Vergonha !

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça set 04, 2012 10:09 pm

Realmente acho que é só alguém que tem estes animais caros para se armar em bom... Não acho que se preocupe bem com eles... Eu comentei e disse mesmo que ele so tem estes animais para se armar em bom... Agora tem condições, pelo menos para as cobras...
Tratava os bichos como brinquedos esse é o problema de muitos... Não só nos répteis...

P.S - os geckos estão naquelas caixas pequenas por vão por ovos certo?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça set 04, 2012 10:13 pm

CH2O2 Escreveu:
LeoNeon Escreveu:os americanos são um bando de f.... d.... p....... que pensam que sao donos do mundo ¬¬''
O preconceito é uma coisa muito feia.
Realmente é... Mas o que o user disse de certa forma não está errado... Os americanos, principalmente, são grandes consumidores, e grandes compradores compulsivos... E só se importam em ter á grande... E nos animais e o que se ve mais, e terem as centenas e depois não conseguem dar a devida atenção e cuidados a todos...
Isto não é só em animais destes domesticos... Se repararem a maior parte dos videos de mas condições nos matadouros, aviarios, etc. é tudo nos EUA, porque as condições não importam é o ter que importa...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça set 04, 2012 10:24 pm

Rikass Escreveu:Realmente acho que é só alguém que tem estes animais caros para se armar em bom... Não acho que se preocupe bem com eles... Eu comentei e disse mesmo que ele so tem estes animais para se armar em bom... Agora tem condições, pelo menos para as cobras...
Tratava os bichos como brinquedos esse é o problema de muitos... Não só nos répteis...

P.S - os geckos estão naquelas caixas pequenas por vão por ovos certo?
As caixas pequenas são esconderijos e é lá que eles põe os ovos pelo menos no video.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça set 04, 2012 11:46 pm

Rikass Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
LeoNeon Escreveu:os americanos são um bando de f.... d.... p....... que pensam que sao donos do mundo ¬¬''
Realmente é... Mas o que o user disse de certa forma não está errado... Os americanos, principalmente, são grandes consumidores, e grandes compradores compulsivos... E só se importam em ter á grande... E nos animais e o que se ve mais, e terem as centenas e depois não conseguem dar a devida atenção e cuidados a todos...
Isto não é só em animais destes domesticos... Se repararem a maior parte dos videos de mas condições nos matadouros, aviarios, etc. é tudo nos EUA, porque as condições não importam é o ter que importa...
Bem, se quiseres comparar a origem de muitas espécies e/ou o tamanho dos EU comparando com GB ou Portugal até verás que existe uma grande diferença. Os videos podem ser americanos mas quem o faz pode nao ser. Existem americaanos que tratam bem dos animais e outros não, como qualquer situação...
Rikass
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 1:43 am

Titanum Escreveu:
Rikass Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
Bem, se quiseres comparar a origem de muitas espécies e/ou o tamanho dos EU comparando com GB ou Portugal até verás que existe uma grande diferença. Os videos podem ser americanos mas quem o faz pode nao ser. Existem americaanos que tratam bem dos animais e outros não, como qualquer situação...
Óbvio, mas no geral é assim...
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta set 05, 2012 10:46 am

Rikass Escreveu:
Titanum Escreveu:
Rikass Escreveu:
CH2O2 Escreveu:
Óbvio, mas no geral é assim...
Além que os americanos são pirosos na forma como decoram os terrários. :D
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quarta set 05, 2012 11:38 am

Que me desculpe o user que criou este tópico por estar a desviar o assunto, mas não aguento ler este tipo de coisa e ficar calado. É mais forte do que eu.
Rikass Escreveu:
Realmente é...
Pois é.
Rikass Escreveu:Mas o que o user disse de certa forma não está errado...
Está pois. Está total e completamente errado.

Rikass Escreveu:Os americanos, principalmente, são grandes consumidores, e grandes compradores compulsivos... E só se importam em ter á grande...
E os portugueses, os espanhóis os ingleses e o resto do mundo ocidental não são? Quer queiramos que não, nós aqui no nosso pequeno rectangulo estamos entre os 20% da população mundial que consome 80% dos recursos totais. Somos consumidores tão compulsivos como os americamos mas não reparamos nisso porque não nos damos conta que metade da população mundial não tem sequer uma sanita para sentar o rabo quanto mais água canalizada ou electricidade. É uma ingenuidade criticar o consumo alheio quando diariamente deitamos para o caixote do lixo mais quilos de "lixo" do que a maioria da população tem de recursos para consumir.

