Titanum Escreveu:, o aquecimento nao pode ser feito por baixo, pode danificar os orgãos internos do animal!
Isto é verdade? Não sabia. E no caso das cobras? Ou só faz mal a db´s?
Usa se lâmpadas de cerãmica em cabo de aquecimento, porque apanham uma maior área e são animais que apanham calor vindo de cima.
Tens de ter cuidado, porque nem todas as marcas de uvb são iguáis, há marcas que o 5.0 chegam, não sei de cor, mas se quiserem posso saber.
Exemantys , o Dragao Barbudo.
Moderador: mcerqueira
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Comentário infeliz e impróprio. Se soubessem que há pessoas que fazem de tudo, mas tudo para terem um animal vivo, durante o primeiro ano de vida, depois outras que só dão comer e tal, quando calha e duram anos. Não estou a dizer que é o caso.andbela Escreveu:Eu vou-te dizer o que deves fazer, escusas de responder, só penso no bem do DB, posso não ser expert, mas tenho um DB há quase um ano, e está vivo!
A mim este comentário caiu mal.
E isto de saber mais ou não, interessa para quê?. Deixem os comentários, quem quer depois o user pesquisa para comprovar e aí muda se quer.
Quem sabe daqui a 1 mês, 2 ou 1 ano ele não sabe mais que vocês.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 31, 2013 7:02 pm
comentarios mesmo infelizes e por essas e por outras que muitos users bons e muito experientes se foram embora deste forum ha muito.. posso me ter registado agora mas ja fui user a muito(em 2007) no tempo em que vinham aqui postar opinioes users com muita experiencia e a saberem o que diziam como o P_R ou o Jmangelico ou JPMF. esses sim bons users com respostas adequadas.. nao crianças com manias que sabem mais que os outros..
nao diziam barbaridades dessas sobre os cabos de aquecimento,porque se for controlado nao ha problema em queimar o animal, pois nao atinge temperaturas nem perto dos 40 no meu tenho um cabo de aquecimento de poucos watts deve ser o mais fraco e a temperatura e constante varia muito pouco entre os 32 e 35 nao mais nem menos..
mesmo com alimentaçao pobre ou alguma deficiencia ossea causada por falta de calcio ele poderia estar vivo, para mim dizeres que tens a 1ano ou 2 ou 3 nao me diz nada ate podias ter a 6meses e ser bem tratado. outros comentarios sao dizerem que o animal vai morrer e pa ir devolver o animal a loja etc .. esse tipo de comentario e mesmo infeliz e escusado pois veram a evoluçao dele aqui pelo forum e nao vai morrer nem o irei devolver.. a minha pergunta foi sobre a morph ja me disseram que ainda era pequeno para ter certezas mas se lguem com mais experiencia me poder dar a sua opiniao..
obrigado a todos e saudades dos velhos users
nao diziam barbaridades dessas sobre os cabos de aquecimento,porque se for controlado nao ha problema em queimar o animal, pois nao atinge temperaturas nem perto dos 40 no meu tenho um cabo de aquecimento de poucos watts deve ser o mais fraco e a temperatura e constante varia muito pouco entre os 32 e 35 nao mais nem menos..
mesmo com alimentaçao pobre ou alguma deficiencia ossea causada por falta de calcio ele poderia estar vivo, para mim dizeres que tens a 1ano ou 2 ou 3 nao me diz nada ate podias ter a 6meses e ser bem tratado. outros comentarios sao dizerem que o animal vai morrer e pa ir devolver o animal a loja etc .. esse tipo de comentario e mesmo infeliz e escusado pois veram a evoluçao dele aqui pelo forum e nao vai morrer nem o irei devolver.. a minha pergunta foi sobre a morph ja me disseram que ainda era pequeno para ter certezas mas se lguem com mais experiencia me poder dar a sua opiniao..

vitor22 Escreveu:Sim, o DB recebe o calor vindo de cima, a barriga nao esta preparada para isso, as escamas são mais finas. As cobras não, podem absorver calor vindo de baixo.Titanum Escreveu:, o aquecimento nao pode ser feito por baixo, pode danificar os orgãos internos do animal!
