Para quem tem Dragões Barbudos ou afins

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tasanhalas
Membro Júnior
Registado: sábado dez 01, 2012 4:56 pm

terça dez 04, 2012 11:49 am

CarlaMenezes Escreveu:
tasanhalas Escreveu:
CarlaMenezes Escreveu:Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.

carla
Olha muito bem lembrado, mas isso leva-me a outra questão, alguem me sabe dizer veterinários em lisboa que tratem de répteis e que sejam de confiança? Muito obrigado pela ideia :)

Bom em Lisboa tens a Exoclinic... Sei que fazem serviço de hotel.... mas pelo que tenho ouvido em foruns é careiro...... Eu vivo em Almada ( no outro lado do rio... lolol ). A clinica dos meus animais também faz esse serviço... não sei o preço mas podes telefonar para la ou assim. Deixo-te o site onde podes tirar os contactos e assim: http://www.vetexoticos.pt/pt
Muito obrigado pelas dicas ;)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta dez 05, 2012 1:11 am

targonne Escreveu:Ola Joana,

Não aconselho o metodo para o dia a dia, porque perdes a oportunidade de "gut load" as baratas ou grilos ou seja o que for, o que quero dizer é que se as meteres nas caixinhas n lhes consegues dar alimento fresco, de forma a estarem cheios de nutrientes. ao mesmo tempo se ja as tiveres dentro das caixas, n consegues ou n da tanto jeito de pores as vitaminas em forma de pó.

e vais passar a vida a encher caixinhas :P

o que n e muito interessante porque elas n param quietas. so mesmo para as ferias, e para nós só se quem for lhes dar de comer n conseguir mexer no alimento vivo.
Compreendo perfeitamente. ERa só uma forma de me poupar trabalho durante a semana de manhã que já ando sempre a correr.

Relativamente ao assunto do topico, eu vou deixar com uma colega que vai cuidar muito bem dele, de certeza pois percebe mais de repteis que eu. Ela falou-me que ia criar uma especie de serviço de hotel para repteis e exoticos tendo em conta que ha sempre tanto preconceito com estes animais, mas não tenho bem a certeza. Ela utiliza o forum, mas não com muita frequencia.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta dez 05, 2012 9:51 am

Por norma e dos poucos hoteis que conheço em clinicas ou lojas, é o preço que é pedido, é muito alto para ser viavel especialmente para quem tem mais que um animal.

E por muito bom que seja as instalações vai-se causar stress desnecessario, se for numa loja o animal normalmente vai estar em exposição, (centenas de caras a bater no vidro e a olhar para ele) se for numa clinica, normalmente é mais sossegado mas as condições não são as melhores. (posso estar enganado neste ponto).

Aqui no forum talvez se consiga arranjar ou conhecer alguem que tenha alojamento extra para a especie que tem.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quarta dez 05, 2012 4:47 pm

targonne Escreveu:
E por muito bom que seja as instalações vai-se causar stress desnecessario, se for numa loja o animal normalmente vai estar em exposição, (centenas de caras a bater no vidro e a olhar para ele) se for numa clinica, normalmente é mais sossegado mas as condições não são as melhores. (posso estar enganado neste ponto).

Concordo com o que referes em relação às lojas, a não ser que a loja tenha um espaço extra- exposição mas não conheço nenhuma que tenha isso. Quanto às clinicas concordo e não concordo. Se for uma clinica que atende cães e gatos.... sim concordo plenamente.... coitadinho do meu animal a ouvir um cão a ladrar o dia todo... Se for uma clinica só para exoticos, em que os veterinários conhecem bem estes animais, que têm todas as condições para eles... e ainda por cima será acompanhado por veterinários... sinceramente acho que não poderiam estar em melhor sítio.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta dez 05, 2012 5:33 pm

CarlaMenezes Escreveu:
targonne Escreveu:
Se for uma clinica só para exoticos, em que os veterinários conhecem bem estes animais, que têm todas as condições para eles... e ainda por cima será acompanhado por veterinários... sinceramente acho que não poderiam estar em melhor sítio.
Concordo Carla mas das poucas que conheço nunca vi nenhuma com instalações assim em Portugal.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”