Duvida no Aquecimento
Moderador: mcerqueira
A minha faz o mesmo, vai sempre para o hot spot e deixa a luz UVB, vai a UVB mas é muito pouco tempo, daí ter encomendado ja uma UVB tubular e assim tenho raios UVB em toda a largura do terrário e já fico mais descansado.
Quanto ao esferovite eu vou comprar placas de roofmate e meter por dentro, e talvez pinte e faça o género de uma parede de pedras, as placas são grossas se forem bem aplicadas à maneira de não se virarem penso que até aguentam com o cyan targonne.
Cumps
Quanto ao esferovite eu vou comprar placas de roofmate e meter por dentro, e talvez pinte e faça o género de uma parede de pedras, as placas são grossas se forem bem aplicadas à maneira de não se virarem penso que até aguentam com o cyan targonne.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Por isso se deve colocar a uvb perto do spot, para quando eles procurarem o calor, beneficiarem do uvb
e cuidado com o esferovite sem qualquer protecção, passa com cimento por cima, se ele começa a tentar trepar, começa a desfazer os esferovite e é possivel que ele comece a comer.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
As lampadas que usamos de uvb servem para simular parte do espectro ultravioleta que o sol emite. nós humanos não conseguimos ver este espectro porque esta fora do nosso campo de visão.

Se quiserem ler um pouco mais sobre o assunto
http://woodlandparkzblog.blogspot.pt/20 ... ht-in.html
http://www.reptileuvinfo.com/docs/iguan ... -light.pdf
As iguanas bem como outros tipos de animais conseguem ver este espectro e a diferença entre uma lampada 5.0 e 10.0 esta exatamente na range do mesmo.
Imaginem que a 10.0 é o sol ao 12h00 e a 5.0 é o sol as 10 da manha.
Por norma as iguanas ficam muitas horas a apanhar uvb mas escolhem esconder-se nas horas de mais intensidade. logo a pergunta lógica seria, então porque usar 10.0, bem podemos usar 10.0 porque de facto não conseguimos simular o sol e a medida que o comprimento da onda emitida aumenta, baixa o nivel de uvb.

Estes ultimos anos, fizeram se progressos imensos no campo do uvb, e eu como já afirmei tenho passado imenso tempo a estudar este assunto que acho que nos interessa a todos. e tenho aprendido imenso que se me perguntassem a um mês ou dois atraz, tinhas respondido de forma diferente relativamente as lampadas.
Tambem já esta na minha lista de coisas a comprar este ano um Solar meter, para poder fazer os meus proprios testes.
Se quiserem e porque falei a pouco tempo destas lampadas, posso enviar por email o ultimo teste feito a lampadas de vapor de mercurio, que mostra uma diferença brutal não nos niveis de emisão de uvb, mas no aproveitamento da mesma.
espero não ter desviado muito o assunto.
em relação ao esferovite, tem atenção porque se ingerido é toxico, e pode dar maus ressultados.

Se quiserem ler um pouco mais sobre o assunto
http://woodlandparkzblog.blogspot.pt/20 ... ht-in.html
http://www.reptileuvinfo.com/docs/iguan ... -light.pdf
As iguanas bem como outros tipos de animais conseguem ver este espectro e a diferença entre uma lampada 5.0 e 10.0 esta exatamente na range do mesmo.
Imaginem que a 10.0 é o sol ao 12h00 e a 5.0 é o sol as 10 da manha.
Por norma as iguanas ficam muitas horas a apanhar uvb mas escolhem esconder-se nas horas de mais intensidade. logo a pergunta lógica seria, então porque usar 10.0, bem podemos usar 10.0 porque de facto não conseguimos simular o sol e a medida que o comprimento da onda emitida aumenta, baixa o nivel de uvb.

Estes ultimos anos, fizeram se progressos imensos no campo do uvb, e eu como já afirmei tenho passado imenso tempo a estudar este assunto que acho que nos interessa a todos. e tenho aprendido imenso que se me perguntassem a um mês ou dois atraz, tinhas respondido de forma diferente relativamente as lampadas.
Tambem já esta na minha lista de coisas a comprar este ano um Solar meter, para poder fazer os meus proprios testes.
Se quiserem e porque falei a pouco tempo destas lampadas, posso enviar por email o ultimo teste feito a lampadas de vapor de mercurio, que mostra uma diferença brutal não nos niveis de emisão de uvb, mas no aproveitamento da mesma.
espero não ter desviado muito o assunto.
em relação ao esferovite, tem atenção porque se ingerido é toxico, e pode dar maus ressultados.
nao duvides pois vai rasgar sem problemas,se o tens devia estar protegido por cimento-cola e aqua-tinta ao qual nao acoselho eu colocaria esferovite azul daquele q se usa na construcao de casas e por fora do terrario com a lampada de spot que vais comprar certamente o problema estara resolvido,atencao a respriracao do terrario.. cumpsGasolinax Escreveu:sim obrigado por avisarem, mas duvido que ela consiga rasgar o roofmate, se realmente o fizer tiro e meto por fora.
Podes me enviar esse mail do teste das lâmpadas?se puderes eu mando te o meu mail por mp.
Cumps
Boas pessoal,tenho estado sem luz mas já coloquei o roofmate por fora do terrário e aguenta-me bem mais a temperatura.A lâmpada de spot aquece bastante.Agora só estou a espera que venha outra lâmpada de cerâmica pois devido ao temporal que se passou no fim de semana fundiu me duas lâmpadas, uma é a de cerâmica e outra a uvb compacta, mas a uvb já está reposta por uma tubular de 120 cm.Assim que puder já coloco fotos para ver quem quiser.
Obrigado
Cumps
Obrigado
Cumps
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Boas, tens a certeza que a ceramica "fundiu" que nao foi o caixilho a ir a vida ou a tomada ou extenção?
é que essas lampadas são rijas até dizer chega, as minhas já têm anos sem nunca terem dado problemas.
é que essas lampadas são rijas até dizer chega, as minhas já têm anos sem nunca terem dado problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
e tens razao!Gasolinax Escreveu:E tenho mas já me foi dito que não devo ligar na lâmpada de spot que irá fundi-la rapidamente.
se calhar o melhor é mesmo uma com menos wts, ou entao, afastar mais o spot
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Tens casquilho de cerâmica?Gasolinax Escreveu:tenho já experimentei em outros caixilhos e nada, a lâmpada ate criou um fole no meio :s
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Peço desculpa, fiz confusão com Spot e Ceramica. sim talvez mudarpara uma de menos potencia resolva o assunto, as da Exo-Terra mostram os cm's e a temperatura que chega a esses cm's, podes ver nas caixas e comprar uma de outra marca mais barata com os Watt's necessarios.
- De quanto é a que tens agora?
Que espaço está entre a lampada e a superficie?
Quantos graus queres?
- De quanto é a que tens agora?
Que espaço está entre a lampada e a superficie?
Quantos graus queres?
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Bom Dia
35, 36, graus para o spot não faz mal nenhum. mais que isso é que começa a ser um pouco demais.
Não consegues subir um pouco a lampada? com um clip no cabo ou assim?
35, 36, graus para o spot não faz mal nenhum. mais que isso é que começa a ser um pouco demais.
Não consegues subir um pouco a lampada? com um clip no cabo ou assim?