Isto é verdade? Não sabia. E no caso das cobras? Ou só faz mal a db´s?
Usa se lâmpadas de cerãmica em cabo de aquecimento, porque apanham uma maior área e são animais que apanham calor vindo de cima.
Tens de ter cuidado, porque nem todas as marcas de uvb são iguáis, há marcas que o 5.0 chegam, não sei de cor, mas se quiserem posso saber.
É mais fácil fritar o réptil com umcabo sem sensor do que uma lampada de ceramica sem sensor.
Quem sabe os velhos nao voltaram com novos nomes. Aceitas as opinioes que queres, descartas as outras, tu é que sabes...Exemantys3 Escreveu:comentarios mesmo infelizes e por essas e por outras que muitos users bons e muito experientes se foram embora deste forum ha muito.. posso me ter registado agora mas ja fui user a muito(em 2007) no tempo em que vinham aqui postar opinioes users com muita experiencia e a saberem o que diziam como o P_R ou o Jmangelico ou JPMF. esses sim bons users com respostas adequadas.. nao crianças com manias que sabem mais que os outros..
Exemantys3 aceitas as sugestões se quiseres, o animal é teu...
Mas numa das fotos que colocaste o termometro marca 36ºc e já vi por experiência propria cabos exoterra a passarem dos 40ºc e da trixie muito mais que isso, tanto que conheço um teimoso como tu a quem um cabo trixie aqueceu ao ponto de rachar o vidro debaixo do terrário por falta de termostato.
Mas numa das fotos que colocaste o termometro marca 36ºc e já vi por experiência propria cabos exoterra a passarem dos 40ºc e da trixie muito mais que isso, tanto que conheço um teimoso como tu a quem um cabo trixie aqueceu ao ponto de rachar o vidro debaixo do terrário por falta de termostato.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Vítor, dou atenção todos os dias ao meu DB, não é apenas comida e temperaturas.. E só parti para esses comentários porque me insultou logo mal dei a minha opinião, estou a tentar ajudar, sou criticado tentei transmitir o que sei, mais nada .. Se não quiser aceitar problema dele, ou não ! Sempre participei neste fórum e sempre li e escrevi sem insultar ou ser insultado, este tópico foi o primeiro..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Exemantys3, o facto de não ter termostato (seja qual for a fonte de aquecimento) é uma irresponsabilidade que pode sair cara ao DB. Posso-te dizer que tenho aquecimentos FORA de faunários só para temperatura ambiente e nem esses (mesmo estando numa época fria) os deixo sem termostato... de manhã para a tarde podes ter aí variações de temperaturas ridículas e nem te apercebes. Além disso, termometro analógico para temperatura de spot (neste caso do fundo do terrário) é fraco. Usa um digital (conseguem-se arranjar digitais mais baratos que esse analógico da exo terra).
LGecko, não vejo a necessidade de tanta preocupação com o facto de ele usar uma lâmpada UVA/B compacta, pois o sítio que eles mais usam para se expor ao sol, por norma, é o mesmo que para basking.
Não vejo a necessidade da lâmpada de basking necessitar de emitir luz. Não vejo porque não usar uma de cerâmica para o basking spot, sendo que o user pode muito bem usar um balastro na mesma para redireccionar o calor emitido (e até mesmo sem o balastro conseguiria fazer um basking spot com ela)
Titanium, leste algum estudo que diga que o facto do calor vir por baixo lhes faz mal? É porque sinceramente pela experiência que tive com eles, eles ADORAM pedras no basking spot pelo facto de, quando eles não estão lá, a pedra aquecer e quando eles se "montam" nela, aquecerem-se não só por cima como por baixo.
Agora para todos, não vejo o porquê de andarem-se a insultar uns aos outros (não interessa quem começou ou quem só respondeu, é exactamente o mesmo!)... já mandam o rapaz entregar o DB e afins quando ele ainda só agora começou a aventura! Take it easy! Sejam coerentes no que comentam, não é por ter à mais ou ter à menos ou whatever que vos faz mais entendedores ou não sobre o assunto! Ajuda, mas não significa tudo!
Conheço quem tenha répteis muito antes de eu sequer saber que se podiam ter em casa e no entanto, de entendidos do assunto, pouco têm!
