Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 23, 2011 7:49 pm

mesmo muito bom!ve se orgulho nas tuas palavras e deve ser uma vista muito agradavel.muito bem pensado ter posto o aqua no escritorio pois alem de embelezar muito da para ires relaxando um pouco olhando para o aqua de vez em quando.
um de 250 litros acho muito bom e que vai chegar prefeitamente se ela crescer nas proporcoes normais.onde viste o aqua?
os meus sinceros parabens!
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo jan 23, 2011 11:34 pm

Andei a ver montes deles no olx e noutros sites, fui até vê-los in-loco a casa de vendedores, vi também em lojas e sabes a que conclusão cheguei?

É melhor mandar fazer um, à medida que acharmos melhor. Não fica tão caro como isso e podes escolher o tamanho, o formato, a espessura do vidro, com ou sem tampas, etc, etc.

Se quiseres mando-te uma pm com a loja que andei a ver. Se fores da zona do Porto acho que merece dares uma vista de olhos.
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo jan 23, 2011 11:42 pm

Depois se puderes dizer a loja a mim, agradecia :wink:
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 3:57 pm

daddycool tambem sou da zona do porto e se assim o achas poderei entao dar uma vista de olhos.eu tambem tenho visto muitos no olx e ate estive mesmo para comprar um rena fantastico de 380l com fluval fx5 e eheim jageer 400w mas que acabou por ser uma desilusao...noutros topicos falei disso porvavelmente deves saber nao vou falar aqui porque senao mete se tudo aqui a falar disto e este topico e para homenagear o teu trabalho e nao para comentar negocios falhados.
a loja a que me tenho mantido fiel que e uma na trindade nao posso indicar o nome em foruns depois posso mandar mp se desejares tambem faz aqua a medida,o porblema e que eu ando a ver um aqua que ja traga movel e se visse ja equipado era do melhor.mas feito nao tem nada disso dai nao estar muito interessado.tu tens aquela belissima mesa de escritorio e tiveres espaço para depois pores um filtro externo nao vejo mal nenhum em avançares com o projecto eu tenho andado a ver uns quanto e a falar com os vendedores espero em breve fazer negocio.estou a pensar num aqua que de comp tenha entre 1m a 1.20m por isso tera entre 200/250litros a 380l acho eu.
Daddycool
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 4:42 pm

gongaspt já te enviei pm.

Eu já tenho um filtro externo e é dos bons.. :wink:
gongasgt
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 4:59 pm

ainda bem.um dia ainda havemos de nos encontrar,ja que vivemos tao perto. :wink:
Daddycool
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 12:05 am

Cá vai um update:

O pleco na sua tarefa de limpeza da carapaça. A tartaruga parece gostar desta espécie de SPA:

Imagem

Aqui a fêmea krib com os alevins, dois dias depois do "parto":

Imagem

Imagem

Estas fotos já têm mais de uma semana, entretanto os alevins já passeiam pelo aqua, a tartaruga já os topou mas não ousa aproximar-se muito. Entretanto vou deixando-os (são cerca de 20) estar porque conto em Fevereiro adquirir um novo espaço para a tartaruga e seus amigos.

Cumprimentos.
Zoomer34
Membro

domingo jan 30, 2011 11:04 am

Só uma questão, essas pedras brancas compras-te numa pet shop?
Daddycool
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 12:33 pm

Não. Comprei no Leroy. Não me lembro do preço mas sei que foram baratas.
Zoomer34
Membro

domingo jan 30, 2011 3:26 pm

Ok, obrigado, depois se tiver oportunidade passo por la...
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo jan 30, 2011 6:29 pm

Que fotos lindas! :D O pleco a "limpar" a carapaça à tarta e a "mãe" a tomar conta dos piquerruchos :D :cry: :oops:

...Mas DaddyCool..., tem a perfeita noção de que a qualquer segundo a tartaruga pode matar o pleco e/ou papar os "tenrinhos mini-ciclídeos", mesmo sendo aqueles ciclídeos uns "cães-de-guarda"... até um adulto com uma pequenita bicada da tartaruga muito provavelmente não resiste...
Não pode ainda esquecer que as "Map-turtles" são predominantemente carnívoras... em especial quando pequenas e os machos adultos(isto não tenho certeza, corrija-me se necessário)
Se gosta e ficaria muito triste de olhar para o aquário e ver olhos e tripas de peixe a "andar ao sabor do filtro"... talvez separar :| ... você é que sabe :)
Daddycool
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 8:23 pm

MFPJ Escreveu:Se gosta e ficaria muito triste de olhar para o aquário e ver olhos e tripas de peixe a "andar ao sabor do filtro"... talvez separar :| ... você é que sabe :)
Que imagem... :?

Estou a alguns dias de adquirir um aqua maior e nessa altura talvez retire os pequenos.

Eu não sei se é desta espécie mas a tartaruga é uma medricas. Basta o krib macho a encarar que ela pira-se logo. Em relação ao pleco, talvez por ser escuro, ela não lhe liga nenhum. Eu tenho mais receio é quando a tarta for maior, para já parece-me seguro e para dar uma dentada num peixe ele tem que estar a dormir.
Ela anda curiosa com os pequenos mas mesmo assim observa de longe.
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 30, 2011 8:36 pm

se tiveres espaço e capacidade para manteres os dois aquas acho muito bem!
peixes num tarta noutro.nao er ma ideia.
conheco esse a alguns dias de comprar um aqua,e uma grande sensacao :)
eu tambem ja estive assim agora recuei para o entre negocios :?
que a sorte esteja comigo,e contigo tambem :lol:
boa sorte
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Daddycool
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 4:50 pm

Recebi ontem o meu novo aqua.

JASUS!! Onde eu me fui meter.

É um tanque de 90X70X45, cerca de 280 litros.

Estou um bocado assustado com isto. Não sei por onde começar, nem sei se fiz bem em comprar uma coisa tão grande.

Estive a desmontar o outro e tenho a casa num caos. AAAHHHH!!!!

Daqui a uns meses pode ser que já tenha alguma coisa apresentável e meto aí umas fotos que isto para já só me apetece fugir.
gongasgt
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 5:22 pm

parabens pela adquiricao!
deves ter tudo menos medo eu adoro ter assim um grande porjecto para relaxar um bocado em vez de ser so trabalho :twisted:
e boa sorte!
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”