Já tá a funcionar bem.
Obrigado

Moderador: mcerqueira
Boas noites:Snake87 Escreveu:Bem vou desenterrar este topico porque comprei um termostato igual a esse que o VeLLiKi meteu, mas não sei se é do meu ou é geral, aquilo não tem grande precisão e deve ser por ter um enrolamento grande em cobre que não está protegido logo na ponta da sonda tem uma temperatura e onde tá ligado ao termostato já tem outra. Por isso gostava de saber se deixas o fio todo ou se cortas á medida.
Cumprimentos.
compraste dos melhores termostatos q andam por ai na minha opiniao, são é um pc caros, os outros pode encomendar em www.leiritronica.pt , o link directo ja foi colocado algures.Bolaxa Escreveu: Boas noites:
Comprei o meu para uma Iguana, na net, porcurei no google por um termostato da Habisatt Dimming with day and night facility (faz automaticamante a gestao de temperatura dia/noite), e mandei vir de Inglaterra custou cerca de 45£ mais os portes. Ja o tenho a 3 anos, nunca falhou e tem uma precisão muito boa. Recomendo. Quanto aos falados aqui, que funcionam com sondas de mercurio, não conheço onde os possas adquirir....
ozzyr... qual é o camaleão que tens em mente?ozzyr6 Escreveu:Boas!
Este terrário esta simplesmente fantastico, parabéns ao engenheiro que o construiu!
Estou a pensar em fazer um para o meu futuro Chamaeleo calyptratus, mas tenho umas duvidas:
Como as medidas vao ser diferentes (estou a pensar 40 x 80 x 80) gostava que a porta abrisse na vertical e nao na horizontal, vou usar na mesma dois vidros com as dimensoes adequadas, mas tenho um problema entre maos, nao sei como vou prender o vidro de cima ao topo do terrário!
a minha outra questao, tem a ver com a colocação de uma rede a separar a zona da lampada da zona util, onde o bichinho vai habitar.. é mesmo necessario!?não haverá percas de luz / calor em relacao a zona util?
e as entradas de ar onde as coloco?na zona util ou na zona das lampadas?ou em ambas as zonas!?
e ja agora qual e a madeira ideal para guardar a humidade e o calor dos camaleões!
sem mais !
Abraços !
Taelife Escreveu:no meu caso, eu forrei o meu terrário so com fibra de coco.. o meu camaleao n e propriamente muito rapido ou destrutio, por isso fixei a fibra de coco aos paineis de madeira com os quais tinha forrado a madeira com o método mais mecânico e inocuo que arranjei: agrafos de inox e um agrafador daqueles que te fura o braço se disparares a 20 cm :p
é remédio santo e as placas nao se soltam.
mas.. pelo que pecebi, a maior parte dos silcones torna-se usável depois de seco, enquanto nao estiver, emite vapores... mas n tenho a certeza.
Thorgarth Escreveu:Ontem tive a ver umas madeiras para começar a fazer uns terrarios, mdf, pinho e aglomerado (tenho que ver se encontro mais variedade, faia e carvalho deveria ser bem porreiro....).
Eu sei que muitos utilizam o pinho para contruirem terrarios mas também já li em vários sites que não se deve utilizar pinho com repteis já que deitam óleos potencialmente tóxicos e perigosos para eles. Esta toxicidade é real e vocês utilizam pinho com um tratamento especial, ou estamos a falar apenas de uma pseudo-toxicidade (mais um daqueles mitos urbanos)?
Pine or Cedar: Neither of these timbers should be used to construct a cage. Making the whole reptile cage from the pine or cedar has potential health problems for the animals. These woods emit aromatic hydrocarbons that can damage the health of the animals and cause various symptoms. There is probably little issue using as the woods in framing, as the wood has often dried out a lot and released much of the volatile material, or at the very least, the rate at which it is released is very slow.
It also is recommended that you do not use pine or cedar as a substrate. Pine and cedar wood shavings used as substrates have a very high surface area and so the hydrocarbons are released much more readily, making them potentially toxic, especially as the animals like to burrow and immerse themselves in their substrate material.