LGecko, não vejo a necessidade de tanta preocupação com o facto de ele usar uma lâmpada UVA/B compacta, pois o sítio que eles mais usam para se expor ao sol, por norma, é o mesmo que para basking.
Não vejo a necessidade da lâmpada de basking necessitar de emitir luz. Não vejo porque não usar uma de cerâmica para o basking spot, sendo que o user pode muito bem usar um balastro na mesma para redireccionar o calor emitido (e até mesmo sem o balastro conseguiria fazer um basking spot com ela)
Titanium, leste algum estudo que diga que o facto do calor vir por baixo lhes faz mal? É porque sinceramente pela experiência que tive com eles, eles ADORAM pedras no basking spot pelo facto de, quando eles não estão lá, a pedra aquecer e quando eles se "montam" nela, aquecerem-se não só por cima como por baixo.
Agora para todos, não vejo o porquê de andarem-se a insultar uns aos outros (não interessa quem começou ou quem só respondeu, é exactamente o mesmo!)... já mandam o rapaz entregar o DB e afins quando ele ainda só agora começou a aventura! Take it easy! Sejam coerentes no que comentam, não é por ter à mais ou ter à menos ou whatever que vos faz mais entendedores ou não sobre o assunto! Ajuda, mas não significa tudo!
Conheço quem tenha répteis muito antes de eu sequer saber que se podiam ter em casa e no entanto, de entendidos do assunto, pouco têm!
Última edição por Polainas9 em sexta fev 01, 2013 11:31 pm, editado 2 vezes no total.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
1.0.0 - Morelia Bredli
Polainas, já li algures que o calor vindo de baixo pode fazer mal aos orgãos internos pois as escamas são finas e não estao preparadas.
Uma coisa é a pedra aquecer e ele vai lá para cima, depois a pedra arrefece com o tempo, outra coisa é levar com 32º na barriga constantemente... que foi o que disse.
Uma coisa é a pedra aquecer e ele vai lá para cima, depois a pedra arrefece com o tempo, outra coisa é levar com 32º na barriga constantemente... que foi o que disse.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Atenção que o user em questão referiu que só metade do terrário tem aquecimento por baixo. Portanto continua na mesma a ter a possibilidade de fazer termoregulação...Titanum Escreveu:Polainas, já li algures que o calor vindo de baixo pode fazer mal aos orgãos internos pois as escamas são finas e não estao preparadas.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
1.0.0 - Morelia Bredli
1.0.0 - Morelia Bredli
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Nem vale a pena Titanum .. O Exemantys sabe como é que um DB funciona e o que é que ele precisa. Não vês que somos miúdos com a mania que somos experts ? O DB dele é de uma certa e determinada morph que absorve o calor pela barriga, diferente de todos os outros, é daqueles que apenas precisas de uma lâmpada uvb e chega .. Por acaso também curtia um desses, até poupava na luz 
Não conseguem aceitar uma opinião e depois nós é que somos maus LOL

Não conseguem aceitar uma opinião e depois nós é que somos maus LOL
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Se puder contribuir com os meus 2 centimos 
Para a Odin, temos um spot com pedras por baixo exatamente por essa razão ela, Adora as pedras quentes, e muitas vezes mesmo depois das luzes se apagarem fica lá, até as pedras ficarem frias.
Só depois é que vai para o sitio onde quer dormir.
Se não estou em erro, em 199 e picos, sairam para o mercado uma pedras de aquecimento que prometiam ser fabulosas. e que na capa tinham iguanas e dbs em cima delas.
Ora imensa gente na altura comprou as mesmas, s´para verem os seus animais com queimaduras gigantescas porque as pedras aqueciam de tal modo que dava para cheirar a carne cozida quando eles lá ficavam em cima.
Felizmente não foi dos dessafortunados que adquiriu um destes produtos, mas conheco gente que o fez e lembro-me perfeitamente das descrições na altura...
Ora como muitos de vós devem saber os db e iguanas estão preparados para detectar calor vindo de cima do sol. quando o calor é projectado debaixo os mesmo, não são capazes de se aperceber até se sintirem incomodados com o mesmo.
