tartaruga há 2 dias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 21, 2010 11:27 pm

Pronto....
Sol directo
Lâmpada UVB

E quanto ao forista que iniciou o tópico...novidades??
:roll:
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

quarta set 22, 2010 9:01 am

VanesIsa Escreveu:Mas eu estava a falar da lâmpada e como o AlexRD citou a minha frase, consequentemente estaria a falar da lâmpada também...
Tem razão, o erro foi meu. :wink:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 22, 2010 1:12 pm

Esta é a típica criança que merecia umas palmadas valentes, mas daquelas que doessem a sério, como nós levávamos em miúdos quando nos comportávamos mal!

Uma criança com 10 (!!!) anos dizer uma coisa destas ("é mais barato 5 tartarugas que as lâmpadas") é alarmante! E os pais também não estarão a fornecer a educação mais conveniente (se é culpa deles ou não, não sei, mas que deviam supervisionar, isso não tenho qualquer dúvida!), porque uma das "regras" básicas que se ensinam às crianças é o respeito pela vida!

Neste momento estamos a viver uma crise de valores nos pré e nos próprios adolescentes que não têm respeito pela natureza, pela vida e pelos sentimentos dos outros, para eles tudo é material e podem fazer o usufruto pleno de tudo! A isto se deve a séries extremamente educativas como morangos com açúcar, a dos vampiros e outros programas disponíveis com conteúdo de origem duvidosa! Mas basta ir ao YouTube e vêem-se coisas horrorosas que se fazem a animais e às pessoas!

Eu em miúdo fazia imensas partidas às pessoas, com sapos e "cobras" (licranços), era uma atitude de criança... E mesmo assim era uma atitude negativa para os animais, uma vez que aumentava o estigma das pessoas pelos mesmos, mas nunca punha em causa o bem estar do bicho e não deixava que o matassem. Mas agora ver o animal em sofrimento é que está na moda e até gravam e põem no YouTube!

Sei que este user ainda não chegou a este ponto, mas com o desprezo que demonstrou na morte de pelo menos 4 tartarugas para não comprar umas miseráveis lâmpadas, estará a um passo disso mesmo!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 22, 2010 1:36 pm

fred tens toda a razao do mundo, mas acredita que ja vi e lido com muitos adultos com o mesmo pensamento dessa criança de 10 anos, é triste mas é a verdade :(
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

quarta set 22, 2010 1:38 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Uma criança com 10 (!!!) anos dizer uma coisa destas ("é mais barato 5 tartarugas que as lâmpadas") é alarmante! E os pais também não estarão a fornecer a educação mais conveniente (se é culpa deles ou não, não sei, mas que deviam supervisionar, isso não tenho qualquer dúvida!), porque uma das "regras" básicas que se ensinam às crianças é o respeito pela vida!
A culpa começa nos pais por não educar a criança em relação aos seres vivos.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta set 22, 2010 2:02 pm

Tekilla Escreveu:fred tens toda a razao do mundo, mas acredita que ja vi e lido com muitos adultos com o mesmo pensamento dessa criança de 10 anos, é triste mas é a verdade :(
x2
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:10 pm

Pure Escreveu:
Tekilla Escreveu:fred tens toda a razao do mundo, mas acredita que ja vi e lido com muitos adultos com o mesmo pensamento dessa criança de 10 anos, é triste mas é a verdade :(
x2
Infelizmente assim é! E não é só com crianças e adolescentes que temos tópicos como este...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta set 22, 2010 2:23 pm

Os pais dele haviam de pensar assim. É mais fácil fazer mais filhos do que levar o que têm ao médico e gastar dinheiro com ele. É que o processo de os fazer não custa a ninguém. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:24 pm

StealthSnake Escreveu:Os pais dele haviam de pensar assim. É mais fácil fazer mais filhos do que levar o que têm ao médico e gastar dinheiro com ele. É que o processo de os fazer não custa a ninguém. 8)
:lol: :lol: :lol:

É que é esse mesmo o pensamento dessas pessoas, só que em vez de humanos são animais "inferiores"!

Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 22, 2010 4:28 pm

StealthSnake Escreveu:Os pais dele haviam de pensar assim. É mais fácil fazer mais filhos do que levar o que têm ao médico e gastar dinheiro com ele. É que o processo de os fazer não custa a ninguém. 8)
e ainda mais, em certas zonas pagam para os casais terem filhos looool
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta set 22, 2010 4:51 pm

Uma pessoa passa grande parte da vida a ver se não os tem, pelo menos a mais do que queria ou pode, outros pagam para os fazer. Anda tudo louco. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
tartaruga12
Membro
Registado: sábado set 18, 2010 2:42 pm

sexta set 24, 2010 8:44 pm

Vou comprar o termostato mas nao a lampada digam-me um bom e barato por favor e peço desculpa por tudo. Á voçes perceberam mal o que eu quis dizer sobre as 5 tartarugas eu estava a querer dizer exactamente o contrario mas pronto.

Aguardo pela resposta.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:05 pm

tartaruga12 Escreveu:Vou comprar o termostato mas nao a lampada digam-me um bom e barato por favor e peço desculpa por tudo. Á voçes perceberam mal o que eu quis dizer sobre as 5 tartarugas eu estava a querer dizer exactamente o contrario mas pronto.

Aguardo pela resposta.
Vais comprar o termostato para quê então? Se não compras a lâmpada morre-te na mesma! Ou compras as duas coisas, ou ela morre... E não há outra volta a dar-lhe!

Percebemos mal ou tu é que não te soubeste exprimir?? É muito fácil deitar as nossas culpas para os outros!

tartaruga12
Membro
Registado: sábado set 18, 2010 2:42 pm

sexta set 24, 2010 9:08 pm

ok esquece o passado diz la os preços?
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta set 24, 2010 9:11 pm

tartaruga12 Escreveu:Vou comprar o termostato mas nao a lampada
Sendo assim não compres o termostato, assim a morte é mais rápida e causa menos sofrimento ao pobre animal! Esta arca já me começa a deixar fod*** da vida :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”