Atrás de minha casa são centenas deles todas as noites, às vezes até parecem bandos. xDVanesIsa Escreveu:Mas desta vez apanhei um cagaço, veio a voar na minha direcção, ia morrendo de ataque cardíaco!!!!
[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nop... Aqui no Litoral Norte não são nada comuns e por isso só mesmo agora que ando para o Interior e Sul é que começo a vê-lasJaimeSousa Escreveu:Bonito exemplar, mas nunca tinhas visto uma Tarentola mauritanica viva?

Andremestre, estamos a postar unicamente fotos de Répteis e Anfíbios, porque de outra bicharada também temos, mas tens algumas boas fotos.
Quanto ao cágado, é um bonito exemplar e podes ter a certeza que se o libertares ele sobrevive, por isso não há razão alguma para teres um animal autóctone em cativeiro. Caso tenhas receio que não sobreviva, existem muitos centros de recuperação de fauna onde podes entregar o animal

Se querem ver muitos morcegos, basta irem a um local com um bom espelho de água durante uma noite amena (acima dos 12ºC) e sem chuva, e podem ver vários a alimentar-se

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
a mim basta me estar a janela a frente da parede as 6 da manha pa os ver a recolher se nos buracos dos tijolos da casa do vizinho, e é giro ve-los a enganarem se nos buracos, ficam presos na parede a ver se é aquele o certo loooolAlunoBioGeo Escreveu:Nop... Aqui no Litoral Norte não são nada comuns e por isso só mesmo agora que ando para o Interior e Sul é que começo a vê-lasJaimeSousa Escreveu:Bonito exemplar, mas nunca tinhas visto uma Tarentola mauritanica viva?
Andremestre, estamos a postar unicamente fotos de Répteis e Anfíbios, porque de outra bicharada também temos, mas tens algumas boas fotos.
Quanto ao cágado, é um bonito exemplar e podes ter a certeza que se o libertares ele sobrevive, por isso não há razão alguma para teres um animal autóctone em cativeiro. Caso tenhas receio que não sobreviva, existem muitos centros de recuperação de fauna onde podes entregar o animal
Se querem ver muitos morcegos, basta irem a um local com um bom espelho de água durante uma noite amena (acima dos 12ºC) e sem chuva, e podem ver vários a alimentar-se
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Sim, muitos abrigam-se em fissuras nas habitaçõesNasicus Escreveu:a mim basta me estar a janela a frente da parede as 6 da manha pa os ver a recolher se nos buracos dos tijolos da casa do vizinho, e é giro ve-los a enganarem se nos buracos, ficam presos na parede a ver se é aquele o certo loooolAlunoBioGeo Escreveu:Nop... Aqui no Litoral Norte não são nada comuns e por isso só mesmo agora que ando para o Interior e Sul é que começo a vê-lasJaimeSousa Escreveu:Bonito exemplar, mas nunca tinhas visto uma Tarentola mauritanica viva?

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Eu para ver morcegos basta olhar para a rua quando esta a anoitecer, e vejo alguns a sair dos buracos, e quando ja esta de noite vejo-os a caçar por baixo dos candeeiros.
Quanto ao cagado, este fim de semana, se puder vou procurar o lago donde ele veio, a ver se está como deve ser, se não vou procurar um lugar para o soltar, Obrigado AlunoBioGeo!
Quanto ao cagado, este fim de semana, se puder vou procurar o lago donde ele veio, a ver se está como deve ser, se não vou procurar um lugar para o soltar, Obrigado AlunoBioGeo!
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Porque é que isto ainda não tá nos inamovíveis? 

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Acabadinhas de tirar!

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Muito bonita, gosto muito da nossa Tarentola. E de Hemidactylus turcicus, ninguém tem fotos? Tenho pena de nunca ter visto ao vivo.
Na marina de vilamoura, de verão, ve-se tarentolas ás centenas, quem quiser dar lá uma vista de olhos, eu nunca tinha visto tantas juntas..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
eu costumava encontrar aqui num rio exemplares natrix maura amarelas ...
agora nos dias de mais calor vou ver se encontro alguma tiro foto e vou postar. eu aqui a uns 3 anos foi quando surgiu a minha paixao por repteis pois vi uma amarela no rio e saltei para dentro do rio e apanheia na altura não sabia que era ilegal manter especies autocnes então fiquei com ela durante um ano e já se alimentava na minha mão , dava rãs e peixinhos dourados mas depois um dia fugiu-me do aquario na garagem e nunca mais a vi
agora nos dias de mais calor vou ver se encontro alguma tiro foto e vou postar. eu aqui a uns 3 anos foi quando surgiu a minha paixao por repteis pois vi uma amarela no rio e saltei para dentro do rio e apanheia na altura não sabia que era ilegal manter especies autocnes então fiquei com ela durante um ano e já se alimentava na minha mão , dava rãs e peixinhos dourados mas depois um dia fugiu-me do aquario na garagem e nunca mais a vi
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Este fim de semana encontrei algo que nunca tinha encontrado pela "minha zona" (que não é minha zona, zona de férias vá...)
Uma espécie de salamandra que não sei identificar por desconhecer quase que por completo, a nossa fauna a esse nível...
Encontrei 2, de diferentes tamanhos, o que me fez pressupor que se reproduziram no local...
Fiquei contente.
Quando puder deixos as fotos...
Uma espécie de salamandra que não sei identificar por desconhecer quase que por completo, a nossa fauna a esse nível...
Encontrei 2, de diferentes tamanhos, o que me fez pressupor que se reproduziram no local...
Fiquei contente.
-
- Membro Veterano
Era preta com manchas amarelas?NhamNham Escreveu:Este fim de semana encontrei algo que nunca tinha encontrado pela "minha zona" (que não é minha zona, zona de férias vá...)
Fiquei contente.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Descreve-a, agora tou com curiosidade xDNhamNham Escreveu:Este fim de semana encontrei algo que nunca tinha encontrado pela "minha zona" (que não é minha zona, zona de férias vá...)
Fiquei contente.