Os cabos de aquecimento (eu no inverno utilizo um para a odin) podem ser beneficos desde que o calor gerado pelos mesmos se espalhe pela area circundante e não esteja em contacto directo com o animal. No terrario da odin, tenho o cabo de aquecimento por baixo do mesmo com uma toalha por cima, o efeito que isto gera, e um efeito muito suave de morno ao toque. que me premite na zona fria criar um espaço em que se ela pode dormir morna.
Ao mesmo tempo temos que ter em atenção que cada especie tem as suas necessidades, de temperaturas.
E por exemplo para uma iguana não faz sentido utilizar um cabo destes.
Em relação ao bate-bocas que aconteceu nas treads passadas. peço que se lembrem que todos nós vimos aqui para aprender e partilhar. Não é benefico para ng andar a mandar bitaques que um sabe mais que o outro ou que o outro n percebe nada de nada porque pessoa A B ou C diz o oposto. Na Herpetologia a muitas opiniões, poucos consensos e nós que nos andamos a iniciar nestas artes temos que ler de tudo e no final escolher o que achamos melhor para os nossos animais.
E lembrarmo-nos que o que sabemos hoje sobre estes animais pode mudar amanha, baseado no que vivemos e aprendermos com eles e estas interações com o resto do mundo. pois acreditem que se em 199 e picos toda a internet vosse como e agr, eu tinha poupado muitos erros que fiz, e acredito que muita gente que e pelo mundo fora tambem.
Por isso tentem ser cordiais
Abraço

Para a Odin, temos um spot com pedras por baixo exatamente por essa razão ela, Adora as pedras quentes, e muitas vezes mesmo depois das luzes se apagarem fica lá, até as pedras ficarem frias.
Só depois é que vai para o sitio onde quer dormir.
Se não estou em erro, em 199 e picos, sairam para o mercado uma pedras de aquecimento que prometiam ser fabulosas. e que na capa tinham iguanas e dbs em cima delas.
Ora imensa gente na altura comprou as mesmas, s´para verem os seus animais com queimaduras gigantescas porque as pedras aqueciam de tal modo que dava para cheirar a carne cozida quando eles lá ficavam em cima.
Felizmente não foi dos dessafortunados que adquiriu um destes produtos, mas conheco gente que o fez e lembro-me perfeitamente das descrições na altura...
Ora como muitos de vós devem saber os db e iguanas estão preparados para detectar calor vindo de cima do sol. quando o calor é projectado debaixo os mesmo, não são capazes de se aperceber até se sintirem incomodados com o mesmo.
Os cabos de aquecimento (eu no inverno utilizo um para a odin) podem ser beneficos desde que o calor gerado pelos mesmos se espalhe pela area circundante e não esteja em contacto directo com o animal. No terrario da odin, tenho o cabo de aquecimento por baixo do mesmo com uma toalha por cima, o efeito que isto gera, e um efeito muito suave de morno ao toque. que me premite na zona fria criar um espaço em que se ela pode dormir morna.
Ao mesmo tempo temos que ter em atenção que cada especie tem as suas necessidades, de temperaturas.
E por exemplo para uma iguana não faz sentido utilizar um cabo destes.
Em relação ao bate-bocas que aconteceu nas treads passadas. peço que se lembrem que todos nós vimos aqui para aprender e partilhar. Não é benefico para ng andar a mandar bitaques que um sabe mais que o outro ou que o outro n percebe nada de nada porque pessoa A B ou C diz o oposto. Na Herpetologia a muitas opiniões, poucos consensos e nós que nos andamos a iniciar nestas artes temos que ler de tudo e no final escolher o que achamos melhor para os nossos animais.
E lembrarmo-nos que o que sabemos hoje sobre estes animais pode mudar amanha, baseado no que vivemos e aprendermos com eles e estas interações com o resto do mundo. pois acreditem que se em 199 e picos toda a internet vosse como e agr, eu tinha poupado muitos erros que fiz, e acredito que muita gente que e pelo mundo fora tambem.
Por isso tentem ser cordiais
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Oh man, kill me now!
Esse setup tá todo errado. Espero que por esta altura já esteja em condições.
Esse setup tá todo errado. Espero que por esta altura já esteja em condições.