Zeuzito Escreveu:Boas
Faz hoje 3 dias que a minha piton comeu, e eu so hoje a fui tirar da toca pois não queria que ela regurgitasse o alimento.
Sempre está dentro da toca, estes 3 dias não a vi cá fora e vou várias vezes de noite ver se ela anda fora da toca e nada.
Neste momento ela esta a fazer a muda de pele, mas os restos de pele so se encontravam dentro da toca, o que significa que ela não andou cá fora a utilizar o trono como ajuda na muda.
Subi a humidade, e agora estou a espera, devo ter algum cuidado em especial a ter em conta?
Os olhos parecem-me normais (não estão baços) é sinal que ma mudou na cabeça?
Tem alimentação agendada para a proxima 2ª feira, penso que lhe dará tempo de fazer a muda completa.
Cumps
Vamos lá ver se nos entendemos... Dizes que encontraste restos de pele já libertados dentro da toca?!?!?!
Como sabes as cobras findo o processo de pré-muda descartam (se tudo correr dentro dos parâmetros normais) a pele por inteiro, e não através de um processo continuado. Para encontrares partes de pele velha dentro da toca que dizer que ela já passou pelo processo de pré-muda, e não tendo as condições mais favoráveis, nomeadamente em termos de humidade, fez uma muda incompleta e fragmentada. Não deste por qualquer sinal do processo de pré-muda?
O mais provável é que essa pele seja resquícios de uma muda anterior incompleta.... Mas se de facto ela fez uma muda incompleta, e tendo em conta que ele comeu à 3 dias (o que é estranho não teres dado por nada) o melhor mesmo é pegares nela e dares-lhe banhos de água morna diários para que, hidratando-se, possa completar a muda. Em qualquer caso dá umas valentes borrifadelas de manha e à noite no substrato para prevenir.