"Limão", o Gecko.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta ago 12, 2010 7:58 am

RENAT0 Escreveu:GIANT? atao mas achas que os giant nascem assim do nada? omg
Sonhador....
Tenho uma tremper albina, com 23 cm, cuase 55gr +/- e nao e por ai que e giant...

Ha com cada um....
Obviamente que não, está exactamente com o peso normal de um gecko leopardo, porque deviam achar a tua giant?

O meu macho hi yellow tem 110g e 25cm, e não é giant. mas não tinha 70g aos 3 meses :?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 12, 2010 10:22 am

PedroC10
O meu macho hi yellow tem 110g e 25cm, e não é giant. mas não tinha 70g aos 3 meses
Uma dieta já vinha mesmo calhar.....
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta ago 12, 2010 10:47 am

Eu acho que ele está bem, não vejo gordura no corpo dele, vejo sim o gecko possante.. Vou ver se meto umas fotos breves para verem a que me refiro :P
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 12, 2010 11:12 am

Pedro as vezes não é preciso ver a gordura ou melhor, não consegue ver essa gordura junto aos órgãos mas que ela esta isso esta...se estas afirmar que o gecko esta bem com 110 gramas não te vou contrariar...
fm2abc
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2010 2:59 pm

segunda ago 16, 2010 12:05 pm

ola todos
sou novo por estas bandas e para não abrir outro tópico decidi perguntar mesmo aqui.
Vou adquirir um gecko dentro de pouco tempo e ando a fazer as preparações para o receber.

Muita gente deste site diz que não se deve construir o terrario em madeira maciça de pinho, mas nas fotos que tenho visto por aqui de terrarios, quase todos eles são feitos de pinho.

A minha duvida é se posso ou não usar a madeira de pinho para fazer o terrario?

ico à espera de respostas, des de ja agradeço a todos
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda ago 16, 2010 12:58 pm

Bem vindo, é o seguinte não deverias utilizar o topico de outro pessoa para por as tuas duvidas, mas já que o fizes te é o seguinte, eu tenho um terrario feito todo em pinho há 3 anos e tenho lá um gecko e até agora tem estado bem de saude, tens é que fazer o seguinte, primeiro o terrario não pode estar invernizado por dentro, segundo com o tempo o pinho vai te abrir fendas pelo terrario todo, principalmente por cima da lampada de aquecimento. Outra coisa é, antes de por o gecko lá dentro deixa a lampada de aquecimento ligada lá dentro entre uns 35 a 40 graus durante 1 semana a 2 semanas, para queimar todas as possiveis resinas que ainda estejam na madeira, e principalmente para secar a madeira se esta ainda estiver humida. E outro concelho é ires a uma loja dos xineses ou papelaria ou coisa do genero, e comprares papel autocolante (as mulheres costumam por no fundo das gavetas até), existem diversas cores e desenhos, o meu papel até é a imitar a madeira, isto protege um pouco mais a madeira, e também o gecko de possiveis resinas que ainda estejam na madeira...

Cumprimentos...
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

sexta ago 27, 2010 11:52 pm

Fotos novas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem