Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 09, 2010 2:02 pm

nicasxi Escreveu:
jorginho11 Escreveu: Ihihih, obrigado, mas não é gira, a minha menina é uinda! :D
Ainda não viste a minha :twisted:
Quanto ao "restaurante" : olha que os mus cheiram assim um bocadinho para o mal.
Já ponderaste ratazanas? Ou gerbos?
Se postares uma foto, já posso dizer mal :twisted:
O restaurante ainda não é um dado adquirido, estou a pensar... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 09, 2010 4:49 pm

tenta por a zona quente a 28/29º é melhor..
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jan 09, 2010 4:52 pm

Eu apostava em mais ornamentos jorginho, está um bocado despido o terrario, quanto ao resto, 5* :D

PS: Fazes cada marosca eletronica vou-te a dizer :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quarta jan 13, 2010 12:28 am

Imagem
Em cima á esquerda: leitura de temperatura ambiente
Em cima á direita, termometro e termostato controlando a zona fria, c/ set point de 22ºc, comanda o 1º e o 3º tapetes, respectivamente 8W e 16W.
Dentro, provisorio, só p/ ler temp do tapete do meio, 16W, que esta comandado p/ relogio, entra ás 08.00 e sai as 19.00, fazendo a zona quente, chega aos 28/29º.
A minha menina já lá mora, desde hoje e apos uma lauta refeição.
Aceitam-se opiniões, bota abaixo incluso... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

quarta jan 13, 2010 12:58 am

Eu gosto, talvez mais uma planta ou outra na parte de trás, ou entao uma imagem de fundo, só para ficar mais agradavel á vista, de resto acho que está bom, cumprss...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta jan 13, 2010 1:15 am

Parabéns andas a trabalhar bem para a tua cobrinha
ta giro eu gosto, tens uma boa cabeça para montar esses esquemas de termostatos para fazer os ciclos de noite\dia !
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jan 13, 2010 8:33 am

andremestre Escreveu:Eu gosto, talvez mais uma planta ou outra na parte de trás, ou entao uma imagem de fundo, só para ficar mais agradavel á vista, de resto acho que está bom, cumprss...

E agradável para a cobra, visto que se vai sentir mais segura se existir mais esconderijos, sejamm eles tocas ou arvoredo 8)

Jorginho, os meus parabéns hommé, que a gaja tá a ficar feiosa mesmo, muahahah

Leave the ratz alone, paliseeeeee :twisted:

Beijinho e bom ano*
jorginho11
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 8:14 pm

Nazgul93 Escreveu:Eu apostava em mais ornamentos jorginho, está um bocado despido o terrario, quanto ao resto, 5* :D

PS: Fazes cada marosca eletronica vou-te a dizer :lol:
:D Vou-te mostrar um dos "segredos" das maroscas:
Imagem
Este brinquedo é um termostato/ termometro digital diario/semanal, que permite variar a temperatura ao longo das 24H como quiser-mos, define-se a hora e o dia da semana, e depois é só programar, em cima da temp pedida liga e desliga, no meu caso, dois tapetes, mas pode comandar o que seja...
Unico senão, como é pensado p/ climatização tem a sonda soldada na placa de circuito impresso, tem de ser retirada, e colocada á distancia com um cabo, o que é muito facil, p/ mim fica de borla, eheh, mas o PVP são 80 termometros mais a parte do Socas, depois há relogios p/ outros tapetes (tenho 3 em cada terrario), etc... :wink: :roll:
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 1:47 am

Não referi, mas o relogio quando faz entrar o tapete do meio, mete tambem uma UVB de 2.0 13W, claro, p/ simular o dia.
´Tava aqui a pensar, pelo que me apercebo, a maioria do pessoal usa termostatos basicos, como raio fazem o dia/ noite?!?... :o
<p>Paulo Jorge</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jan 15, 2010 2:35 am

Obrigado pela partilha.
Em ofideos não fazemos (maior parte), mas mantenho uma compacta de 5W, para auxiliar a fazer a manutençao, mas nao a mantenho 12\14hr diarias.

É simples, ligado a um temporizador.

[edit] Estás a falar do ciclo termico ou fotossintetico?

:wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 15, 2010 3:31 am

jorginho11 Escreveu: como raio fazem o dia/ noite?!?... :o

Simples: o sol, de manhã, nasce ( é dia), ao fim da tarde, põe-se ( é noite).... :lol: :lol:
Agora a sério, a minha , e penso que muitas daqui, está em sitio com luminosidade natural, daí não tenho necessidade de recorrer a luz artificial.
Mas a tua está em sitio com pouca luz , não é?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta jan 15, 2010 3:38 am

jorginho11 Escreveu:Não referi, mas o relogio quando faz entrar o tapete do meio, mete tambem uma UVB de 2.0 13W, claro, p/ simular o dia.
´Tava aqui a pensar, pelo que me apercebo, a maioria do pessoal usa termostatos basicos, como raio fazem o dia/ noite?!?... :o
Para a luz, existem as janelas. Para a temperatura, existem os cronotermostatos, os temporizadores e a opção de ir lá todos os dias mudar 8)

Existem ainda os que não mudam a temperatura (há de tudo).
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jorginho11
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 10:25 am

:D Brincalhões!!!!!!!!!!!! Estava a falar do ciclo termico, referi termostatos basicos ok? 8) (vou aprendendo e apreendendo :D ) Uma vez que de dia devem ter temperaturas superiores---obviamente---á noite, com prodigy e coisas do genero não têm hipotese, ou é seca e a olhometro... :roll:
<p>Paulo Jorge</p>
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sexta jan 15, 2010 12:59 pm

eu faço isso manualmente ! quando acordo subo a temperatura pra 28 quando vou dormir baixo a temperatura ! eu sei k é uma seca fazer isso manualmente !
mas infelizmente não tenho o mesmo jeito para essas cenas !
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 15, 2010 1:30 pm

Ok !
o meu termostato é básico. Está regulado para os 28º( agora no inverno e com este frio nos 29/30º). Nunca lhe mexo.
A fulana passa uma grande parte do dia dentro de água, na zona fria, e à noite anda a "piruar" por onde lhe apetece...
Portanto sou das que não andam sempre a baixar e levantar temperaturas. E a esticada não se tem queixado. 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”