macho ou femea ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

domingo nov 11, 2012 2:04 pm

Quando foi a ultima vez que substituiu a lampada UVB?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo nov 11, 2012 3:15 pm

sara02 Escreveu:Têm lampada de ceramica ligado ao termostato e uma uvb 6.0,o que é uma spot?
a lampada de spot é isto :
http://www.jmc-material-eletrico.com.br ... a-60w-220v

ou seja , a funçao do hot spot, é criar um ponto mais quente no terrario,e normalmente coloca se perto da lampada de uvb. O hot spot serve basicamente para o reptil se aquecer mais rapidamente e logo ajuda na digestao .
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo nov 11, 2012 7:51 pm

sara02 Escreveu:titanum estas assustar me,como vou saber se tem parasitas internos?desconhecia esse tipo de problema.
Indo a um veterinário, parasitas internos é o mais comum dos problemas em répteis.
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

domingo nov 11, 2012 8:07 pm

nunca li sobre os parasitas externos e internos,mas ja estive a estudar um pouco,eu gostaria de saber como puderei saber se tem parasitas ou nao antes de ir ao veternario?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 11, 2012 8:11 pm

sara02 Escreveu:nunca li sobre os parasitas externos e internos,mas ja estive a estudar um pouco,eu gostaria de saber como puderei saber se tem parasitas ou nao antes de ir ao veternario?
Podem existir sintomas que façam suspeitar de parasitas...mas só analises ás fezes dão certezas e não acho bom desparasitar sem certezas.
sara02
Membro

domingo nov 11, 2012 9:32 pm

estou a dar este composto mineral/vitaminico http://img844.imageshack.us/img844/5205 ... 204549.jpg
sara02
Membro

domingo nov 11, 2012 9:45 pm

psylizart essas lampadas nao fazem mal a pele da iguana?nao puderei criar esse ponto de calor mais proximo com a de ceramica ou seja aproximar mais onde ela se encontra quase sempre,tambem estou pesar em por 2 lamapadas de ceramica para nao estar sempre a mudar a temperatura de dia e a noite ja tenho 2 termostatos so falta comprar outra de ceramica,que axas?
cumps
sara02
Membro

domingo nov 11, 2012 9:55 pm

epicrates Escreveu:Quando foi a ultima vez que substituiu a lampada UVB?
esta nova tem 1 ou 2 messes eu tinha uma 13w 5.0 e agora tenho 23w 6.0.
psylizart
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 8:38 am

sara02 Escreveu:psylizart essas lampadas nao fazem mal a pele da iguana?nao puderei criar esse ponto de calor mais proximo com a de ceramica ou seja aproximar mais onde ela se encontra quase sempre,tambem estou pesar em por 2 lamapadas de ceramica para nao estar sempre a mudar a temperatura de dia e a noite ja tenho 2 termostatos so falta comprar outra de ceramica,que axas?
cumps
Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp.

http://www.google.com/imgres?imgurl=htt ... sch&itbs=1
<p>&nbsp;</p>
sara02
Membro

segunda nov 12, 2012 10:43 am

[/quote]

Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp.
[/quote]
Ok psylizart vou conprar uma dessas e crair um hot spot muito obrigado pela ajuda,em relacao ao crono-termostato eu ja os tinha visto mas sao um pouco caros como eu tenho 2 termostatos estava a pensar em por 2 lampadas,assim como vou fazer um terrario maior posso comprar isso e criar 2 pontos de calor,depois logo vejo o crono é muito bom mas eu ando para comprar um reptilfrog para humidade que tambem é caro :P .Gostava de saber se na margem sul há algum veternario bom que conheças de repteis.cumps
psylizart
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 1:54 pm

penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
<p>&nbsp;</p>
sara02
Membro

segunda nov 12, 2012 2:17 pm

psylizart Escreveu:penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
eu burrifo o terrario todos os dias com agua morna,tenho a humidade entre os 50 e os 65 por issoé que faço todos os dias.eu hoje vou falar com uma amiga veternaria que por acaso tambem tem uma iguana muito grande, a minha duvida é se posso desparizitar mesmo0 sem ela estar com parasitas internos?cumps
psylizart
Membro Veterano

segunda nov 12, 2012 3:34 pm

sara02 Escreveu:
psylizart Escreveu:penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
eu burrifo o terrario todos os dias com agua morna,tenho a humidade entre os 50 e os 65 por issoé que faço todos os dias.eu hoje vou falar com uma amiga veternaria que por acaso tambem tem uma iguana muito grande, a minha duvida é se posso desparizitar mesmo0 sem ela estar com parasitas internos?cumps
Nao te preocupes muito com a humidade DESDE que lhe compenses com banhos diarios ( o que facilita , bastante na limpeza do terrario, porque elas habituam se a defecar na agua).
Em relaçao á desparazitaçao, poder desparazitar podes, mas nao deves, porque isso vai alterar e muito o seu metabolismo. Primeiro deves analiza la e saber se tem parasitas internos, se tiver, avanças para a desparazitaçao, se nao , nao fazes nada. Porque a desparazitaçao é um processo muito "forte" para o animal.
<p>&nbsp;</p>
sara02
Membro

terça nov 13, 2012 12:34 am

banhos diarios ( o que facilita , bastante na limpeza do terrario, porque elas habituam se a defecar na agua).
[/quote]
boas,a minha amiga veternaria diz o mesmo que tu me disseste dar banhos diarios eu so burrifava a iguana so coloquei a iguana 2 vezes na banheira com agua morna mas ela axava estranho e stressava um pouco vou começar a dar mais banhos para ver como corre,que preocupacao!
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça nov 13, 2012 7:53 pm

Olá

Já vi que tens uma amiga veterinária mas como estavas a perguntar por um veterinário de répteis na margem sul, deixo-te o site da veterinária dos meus meninos... É no Feijó - Margem sul!

http://www.vetexoticos.pt/pt

Ah e isso dos parasitas é frequente.... a minha tartaruga tinha!!!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”