Duvidas, terrario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:42 am

A lampada que se fala aqui e uma lampada de night-glow que pa tua informaçao.... nao tem nenhum nivel de uvb assentuado..

Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

sábado abr 10, 2010 1:43 am

Ok, também nao vou adquirir nenhum gecko, era so para estar informado...
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:43 am

TAmbem...

Registado: terça dez 30, 2008 1:10 am

sábado abr 10, 2010 1:44 am

Lol --'
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado abr 10, 2010 1:44 am

RENAT0 Escreveu:A lampada que se fala aqui e uma lampada de night-glow que pa tua informaçao.... nao tem nenhum nivel de uvb assentuado..

E vais usar uma nigh glo para recriar o ciclo dia/noite?
<p><strong>
</strong></p>
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:45 am

Durante o dia nao precisa de luz, porque ja a tem durante o dia, e durante a noite a night glow recria a luz da noite... alguma duvida??

sábado abr 10, 2010 1:48 am

RENAT0 Escreveu:Durante o dia nao precisa de luz, porque ja a tem durante o dia, e durante a noite a night glow recria a luz da noite... alguma duvida??

</strong></p>
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:49 am

Nao podes ter dois geckos juntos..
1º se forem machos podem lutar por aquilo que se pode chamar questao de territorio
2º se forem sexos diferentes, mas a femea pode ainda nao ser adulta para criar e podes causar problemas graves a saude do animal podendo levar a morte, logo atençao as idades ds geckos..
3º fora da epoca de acasalamento... pode trazer muitos riscos a aude dos geckos.. e dificilmente teras ovos com geckos saudaveis.. e provavelmente os ovos serem ate inferteis

DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:51 am

joaoplscosta, como te disse, serve pa recriar o ambiente da noite, sendo os geckos nocturnos... mal nao lhes faz..
No ambiente natural os geckos nao andam completamente as escuras... nem tem grandes capacidades de visao nocturna xD

sábado abr 10, 2010 1:54 am

Eu já vi um documentário onde os geckos andavam com máscaras de visão nocturna por isso acho que em vez de night-glows vou optar por uma coisa dessas xD
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 1:55 am

RENAT0 Escreveu:joaoplscosta, como te disse, serve pa recriar o ambiente da noite, sendo os geckos nocturnos... mal nao lhes faz..
No ambiente natural os geckos nao andam completamente as escuras... nem tem grandes capacidades de visao nocturna xD

Até compreendo se o sitio onde os geckos estiverem for completamente escuro como uma cave ou um sotão, agora se for num quarto, etc à sempre qualquer coisa que "dê uma luzinha" eu já tive uma night glo de 25w para conseguir ver os geckos à noite, era uma boca porcaria, não servia para nada. Era ali uma coisa que dava luz nem sequer iluminava o terrário.
<p><strong>
</strong></p>
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 1:57 am

Em fim--'

A luz nao e pa teu beneficio.. nao serve para nada???
E o sufeciente para o bem estar do animal, e pa ele ver as mil maravilhas dentro do terrario....

sábado abr 10, 2010 1:58 am

Nisso estou de acordo contigo, as night-glow nao valem nada. Nos meus terrarios optei por um sistema melhor e mais barato, comprei focos de leds com 1,5w e colei um papel plastificado, daqueles que se costumam meter nos bares para dar varias cores, a frente do foco e ficou 5*
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 2:00 am

RENAT0 Escreveu:Em fim--'

A luz nao e pa teu beneficio.. nao serve para nada???
E o sufeciente para o bem estar do animal, e pa ele ver as mil maravilhas dentro do terrario....

E achas que ele não fazem a vidinha deles sem a night glo? Eles querem lá saber disso. Os meus, com ou sem night glo. São super activos, estou sempre a ouvi-los a subir e a descer das tocas, a tentar "escavar" tudo e etc.
Eu não uso nada à noite, deixo só um bocadinho do estore aberto para o quarto não ficar completamente escuro.
<p><strong>
</strong></p>
RENAT0
Membro Veterano
DRAGÃO BARBUDO

sábado abr 10, 2010 2:03 am

Eu nao digo que nao falam a vidinha dele joao, fazem nao e por isso que morrem.. e mesmo so para dar ao terrario um ambiente mais natural ao gecko... nunca disse que era indespensavel xD

Voltar para “Répteis e Anfíbios”