Rikass Escreveu:E nos animais e o que se ve mais, e terem as centenas e depois não conseguem dar a devida atenção e cuidados a todos...
Já visitou um canil em Portugal? De onde acha que vieram aqueles animais que lá estão? Passa-se o mesmo por cá mas os americanos é que são os maus da fita. Ingenuidade sua no mínimo.

Rikass Escreveu:Isto não é só em animais destes domesticos... Se repararem a maior parte dos videos de mas condições nos matadouros, aviarios, etc. é tudo nos EUA, porque as condições não importam é o ter que importa...
Aceito que os matadouros não sejam os sítios mais amigáveis para os animais. Afinal os animais vão lá para serem mortos e depois os seus cadáveres são consumidos por nós. Imagino que um animal não tenha esse tratamento em muito boa consideração. Mas em quê que um matadouro americano é diferente de um matadouro português? Não acha que está a a deixar-se levar pelo seu preconceito em vez de entender que não são só os americamos que agem dessa forma, somos nós também e todo o mundo ocidental.

O preconceito é acreditar nas verdades aparentes, é acreditar nas conversas que ouvimos do amigo no café sem qualquer base real, é acreditar nas ilusões mascaradas de realidade. O preconceito é uma atitute tipicamente humana e todos caímos nele de vez em quando. Mas o pior mesmo não é cair no preconceito, é tornar disso hábito sem fazer uso do julgamento crítico.

Convido-o a rever todas essas "verdades" que debitou acerca dos americanos e depois tentar averiguar se é tudo mesmo dessa forma. Melhor ainda conviva com alguns americanos e se calhar vai perceber que são exactamente iguais a si. Apenas pessoas, nem mais nem menos.
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quarta set 05, 2012 11:43 am

Daddycool Escreveu: Além que os americanos são pirosos na forma como decoram os terrários. :D
Discordo já vi decorações mesmo muito boas! além disso há criadores como sasobek11 (vejam o canal dele no youtube) que é americano e cuida super bem dos seus geckos!
CH2O2
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 11:57 am

Não aguento. Isto tira-me do sério.
Titanum Escreveu:Óbvio, mas no geral é assim...
Não há preconceito mais insultuoso do que categorizar um grupo pelas acções de alguns indivíduos. Além de abjecta, é uma atitude absolutamente ignorante.

No meu trabalho lido diariamente com turistas brasileiros. A maioria deles na primeira visita a Portugal. Quase todos me dizem que antes de virem para portugal pensavam que o nosso país só tinha padeiros, estradas de terra batida e mulheres com bigode. Porque no brasil de há muitas décadas atrás uma pequeníssima percentagem dos portugueses emigrantes correspondiam a essa caricatura. Com base nisso cresceu um preconceito totalmente irreal que a maioria dos portugueses têm essas características. Mas se há 50 anos atrás algumas mulheres portuguesas tinham bigode, também o teriam as francesas e as italianas e as espanholas. Mas foi o exemplo português que os brasileiros encontraram e cresceu o preconceito acerca dos portugueses.

Os comentários neste tópico acerca de um americano que supostamente trata mal os seu animais são exactamente a mesma coisa. Por causa de um único exemplo estão a criar uma categoria para uma população inteira. Muitos dos quais nem sequer têm animais mas levam por tabela.

Ignorância e preconceito. Um alimenta o outro. Fico revoltado.

Daddycool Escreveu:Além que os americanos são pirosos na forma como decoram os terrários. :D
parto do príncípio que seja piada. Não vou comentar.
Última edição por CH2O2 em quarta set 05, 2012 12:52 pm, editado 3 vezes no total.
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta set 05, 2012 11:57 am

existe de tudo um pouco por todo o mundo
CH2O2
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 12:18 pm

Mike76 Escreveu:CH2O2 compara os 2 videos;)
Sim , um trata os animais com mais jeitinho que o outro. Posso estar errado mas sinceramente não vejo que que a pessoa do primeiro vídeo trate mal os seus animais.

As africanas trabalham no campo com os bébés atados às costas. Nunca passaria pela cabeça de uma mulher europeia fazer o mesmo. Por comparação os bebés europeus vivem em redomas de cristal. É uma questão de sensibilidade.

Em minha opinião, quem se escandalizou com este vídeo tem uma sensibilidade mais apurada. Mas posso estar errado.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quarta set 05, 2012 12:26 pm

CH2O2 Escreveu:Não aguento. Isto tira-me do sério.
Daddycool Escreveu:Óbvio, mas no geral é assim...
Não há preconceito mais insultuoso do que categorizar um grupo pelas acções de alguns indivíduos. Além de abjecta, é uma atitude absolutamente ignorante.

