Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
Criar tenebrio e do mais facil que existe, basta meter as pupas numa caixa com farelo e esperar pouco tempo que a caixa fica cheia, depois e so alimentar bem o tenebrio e tem a certeza do que os vossos animais comem...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Uso a de infra-vermelhos como lâmpada de spot e tenho uma uvb (a mais branca). A da temperatura ambiente é a normal de cerâmica que está dentro dos arames. Não gosto muito do papel de parede, estava a pensar fazer uma espécie de conjunto de plataformas pelas paredes para ele ter por onde trepar e passear.. São dois troncos cruzados e não umPauloPica Escreveu:usas essa luz infra como lus solar para ele apanhar sol? podes ver o meu terrario eu forrei as paredes de dentro com papel de parede e barato e nao custa muito;) fica bacano. depois uns esconderijos do tipo troncos fica bastante giro tens um tronco bastante fixe

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
ya mas na minha opiniao quanto mais simples para o db melhor. eu quando disse papel de parede nao era com esenhos ou algo do genero uma cor so para nao estar a cor da madeira percebes, se quiseres podes ver o meu terrario como esta.andbela Escreveu:Uso a de infra-vermelhos como lâmpada de spot e tenho uma uvb (a mais branca). A da temperatura ambiente é a normal de cerâmica que está dentro dos arames. Não gosto muito do papel de parede, estava a pensar fazer uma espécie de conjunto de plataformas pelas paredes para ele ter por onde trepar e passear.. São dois troncos cruzados e não umPauloPica Escreveu:usas essa luz infra como lus solar para ele apanhar sol? podes ver o meu terrario eu forrei as paredes de dentro com papel de parede e barato e nao custa muito;) fica bacano. depois uns esconderijos do tipo troncos fica bastante giro tens um tronco bastante fixe
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Mas gosto de ver os terrários com ar rochoso e arenoso, não sei, são manias minhaPauloPica Escreveu:ya mas na minha opiniao quanto mais simples para o db melhor. eu quando disse papel de parede nao era com esenhos ou algo do genero uma cor so para nao estar a cor da madeira percebes, se quiseres podes ver o meu terrario como esta.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Qual é a temperatura no basking spot? Pareceu-me muito afastado.
Em relação às plataformas, o meu conselho é k não faças muito altas, porque com o ar quente no cimo do terrário, ele vai ficar por lá, sem ir muitas vezes ao basking spot. O que no meu caso era um ligeiro problema porque tinha a uvb perto da lampada de spot e ele como ficava quente na plataforma mais alta não ia muito ao spot.
Outra coisa, acho o teu terrário um pouco escuro. Eu colocaria uma lampada [sendo eu, de uvb] do outro lado do terrário.
De resto podes trabalhar nuns esconderijos bacanos para substituir essa caixa que aí tens.
Espero ter ajudado.
Em relação às plataformas, o meu conselho é k não faças muito altas, porque com o ar quente no cimo do terrário, ele vai ficar por lá, sem ir muitas vezes ao basking spot. O que no meu caso era um ligeiro problema porque tinha a uvb perto da lampada de spot e ele como ficava quente na plataforma mais alta não ia muito ao spot.
Outra coisa, acho o teu terrário um pouco escuro. Eu colocaria uma lampada [sendo eu, de uvb] do outro lado do terrário.
De resto podes trabalhar nuns esconderijos bacanos para substituir essa caixa que aí tens.

Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
O meu terrário só tem 50cm de altura daí que não pode ser tão afastado como isso. No topo do terrário está a cerca de 38º, mas no chão varia bem entre os 40/41 , está tudo controlado ao pormenor 
Opá aquilo da uvb foi só para safar agora, e ele como passa muito tempo naquela pedra não tenho andado preocupado. Só que na altura quando fui buscar o Gex tinha comprado uma tubular, azar do caraças veio partida, quando a fui trocar corri tudo por outra e não havia tive que me safar com uma compacta . Agora durante o verão vou manter aquela compacta no basking e vou instalar uma tubular no meio, já dá outra luminosidade
!
Pois aquele esconderijo e aquele comedouro também eram temporários até agora ao Verão, tenho mais tempo livre vou revolucionar o terrário todo e a ideia é começar pelo esconderijo e paredes

Opá aquilo da uvb foi só para safar agora, e ele como passa muito tempo naquela pedra não tenho andado preocupado. Só que na altura quando fui buscar o Gex tinha comprado uma tubular, azar do caraças veio partida, quando a fui trocar corri tudo por outra e não havia tive que me safar com uma compacta . Agora durante o verão vou manter aquela compacta no basking e vou instalar uma tubular no meio, já dá outra luminosidade

