Terrario Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 2:29 pm

*As recomendações que dei são somente para quem tem a possibilidade interesse em mudar de terrario a medida que o seu animal cresce.
Normalmente optar por este metodo fica mais caro e toma mais tempo.

Psy n sei se tem experiencia em terrarios desta dimensão mas, parece me que se esta a esquecer da temperatura ambiente, fora da area focos de luz.

porque a iguana n vai estar sempre debaixo do foco e a termo regulação n pode passar de 35 graus para 17 assim que ela sai do foco.

As minhas iguanas ficam a apanhar sol ate atingirem as temperaturas que querem e depois vao passear, sao super activas. dai alias querer introduzir um ponto de foco novo no terrario do cyan, com uma temperatura mais baixa.

No entanto a sala onde o terrario esta tem uma temperatura ambiente que nunca baixa dos 22 graus.

Num terrario com 3 metros de altura, vamos partir do principio que vai haver um basking spot a 2 metros. se uma iguana bebe salta de uma altura de 2 metros para o chao o que nao é incomum de todo quando se assustam. pode n dar muito bom ressultado, se o terrario tiver 3 metros pior. mas lá esta tudo depende do tamanho da iguana, e da sua alimentação/vitaminas.

Mas lá esta experiencias são experiencias e todos temos as nossas.
Eu como tenho e gosto de fazer terrarios. faço os terrarios a medida do que preciso.

Vou fazer brevemente o terrario novo para a Malys, que vai ter 1,70 de altura, por 70 de largura e 80 de profundidade. n faz muito sentido estas medidas se tivermos a falar de uma iguana adolescente ou adulta, mas a Malys tem pouco mais de 25 cm.

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 8536_n.jpg
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 04, 2012 2:51 pm

Por essa razao da temperatura ambiente tb nao é necessario ter em todo o sitio os 22º ou outra temperatura, para isso , e no meu entender basta 3 lampadas de ceramica ( no total) em diferentes sitios para se fazer o aquecimento. E nao é necessario serem lampadas com muita potencia por exemplo : 1 de 250wt e as outras 2 de 100w. ou mesmo de 60w. Mas tb nao é isso que vai aumentar a conta da luz astronomicamente... e nao gastronomicamente como voce escreveu.... :lol: :lol: ( tou a brincar) :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 04, 2012 5:02 pm

Gastronomicamente, já estava a pensar no almoço :D

Bem a tantas coisas a considerar, para ver se a temperatura seria ou não boa.

Desde a localização da sala versus janelas, a temperatura ambiente da sala durante o dia, o fluxo de ar do terrario, etc, etc.

E se me permite 3 lampadas de ceramica ligadas 24/7 durante 7 meses do ano por muito fraquinhas que sejam vão aumentar a factura.

Os 22 graus, é a temperatura a que tenho a sala, acho que abaixo disso vai se notar uma maior passividade nos animais. e um dos problemas que stou a ter no terrario do cyan e exactamente esse, a quebra abrupta da temperatura faz com que ele n se movimente pelo terrario todo, e reparei agr a hora de almoço que ele se vira de um lado para o outro porque o foco ja n o cobre todo e tenho que arranjar um sistema de 2 ou 3 lampadas em cadeia para garantir que todo o seu corpo apanha calor.

Outro ponto a notar, que penso ter influencia é o facto de n podermos comparar um terrario deste tamanho a outro tipo de terrarios mais pequenos que são normalmente estanques e isolados.
a menos claro esta que se queira investir muito dinheiro e fazer qualquer coisa em aluminio com vidro encastrado como estava no video que o psy postou, que btw é um terrario divinal mas a meu ver mais para observação do que interação com os animais.

Um terrario como o do cyan vai manter alguma temperatura, mas no geral devido ao fluxo de ar que tem a sua temperatura vai estar muito proxima do resto da sala onde se encontra.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”