, 2009 9:50 pm

Bela mansão e linda a tua cobra primo Naz ;)

Beijinhos
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça ago 11, 2009 12:33 am

essa caixa tava fixe pa uma obsoleta :twisted:

ta gira a miúda :wink:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 11, 2009 2:26 am

Está muito bem, parabéns ;) hehehe...

Agora depois de ver essas fotos, ainda fico mais convencido que a Jungle Vine ficará excelente no meu faunário para a minha Elaphe obsoleta :D
chelonia Escreveu: essa caixa tava fixe pa uma obsoleta :twisted:
Nem mais, nem mais :lol: Nem de propósito, andei a informar-me sobre as Jungle Vine com os suspeitos do costume :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:56 pm

Gui, está fixe para uma obsoleta não é? A 16 de março já sabes o que tens de fazer :twisted: :twisted: :twisted:!!

Fred, a jungle vine é muito porreiro, como tem arame por dentro, podes moldar como quiseres, eu estava meio de pé atrás, pois não sabia se valia a pena ou não comprar, era mais numa de estética, mas acredita que compensou, a lombriga usa-a e bem, passa a vida a subir e a cair :twisted: , e com Amapallo, Mandarin ou Croton p.e (plantas) da exo, entrelaçado, fica muito porreiro, eu depois destas fotos já pus aquilo mais composto, depois vou actualizando.

E ontem apanhei o meu primeiro cagaço com ela...mudei a agua, levantei os esconderijos, e nada de lombriga :o, depois vejo uma cabeçinha de lingua de fora, a emergir surrateiramente do bark, lá ganhei a cor na cara outra vez :twisted:!
Agora o problema vai ser com as cagadelas, acho que estéticamente o bark é melhor, mas penso que vou mudar para aspen.
<strong>

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 11, 2009 4:22 pm

Nazgul93 Escreveu:Gui, está fixe para uma obsoleta não é? A 16 de março já sabes o que tens de fazer :twisted: :twisted: :twisted:!!

Fred, a jungle vine é muito porreiro, como tem arame por dentro, podes moldar como quiseres, eu estava meio de pé atrás, pois não sabia se valia a pena ou não comprar, era mais numa de estética, mas acredita que compensou, a lombriga usa-a e bem, passa a vida a subir e a cair :twisted: , e com Amapallo, Mandarin ou Croton p.e (plantas) da exo, entrelaçado, fica muito porreiro, eu depois destas fotos já pus aquilo mais composto, depois vou actualizando.

E ontem apanhei o meu primeiro cagaço com ela...mudei a agua, levantei os esconderijos, e nada de lombriga :o, depois vejo uma cabeçinha de lingua de fora, a emergir surrateiramente do bark, lá ganhei a cor na cara outra vez :twisted:!
Agora o problema vai ser com as cagadelas, acho que estéticamente o bark é melhor, mas penso que vou mudar para aspen.
Eia cum catano :o Não chegava dizer "plantas de plástico"? :lol: :lol: :lol: :twisted:

Agora habitua-te à toupeira... desde que pus aspen, nunca mais vi cobra nenhuma :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 11, 2009 9:56 pm

Naz vou fazer algo do género, diz me só como fizeste respiradores nisso :wink:
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 10:11 pm

Pois Xuga, já vi que sim, agora não sai de lá, desde que ela esteja bem, por mim, tanto faz :D

Cris, foi á mão, porque o meu berbequim queimou, fiz com uma vela e com uma chave philips ( deu uma trabalheira, aquecer e furar +\- 130 buracos :twisted:), fiz cerca de 65 buracos em cada lado, o que deu 6 filas de cada lado, mas notei que a humidade anda por volta dos 75\80% por isso amanhã vou fazer umas 2 ou 3 filas na tampa, para ser mais eficiente :wink:
<strong>

cris17
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 10:36 pm

pois em cima acho necessário :) tenho de estudar a cena, mas 80% acho muito devias por mais respiraçao
Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 10:38 pm

cris17 Escreveu:pois em cima acho necessário :) tenho de estudar a cena, mas 80% acho muito devias por mais respiraçao
Nazgul93 Escreveu:mas notei que a humidade anda por volta dos 75\80% por isso amanhã vou fazer umas 2 ou 3 filas na tampa, para ser mais eficiente :wink:
:arrow: :idea: :twisted:
<strong>

cris17
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 10:44 pm

lol eu percebi eheh mas mesmo assim acho insuficiente. segundo o metodo do psynapse ele pos metade do topo em rede
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”