No meu trabalho lido diariamente com turistas brasileiros. A maioria deles na primeira visita a Portugal. Quase todos me dizem que antes de virem para portugal pensavam que o nosso país só tinha padeiros, estradas de terra batida e mulheres com bigode. Porque no brasil de há muitas décadas atrás uma pequeníssima percentagem dos portugueses emigrantes correspondiam a essa caricatura. Com base nisso cresceu um preconceito totalmente irreal que a maioria dos portugueses têm essas características. Mas se há 50 anos atrás algumas mulheres portuguesas tinham bigode, também o teriam as francesas e as italianas e as espanholas. Mas foi o exemplo português que os brasileiros encontraram e cresceu o preconceito acerca dos portugueses.

Os comentários neste tópico acerca de um americano que supostamente trata mal os seu animais são exactamente a mesma coisa. Por causa de único exemplo estão a criar uma categoria para uma população inteira. Muitos dos quais nem sequer têm animais mas levam por tabela.

Ignorância e preconceito. Um alimenta o outro. Fico revoltado.

Daddycool Escreveu:Além que os americanos são pirosos na forma como decoram os terrários. :D
parto do príncípio que seja piada. Não vou comentar.
A primeira citação não fui eu que disse o que lá vem.

Na segunda sim fui eu que disse e foi um misto de piada com constataçao. Para tirar ideias para fazer os meus próprios terrários e aquários, andei a ver setups no máximo de sites e foruns a que tive acesso, sobretudo norte americanos e europeus. Ou tive azar ou, de uma forma geral, os europeus revelam mais bom gosto e mais cuidado em recriar os habitats naturais dos animais nos seus terrários e aquários. Claro que para tudo há excepções mas a sensação com que fiquei, seja em aquários para peixes tropicais, seja em aquaterrários para tartarugas, seja em terrários para geckos, é que os americanos primam pelas tupperwares, pelas contruções em legos, pelas caveiras motard, enfim...
Mas isso é só a ideia com que fiquei. Não me baseio em nenhum estudo científico e muito menos em preconceitos.

Cumptos
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 05, 2012 12:44 pm

Eu tambvem acho que em regra geral, na europa nos preocupamos mais com a decoração e elaboração dos terrarios que na america...embora a nivel de cobras...essas decorações são gozo para detentor e não do animal...elas estão-se lixando para a decoração, desde que tenham alimento, espaço onde se sintam seguras, temperatura agua e sossego estão "felizes)...mas vejamos que na america é habito terem grandes caves(onde se situa a lavandaria, sala de jogos, etc) nós temos habitações mais pequenas e talvez por tentarmos inserir os terrarios nos nossos espaços comuns de lazer, tentemos fazer algo agradavel á vista e que nos dê prazer olhar...eles ao terem os animais num reptile room, não se preocupam tanto com a eleboração dos terrarios mas sim com a optimização do espaço onde caibam muitos animais...mas o essencial para o bem do animal está lá;)
CH2O2
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 12:54 pm

Daddycool Escreveu:
CH2O2 Escreveu:Não aguento. Isto tira-me do sério.
Daddycool Escreveu:Óbvio, mas no geral é assim...

A primeira citação não fui eu que disse o que lá vem.
Corrigido. Mea culpa. Peço desculpa pelo lapso.
Rikass
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 1:19 pm

Tem razão em algumas coisas, mas noutras não...
Eu já fui a america si, os meus primos são americanos, e falo com pessoas americanas muitas vezes...
Em relação ao resto não vamos comparar preconceito a nível de caracteristicas fisiscas (mulheres com bigode etc.) não tem nada a ver com o que disse... Eles compram mais do que nós sim... Nós somos grandes consumidores, mas eles são mais ainda (muito mais), vai a um restaurante americano (só um exemplo) a bebida e 3 vezes maior que aqui e os pratos são de longe maiores que aqui... Isto significa o que? Maiores doses mais utilização de recursos... Como tem que fazer em gigantes quantidades os matadouros são piores lá do que aqui... E não tente discutir isso comigo, vá pesquisar e verá... Tenho uma amiga veterinária que já teve lá, em frança, outros paises, e aqui a fazer avaliação dos animais em criadores e avaliação nos matadouros... Ela diz que é MUITO pior lá que aqui, os animais aqui são mais bem tratados do que lá, lá é para vender e ponto final, não interessa a qualidade... E se você visse videos de matadouros que foram fechados por falta de condições a MAIORIA deles são americanos sim... Não estou a dizer que são todos os americanos, claro que não... Mas eles vivem desta forma a grande... E não vale a pena irmos com a história do "somos todos iguais" "gastamos todos o mesmo"... Não é assim...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”