Mais um camaleao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 31, 2012 7:10 pm
por exemplo na [Editado pela moderação] vendem os tritroes de ca como tritoes de barriga de fogo e tbm e ilegal
Pois quando o exemplo não vem de cima torna-se complicado gerir uma situação como estas. No entanto não tira responsabilidades a ninguém, eu possuo um dragão barbudo e antes de o adquirir tive meses a pesquisar e a aprender o máximo possível com experiências de outros utilizadores deste fórum e não só, assim como visitei lojas de exóticos e falei directamente com responsáveis e funcionários, e penso que qualquer pessoa menos informada deveria fazer o mesmo. Se a pessoa em questão adquiriu um animal em vias de extinção não deixa de ser culpada por não estar informada, pois essa é a sua obrigação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am
já vi lojas a vender o que não devem ...
Eu acho que a única solução é mesmo alguém fazer-se de interessado e encontrar-se com o vendedor. e pumba
Cumprimentos
Eu acho que a única solução é mesmo alguém fazer-se de interessado e encontrar-se com o vendedor. e pumba

Cumprimentos
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Custa-me a crer que uma loja arrisque a fexarem-lhes as portas e uma grande multa vendendo tritões ilegais...o que ganham no tritão não vale o risco...tens a certeza que não são ventre de fogo, ou outra especie legal? Qual é a especie dos de cá que estão a vender?teru1992 Escreveu:por exemplo na ornimundo vendem os tritroes de ca como tritoes de barriga de fogo e tbm e ilegal
-
- Membro Veterano
Bondage existe muita bicharada, ilegal a venda em lojas e alguma vez já foste a uma feira? aquelas de roupa e isso ?
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
Mas feiras não são fiscalizadas como as lojas...uma loja tem de obedecer a regras para ter a porta aberta e as que conheço têm muito cuidado por exemplo com os lotes de peixes tropicais que chegam, e muitas vezes vem misturadas especies ilegais, que o logista imediatamente tira do lote antes de colocar em exposição o resto para evitar as multas. Aqui na minha zona nunca vi animais ilegais á venda nas lojas, e como disse antes custa-me a acreditar que uma loja de renome corra esses riscos...diogocunha07 Escreveu:Bondage existe muita bicharada, ilegal a venda em lojas e alguma vez já foste a uma feira? aquelas de roupa e isso ?
-
- Membro Veterano
Guaxinis de guadalupe são legais?
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Bondage2010, acredita que as há. Inclusive uma delas de perto de Lisboa que faz revenda para outras lojas já teve BCIs à venda. Quando lhes questionei se a lei tinha mudado, disseram-me que só as Anacondas eram ilegais.
Coisa que vim a investigar e eu próprio é que tive de os contactar a alertar para a situação de ainda serem ilegais. E na altura, já tinham vendido pelo menos umas 8/9 (dito pelo próprio dono).
É pena, mas acontece este tipo de situações com alguma frequência...
No entanto não vou citar aqui a loja em questão, por questões de ética, mas se quiseres falar melhor sobre esta situação a minha caixa de PMs tá aberta bondage...
Coisa que vim a investigar e eu próprio é que tive de os contactar a alertar para a situação de ainda serem ilegais. E na altura, já tinham vendido pelo menos umas 8/9 (dito pelo próprio dono).
No entanto não vou citar aqui a loja em questão, por questões de ética, mas se quiseres falar melhor sobre esta situação a minha caixa de PMs tá aberta bondage...

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
- Membro Veterano
Aqui em Viana e a mesma cena ..
Cumps
Cumps
Diogo Cunha
-
- Membro Veterano
mas pronto foi por falta de conhecimento da parte da loja, eles julgavam estar a vender um animal permitido e depois do teu alerta mudaram ou retiraram os animais de venda...agora conscientemente custa-me a crer que como no caso a cima, se sujeitem a uma enorme multa por venderem tritões sabendo que são ilegais...sei que tambem nos lotes de tartarugas vem de tudo permitidas e ilegais...mas o dono da loja se souber, prefere devolver que sujeitar-se a uma multa por meia duzia de euros de lucro na venda de um animal. Mas para isso existem o ICNB e o Sepna...Polainas9 Escreveu:Bondage2010, acredita que as há. Inclusive uma delas de perto de Lisboa que faz revenda para outras lojas já teve BCIs à venda. Quando lhes questionei se a lei tinha mudado, disseram-me que só as Anacondas eram ilegais.
E sim, fazes bem em não citar nomes de lojas...alem de proibido pelo forum como publicidade...estamos a falar do assunto...e não a fexar portas e ou deitar abaixo lojas...
Re: Tritão ventre-de-fogo
Mensagempor werds » março 29th, 2012, 10:44 am
Quando tiver paciência arranjo-lhe um amigo/amiga.
Está mal o que disseste luís, é verdade que existe tritões ventre-de-fogo em Portugal, mas o que eu tenho é de origem na china(cynops orientalis).
Imagem
O de Portugal :tritao ventre de laranja, é muito parecido e infelizemente existem vendedores que capturam estes tritoes e vendem-nos a lojas de animais dizendo que sao tritões ventre de fogo(ilegal),uma das lojas em que ja aconteceu foi a da ornimundo(vi esta informação num fórum próprio de anfíbios e caudatas),o nome cientifico desta espécie é(Lissotriton boscai):
Imagem
Imagem
Está mal o que disseste luís, é verdade que existe tritões ventre-de-fogo em Portugal, mas o que eu tenho é de origem na china(cynops orientalis).
Imagem
O de Portugal :tritao ventre de laranja, é muito parecido e infelizemente existem vendedores que capturam estes tritoes e vendem-nos a lojas de animais dizendo que sao tritões ventre de fogo(ilegal),uma das lojas em que ja aconteceu foi a da ornimundo(vi esta informação num fórum próprio de anfíbios e caudatas),o nome cientifico desta espécie é(Lissotriton boscai):
Imagem
Imagem
-
- Membro Veterano
O Procyon lotor minor(Guaxini de guadalupe) é legal, o Procyon Lotor é ilegaldiogocunha07 Escreveu:Guaxinis de guadalupe são legais?
teru1992 Escreveu:Re: Tritão ventre-de-fogo
Imagem
Imagem
Imagem
Como sabes que isto é verdade? Ler algo num fórum é certeza de ser verídico? Ainda se tivesses visto...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo