Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta mai 06, 2010 11:54 pm

StealthSnake Escreveu:
Como deves imaginar, não faço ideia, fui burro em não perguntar. Se não fores calhau como eu, podes chegar lá com isto: têm 1cm, 1,5cm e riscas pretas e creme. Ajudou? :?
São Neritina natalensis, óptimos pa comer algas e não estragam as plantas :wink:. Gostam é de temperaturas superiores á q tens
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sexta mai 07, 2010 12:02 am

StealthSnake Escreveu:
DavidCascais Escreveu:Eu aconselhava filtro nem que seja um pequeno sempre movimenta a água :wink:
Eu pensei que filtros eram evitáveis. Como eles vivem em poças de águas paradas. Bem, mas ambas as opções mal não farão aos bichos. Ainda agora apanhei a minha fêmea empoleirada mesmo na ponta duma das plantas, excelente. E ainda nem saíram para a parte seca. Sinal que a água está boa, pelo menos por enquanto.

Quanto às plantas estarem em vasos, é melhor metê-las no solo fértil? E já agora, porquê? (há que aprender)
não é bem assim
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

sexta mai 07, 2010 1:23 am

Quanto ao areão fertil tbm arranjo na loja na boa certo?

e os caracois?são facei de encontrar?amnha ja vou ver se tenho de tudo isto qui na loja da cidade...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta mai 07, 2010 8:05 am

Se for em ter animais acho que eu é que era despejado já que a casa não é minha lol
Tenho uma pdi, passaros, cynops, e hoje deverão chegar os bettas lol
Só não tenho repteis :lol:

São anentome helena??
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mai 07, 2010 8:33 am

JaimeSousa, nunca vi desses a venda, já agora podias me dar a tua opinião quanto a capacidade para limpar duns caracois maiores amarelos? (Não me lembro do nome :oops: )

Hoje vou a 'caça' dos pdi's, desejem me sorte ._.'
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 8:37 am

Deves estar a falar das ampularias
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mai 07, 2010 9:18 am

Isso mesmo :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 07, 2010 9:26 am

StealthSnake, tens aí musgo de Java, anúbias, valisnérias e elódea.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mai 07, 2010 11:36 am

Nasicus Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
DavidCascais Escreveu:Eu aconselhava filtro nem que seja um pequeno sempre movimenta a água :wink:
Eu pensei que filtros eram evitáveis. Como eles vivem em poças de águas paradas. Bem, mas ambas as opções mal não farão aos bichos. Ainda agora apanhei a minha fêmea empoleirada mesmo na ponta duma das plantas, excelente. E ainda nem saíram para a parte seca. Sinal que a água está boa, pelo menos por enquanto.

Quanto às plantas estarem em vasos, é melhor metê-las no solo fértil? E já agora, porquê? (há que aprender)
não é bem assim
Não são estes que não gostam de correntes?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta mai 07, 2010 11:38 am

dinodane Escreveu:StealthSnake, tens aí musgo de Java, anúbias, valisnérias e elódea.

Obrigado. :D . Agora sei o nome das plantas que coloquei no aquário. Era um bocado triste ter plantas e nem saber o que eram.

Na loja até me devem ter dito mas devia de estar a olhar mais para os aquários de água salgada(são lindos).
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
JaimeSousa
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 2:46 pm

FeelingNerD Escreveu:JaimeSousa, nunca vi desses a venda, já agora podias me dar a tua opinião quanto a capacidade para limpar duns caracois maiores amarelos? (Não me lembro do nome :oops: )

Hoje vou a 'caça' dos pdi's, desejem me sorte ._.'
Não tenho experiência com ampulárias, precisamente porque já ouvi dizer que quando falta algas viram-se para as plantas, mas tb já ouvi muita gente dizer q está satisfeita.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 2:49 pm

Eu só posso dizer depois de as ter também :lol:
JaimeSousa
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 3:25 pm

neusub Escreveu:Quanto ao areão fertil tbm arranjo na loja na boa certo?

e os caracois?são facei de encontrar?amnha ja vou ver se tenho de tudo isto qui na loja da cidade...
Não precisas nem de areão fertil nem de caracois para teres tritões, de qualquer maneira encontras isso tudo numa loja de aquariofilia
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sábado mai 08, 2010 1:10 am

as ampularias sao caracois todo o terreno, a unica coisa ater em conta é ter um aqua anti fugas, elas sao mestres a bazar da agua
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado mai 08, 2010 4:11 pm

Surgiu-me uma dúvida. Nas várias care sheets que li sobre os c.orientalis, dizem que eles devem ser alimentados a cada 2º dia e que isso é suficiente. E falam em quantidades não muito grandes, como por exemplo, 1/3 cubos de larvas vermelhas, minhocas aos pedaços.

O que é certo é que os meus meninos estão sempre esfomeados e da primeira vez foi uma minhoca (nada pequenas, cortadas a meio) para cada um e ontem foi meio cubo de larvas vermelhas que desapareceu em minutos. Eu pergunto: estarei a dar demais, ou deverei dar até eles deixarem de ter fome? É que tanto pode haver uma "fórmula" para a dosagem da alimentação deles, como pode ser cada bicho um caso. Que acham?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”