macho ou femea ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
a lampada de spot é isto :sara02 Escreveu:Têm lampada de ceramica ligado ao termostato e uma uvb 6.0,o que é uma spot?
http://www.jmc-material-eletrico.com.br ... a-60w-220v
ou seja , a funçao do hot spot, é criar um ponto mais quente no terrario,e normalmente coloca se perto da lampada de uvb. O hot spot serve basicamente para o reptil se aquecer mais rapidamente e logo ajuda na digestao .
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Podem existir sintomas que façam suspeitar de parasitas...mas só analises ás fezes dão certezas e não acho bom desparasitar sem certezas.sara02 Escreveu:nunca li sobre os parasitas externos e internos,mas ja estive a estudar um pouco,eu gostaria de saber como puderei saber se tem parasitas ou nao antes de ir ao veternario?
estou a dar este composto mineral/vitaminico http://img844.imageshack.us/img844/5205 ... 204549.jpg
psylizart essas lampadas nao fazem mal a pele da iguana?nao puderei criar esse ponto de calor mais proximo com a de ceramica ou seja aproximar mais onde ela se encontra quase sempre,tambem estou pesar em por 2 lamapadas de ceramica para nao estar sempre a mudar a temperatura de dia e a noite ja tenho 2 termostatos so falta comprar outra de ceramica,que axas?
cumps
cumps
-
- Membro Veterano
Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp.sara02 Escreveu:psylizart essas lampadas nao fazem mal a pele da iguana?nao puderei criar esse ponto de calor mais proximo com a de ceramica ou seja aproximar mais onde ela se encontra quase sempre,tambem estou pesar em por 2 lamapadas de ceramica para nao estar sempre a mudar a temperatura de dia e a noite ja tenho 2 termostatos so falta comprar outra de ceramica,que axas?
cumps
http://www.google.com/imgres?imgurl=htt ... sch&itbs=1
<p> </p>
<p> </p>
[/quote]
Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp.
[/quote]
Ok psylizart vou conprar uma dessas e crair um hot spot muito obrigado pela ajuda,em relacao ao crono-termostato eu ja os tinha visto mas sao um pouco caros como eu tenho 2 termostatos estava a pensar em por 2 lampadas,assim como vou fazer um terrario maior posso comprar isso e criar 2 pontos de calor,depois logo vejo o crono é muito bom mas eu ando para comprar um reptilfrog para humidade que tambem é caro
.Gostava de saber se na margem sul há algum veternario bom que conheças de repteis.cumps
Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp.
[/quote]
Ok psylizart vou conprar uma dessas e crair um hot spot muito obrigado pela ajuda,em relacao ao crono-termostato eu ja os tinha visto mas sao um pouco caros como eu tenho 2 termostatos estava a pensar em por 2 lampadas,assim como vou fazer um terrario maior posso comprar isso e criar 2 pontos de calor,depois logo vejo o crono é muito bom mas eu ando para comprar um reptilfrog para humidade que tambem é caro

-
- Membro Veterano
penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
<p> </p>
<p> </p>
eu burrifo o terrario todos os dias com agua morna,tenho a humidade entre os 50 e os 65 por issoé que faço todos os dias.eu hoje vou falar com uma amiga veternaria que por acaso tambem tem uma iguana muito grande, a minha duvida é se posso desparizitar mesmo0 sem ela estar com parasitas internos?cumpspsylizart Escreveu:penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
-
- Membro Veterano
Nao te preocupes muito com a humidade DESDE que lhe compenses com banhos diarios ( o que facilita , bastante na limpeza do terrario, porque elas habituam se a defecar na agua).sara02 Escreveu:eu burrifo o terrario todos os dias com agua morna,tenho a humidade entre os 50 e os 65 por issoé que faço todos os dias.eu hoje vou falar com uma amiga veternaria que por acaso tambem tem uma iguana muito grande, a minha duvida é se posso desparizitar mesmo0 sem ela estar com parasitas internos?cumpspsylizart Escreveu:penso que isso da humidade, nao seja muito necessario, desde que lhe des banhos pelo menos dia sim, dia nao, e a borrifes com agua de vez em quando. Na margem sul ,nao conheço nenhum vet !
Em relaçao á desparazitaçao, poder desparazitar podes, mas nao deves, porque isso vai alterar e muito o seu metabolismo. Primeiro deves analiza la e saber se tem parasitas internos, se tiver, avanças para a desparazitaçao, se nao , nao fazes nada. Porque a desparazitaçao é um processo muito "forte" para o animal.
<p> </p>
<p> </p>
banhos diarios ( o que facilita , bastante na limpeza do terrario, porque elas habituam se a defecar na agua).
[/quote]
boas,a minha amiga veternaria diz o mesmo que tu me disseste dar banhos diarios eu so burrifava a iguana so coloquei a iguana 2 vezes na banheira com agua morna mas ela axava estranho e stressava um pouco vou começar a dar mais banhos para ver como corre,que preocupacao!
[/quote]
boas,a minha amiga veternaria diz o mesmo que tu me disseste dar banhos diarios eu so burrifava a iguana so coloquei a iguana 2 vezes na banheira com agua morna mas ela axava estranho e stressava um pouco vou começar a dar mais banhos para ver como corre,que preocupacao!
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Olá
Já vi que tens uma amiga veterinária mas como estavas a perguntar por um veterinário de répteis na margem sul, deixo-te o site da veterinária dos meus meninos... É no Feijó - Margem sul!
http://www.vetexoticos.pt/pt
Ah e isso dos parasitas é frequente.... a minha tartaruga tinha!!!!!
Já vi que tens uma amiga veterinária mas como estavas a perguntar por um veterinário de répteis na margem sul, deixo-te o site da veterinária dos meus meninos... É no Feijó - Margem sul!
http://www.vetexoticos.pt/pt
Ah e isso dos parasitas é frequente.... a minha tartaruga tinha!!!!!