Pois aquele esconderijo e aquele comedouro também eram temporários até agora ao Verão, tenho mais tempo livre vou revolucionar o terrário todo e a ideia é começar pelo esconderijo e paredes

-
- Membro Veterano
Então e o Gex fica nesse sitio onde marcas 41º ou fica lá perto? É que pela foto, o local mais perto da lampada parece-me muito afastado para fazer de basking spot. Mas pode ser da perspectiva da foto [ou minha
]
O meu tem 60 de altura. Acredita que se meteres uma plataforma a mais de [neste caso] 30cm, ele vai ficar nessa muito tempo.
A tubular é que é boa aposta. É uma das minhas apostas nos próximos tempos.
Tenta não fazer muitas alterações ao terrário de uma só vez, por para ele [e esta teoria é minha] vai ser como se fosse para uma casa nova. E assim sendo, vai passar de novo pelo processo de adaptação e stress. [Mais uma vez, esta teoria é minha - apesar de poder haver por parte de outras pessoas - e não é baseada em nada do que tenha lido sobre a especie. Apenas a minha mania de racionalizar as coisas. ]

O meu tem 60 de altura. Acredita que se meteres uma plataforma a mais de [neste caso] 30cm, ele vai ficar nessa muito tempo.
A tubular é que é boa aposta. É uma das minhas apostas nos próximos tempos.
Tenta não fazer muitas alterações ao terrário de uma só vez, por para ele [e esta teoria é minha] vai ser como se fosse para uma casa nova. E assim sendo, vai passar de novo pelo processo de adaptação e stress. [Mais uma vez, esta teoria é minha - apesar de poder haver por parte de outras pessoas - e não é baseada em nada do que tenha lido sobre a especie. Apenas a minha mania de racionalizar as coisas. ]
-
- Membro Veterano
Ele passa muito tempo naquela pedra, a pedra está quentinha para ele aquecer a barriga e por cima deve andar perto dos 40º (nunca medi mesmo a temperatura em cima da pedra mas não foge muito porque a lâmpada está muito perto dela, a distância que parece na foto é mesmo perspectiva
)
A tua teoria tem lógica, mas de qualquer forma não vai ser tudo duma vez porque vou fazer tudo à mão e uma coisa de cada vez e com calma para ficarem bem feitas

A tua teoria tem lógica, mas de qualquer forma não vai ser tudo duma vez porque vou fazer tudo à mão e uma coisa de cada vez e com calma para ficarem bem feitas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
acho que fazes bem nao tenhas pressas de ter isso pronto so vai fazer com que o produto final fque mal feito. eu por mim tambem nao metia plantaformas muito altas. tenta aproveitar bem o espaço que tensandbela Escreveu:Ele passa muito tempo naquela pedra, a pedra está quentinha para ele aquecer a barriga e por cima deve andar perto dos 40º (nunca medi mesmo a temperatura em cima da pedra mas não foge muito porque a lâmpada está muito perto dela, a distância que parece na foto é mesmo perspectiva)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
outra opinião minha é não metas muita coisa ... para um DB é o mais simples possivel 

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Uma coisa que me esqueci de dizer.
Essa planta é verdadeira ou de plástico?
Se é verdadeira, confirmaste se não faz mal ao Gex?
É provavel que mais dia menos dia ele dê uma trinca nisso para ver...
A gruta tá fixe. Mas mete ai uma foto mais longe, que os close ups não deixam perceber a gruta no seu todo.
Essa planta é verdadeira ou de plástico?
Se é verdadeira, confirmaste se não faz mal ao Gex?
É provavel que mais dia menos dia ele dê uma trinca nisso para ver...
A gruta tá fixe. Mas mete ai uma foto mais longe, que os close ups não deixam perceber a gruta no seu todo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Muito fixe 
vai metendo fotos do trabalho

vai metendo fotos do trabalho
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
É verdadeira André, não lhe faz mal, mas também a tirei por enquanto que tenho que arranjar uma maneira de tapar a terra .. O Gex ia muitas vezes para lá e ficava todo sujo
!
Amanhã vou começar a pintá-la e depois meto fotos melhores para verem
Uma pergunta, passei uma demão de cimento-cola bem reforçada, acham que é suficiente ?
Obrigado pelos elogios

Amanhã vou começar a pintá-la e depois meto fotos melhores para verem

Uma pergunta, passei uma demão de cimento-cola bem reforçada, acham que é suficiente ?
Obrigado pelos elogios

-
- Membro Veterano
A minha gruta/plataforma já vai com 3 demãos. Ainda lhe vou dar mais uma, que é o toque final.
Vais pintar com o que? Para tirar ideia...
Vais pintar com o que? Para tirar ideia...